• sábado, 15 de julho de 2017 09:30

    A gota d’água

    # Mais consultas com médicos especialistas. Mais médicos e mais dentistas nos postos de saúde. São os principais pontos sinalizados pelos usuários do SUS local nas microconferências de saúde.
    # A Conferência começa às 09h e deve terminar lá pelas 20h (ou antes) desta sexta-feira, no auditório da UNIJUÍ.
    # Família Link, que comanda a Biotecno Refrigeração Médica, conquista e comemora mais um prêmio nacional na área de inovação.
    # Mecatrônica no SENAI, uma grande alternativa para um momento em que o governo federal quase que abandonou o financiamento universitário.
    # Momento histórico para o rádio regional foi vivido na manhã desta quinta-feira, no Palácio Piratini. Zelindo Cancian e Silvio Brasil conduziram um programa jornalístico de três horas e meia, entrevistando secretários estaduais, diretores e o governador José Ivo Sartori.
    # Ademir Squinzani não está com pressa na reconstrução da sede social da SER Cisne, na Avenida Santa Cruz. Declarou que a prioridade de sua diretoria no momento é preparar a sede campestre para a temporada 2017/18.
    # FEMA tem mil vagas para cursos de férias gratuitos em forma de oficina, programados para terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, todos à noite. Você pode fazer três oficinas diferentes.
    # Projeto “Família Acolhedora” ainda não emplacou em Santa Rosa. Nenhuma família se dispôs a acolher crianças e adolescentes. Mais informações são encontradas na Secretaria de Desenvolvimento Social. A ideia é linda, envolvente e de forte apelo solidário.
    # O mesmo projeto está dando certo aqui ao lado, em Santo Ângelo.
    # Na pesquisa que o Ministério Público começa hoje, perguntando minha opinião sobre os serviços de telefonia móvel em Santa Rosa, já tenho meu conceito pronto. E vou copiar o saudoso Nico Fagundes. Vou dar conceito UB - Uma Bosta.
    # Decisão do delegado Tiago Tescke traz de volta aquela trágica notícia de uma criança morrendo asfixiada numa creche em Cruzeiro. O delegado concluiu o inquérito e indiciou as duas monitoras por homicídio culposo.
    # Quando chegam os técnicos da Anatel para o laudo técnico sobre os serviços da Vivo? Na velocidade que as coisas andam em Brasília, isso é uma incógnita.
    # As frequentes aparições de Leonardo Vicini em áreas restritas do Palácio 14 de Julho chegou à Câmara. A gota d’água foi uma gravação feita por ele em nome do PSC, onde Felipe Diesel mostrou o projeto de Educação tocado pela Agência de Desenvolvimento (AD).
    # Sonia Conti, que mantém sua marca de vereadora de oposição combatente, pediu informações diretas à AD sobre seu envolvimento com o episódio. Foi uma abordagem do tipo “que envolvimento a AD tem com o PSC e com o filho do prefeito”.
    # Pessoas vieram até nós para contar que em reuniões solicitadas ao prefeito Alcides Vicini, quem tomou conta das conversas foi Leonardo Vicini.
    # Vicini retorna das férias na semana que vem e poderá esclarecer qual é a relação diferenciada de Leonardo e o PSC com seu governo.
    # Carlos Nasi matou a saudade do plenário da Câmara, ocupando nesta semana a cadeira de Paulinho dos Santos. Valdecir Hemsing também retornou, substituindo Miro Jesse.
    # Concurso da Câmara continua sub judice.
    # Registre-se e publique-se. O Grupo de Danças “Zero Dance Crew” de Santa Rosa só disputou o 16º Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba, graças ao apoio financeiro da Show Time Animações, Bliz & Cia, Reuci Dance, Cerro Azul Imóveis, WS Comunicação Visual e Empresa Jornalística Noroeste. E vale a citação da VDR Petry, que fez condições especiais para o transporte.
    # Se dependesse da Prefeitura, o grupo não iria nem ao Rincão Maciel, no interior de Giruá.
    # Sede da Etnia Afro saiu do buraco. Agora é visível no Parque das Nações. E, aliás, um ótimo desenho arquitetônico feito pelo Planejamento da Prefeitura. O dinheiro da obra veio de emenda de Osmar Terra.
    # A morte de Nino Camera nos remete para um dos períodos mais épicos do futebol amador da região. Ele é dos tempos em que o Gaúcho de Tucunduva era uma potência respeitosa. Pêsames à família Camera e aos saudosistas de Tucunduva.

     

  • sexta-feira, 7 de julho de 2017 08:35

    Vivo, Dom Bosco e outras coisas

    # A bola da vez foi o Hospital Dom Bosco. A Vigilância Sanitária apresentou um laudo de mais de 30 páginas, detalhando situações que precisam ser revertidas.
    # O documento foi apresentado em reunião a portas fechadas na terça-feira para Milton Dummel e na presença do promotor Marcelo Squarça.
    # Milton Dummel gesticulou, contrapôs e disse coisas que não poderiam ser ouvidas pelo repórter do Noroeste que esteve no encontro, mas para o qual foi negado acesso à reunião.
    # Quem pensa que os colaboradores do Dom Bosco jogarão a toalha, está enganados. Após os apontamentos da Vigilância Sanitária (que fez sua parte), a equipe resolveu arregaçar as mangas e ir à luta. O movimento busca reerguer a entidade. Cada grupo vai encarar determinadas situações citadas no relatório.
    # E mais. Colaboradores do Hospital Dom Bosco irão atrás de shows, eventos e parcerias para arrecadar dinheiro. É força e coragem para enfrentar os dias que ainda estão por vir. Mas a toalha não será jogada. Podem anotar aí.
    # Vocês já ouviram a Teoria da Conspiração de que haveriam interesses não identificados de fechar o Hospital Dom Bosco? É uma teoria que já ouvi por mais de uma vez.
    # Corsan teve multa inicial de R$ 430 mil por não cumprir o contrato firmado com a Prefeitura. Depois de julgado recurso da empresa, a multa foi mantida, só que caindo para R$ 220 mil.
    # Dado Silva, do PT, exige que o ministro Osmar Terra se po-sicione diante dos escândalos que marcam o Governo Temer.
    # Dado tem direito a ter sua opinião, mas me vem a lembrança que nos escândalos que marcaram os governos do PT os deputados Jeferson Fernandes e Elvino Bohn Gass não só deixaram de não denunciar, como defendiam o indefensável.
    # Ainda sobre política: Carlos Alberto Benedetti é pré-candidato à deputação federal pelo PRB - Partido Republicano Brasileiro.
    # E Vicini foi absolvido da acusação feita pela coligação que lançou a chapa Colla/Fonseca, que o vinculava no Caso das Fossas. A primeira absolvição ocorreu aqui, na primeira instância. A segunda absolvição aconteceu na quarta-feira, 05, por unanimidade no TRE.
    # Para este mês julho a expectativa é de que novas sentenças de 2º grau sejam anunciadas e de interesse de candidatos de Santa Rosa.
    # Conselho Municipal de Saúde foi ao Ministério Público conversar com o promotor Marcelo Squarça. Pediu orientação sobre o fechamento do 3º turno do Posto de Saúde do CSU, em Cruzeiro, e deve protocolar ação contra a medida tomada pela Fundação.
    # Paulinho dos Santos, de uma origem humilde e de forte caráter e personalidade, será prefeito de Santa Rosa na próxima semana. Prefeito Vicini e o vice Benvegnú estarão em férias.
    # Quer conferir tua sorte e ver se ainda resta algum cartão à venda para o 19º Jantar Baile “O Homem na Cozinha”? Então ligue para o 98112 9296. São seis pratos diferentes e mais de 40 sobremesas.
    # Se é para recair na dieta, que seja em alto nível: Homem na Cozinha.
    # A Vivo já deve ter se dado conta de que não está lidando com bobo em Santa Rosa. A Justiça, agora, acionará a Anatel em busca de um laudo técnico. E depois virão mais e mais medidas até que você consiga chamar de aparelho móvel o teu celular.
    # Nesta briga contra uma corporação gigantesca, tem a persistência do promotor Marcelo Squarça.
    # Unijuí, de Ijuí, retoma luta pela Medicina. E nós, em Santa Rosa, retomamos na esteira a expectativa pelo curso de Odontologia.
    # Agora é oficial, A região voltou a ter voos direto a Porto Alegre pela Azul Linhas Aéreas.
    # A Agência de Desenvolvimento não vai desistir da reforma e ampliação do Aeroporto de Santa Rosa. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
    # Santa Rosa teve reconhecido formalmente seu Decreto de Situação de Emergência na segunda-feira pelo Ministério da Integração. O reconhecimento tornou-se oficial com a publicação no Diário Oficial da União de quarta-feira.

     

  • sexta-feira, 30 de junho de 2017 18:05

    Vivo continua irritando seus clientes

    # Tem muita gente boa envolvida na busca de valores tão expressivos, especialmente políticos locais. Citamos, pela ordem alfabética, Elvino Bohn Gass, Jeferson Fernandes Orlando Desconsi e Osmar Terra. A citação dos quatro é referente às inaugurações de hoje. O Vida & Saúde vem contando com a colaboração de outros parlamentares e de outras siglas.
    # Elton Walker preside o Vida & Saúde, que cada vez mais aproxima-se da casa de mil colaboradores em seu quadro funcional.
    # Anderson Mantei tem muito a ver com o que está sendo inaugurado hoje. Mas, muito mesmo.
    # Cotrirosa comemorou ontem 49 anos, com o sorteio de uma campanha de prêmios. Mesmo com capacidade para estocar 5,2 milhões de sacas de grãos, o presidente Eduíno Wilkomm projeta que o aumento do espaço destinado para o armazenamento de grãos é o maior desafio da cooperativa.
    # Sem hora para começar e nem para terminar a jornada de trabalho, produtores rurais de Santa Rosa e da microrregião viraram várias noites plantando trigo, mas concluíram a missão.
    # Quem acreditou muito nisso foi Jairton Dezordi, agrônomo da Cotrirosa, que apostava no plantio quando a região estava em pleno aguaceiro.
    # ‘Liderança empática: a experiência do Chefe Secreto’ é uma boa sugestão para quinta-feira que vem, às 19h30min, no Centro Cívico. Palestra a cargo de Valdo Marques.
    # Sindilojas reitera contrariedade com critérios de comercialização de espaços do Hortigranjeiros.
    # Os 27 anos da Unijuí em Santa Rosa é um dos fatos marcantes de junho. Começou com uma parceria com as Faculdades Dom Bosco.
    # Mármores de túmulos dos cemitérios municipais voltaram a ser alvo de ladrões.
    # Será que quem compra as peças de mármores sabem da procedência? Porque é algo repulsivo sob o aspecto da fé e da podridão de caráter de quem furta e de quem recepta.
    # Lendo a entrevista desta semana, teremos uma visão mais ampla da bela missão que desenvolve no plano local e regional a Comunidade Evangélica e Luterana São João. Comemora em 2017 seus 100 anos de fundação e os 500 anos da Reforma Protestante de Lutero.
    # Indumóveis reabre seus portões às 17h desta sexta-feira no Pavilhão 3, onde está a Mostra da Casa e Decorações. Só fecha às 22h. Repete a jornada no sábado e no domingo. O que estiver exposto será comercializado. O desconto dependerá da negociação entre o que compra e daquele que vende. Entrada franca no Parque.
    # Feira movimentou até agora quase R$ 50 milhões em negócios.
    # Teve um tempo que o público santa-rosense e Gaúcho da Fronteira alimentava uma empatia incrível. Era casa cheia sempre. Agora isso se repete com outro artista, o Guri de Uruguaiana, que superlotou o Centro Cívico na quarta feira. Superlotou de novo.
    # E a Vivo continua irritando seus clientes, num contrassenso estúpido, pelo péssimo serviço que presta em Santa Rosa.
    # Agora vai: voos regulares da Azul Linhas Aéreas finalmente iniciam na próxima segunda-feira. De Porto Alegre para as Missões o voo sai às 14h28min e chega às 16h10min. Retorna à capital logo depois, com estimativa de chegada na capital às 17h26min.

  • sexta-feira, 30 de junho de 2017 18:05

    Vivo continua irritando seus clientes

    # Tem muita gente boa envolvida na busca de valores tão expressivos, especialmente políticos locais. Citamos, pela ordem alfabética, Elvino Bohn Gass, Jeferson Fernandes Orlando Desconsi e Osmar Terra. A citação dos quatro é referente às inaugurações de hoje. O Vida & Saúde vem contando com a colaboração de outros parlamentares e de outras siglas.
    # Elton Walker preside o Vida & Saúde, que cada vez mais aproxima-se da casa de mil colaboradores em seu quadro funcional.
    # Anderson Mantei tem muito a ver com o que está sendo inaugurado hoje. Mas, muito mesmo.
    # Cotrirosa comemorou ontem 49 anos, com o sorteio de uma campanha de prêmios. Mesmo com capacidade para estocar 5,2 milhões de sacas de grãos, o presidente Eduíno Wilkomm projeta que o aumento do espaço destinado para o armazenamento de grãos é o maior desafio da cooperativa.
    # Sem hora para começar e nem para terminar a jornada de trabalho, produtores rurais de Santa Rosa e da microrregião viraram várias noites plantando trigo, mas concluíram a missão.
    # Quem acreditou muito nisso foi Jairton Dezordi, agrônomo da Cotrirosa, que apostava no plantio quando a região estava em pleno aguaceiro.
    # ‘Liderança empática: a experiência do Chefe Secreto’ é uma boa sugestão para quinta-feira que vem, às 19h30min, no Centro Cívico. Palestra a cargo de Valdo Marques.
    # Sindilojas reitera contrariedade com critérios de comercialização de espaços do Hortigranjeiros.
    # Os 27 anos da Unijuí em Santa Rosa é um dos fatos marcantes de junho. Começou com uma parceria com as Faculdades Dom Bosco.
    # Mármores de túmulos dos cemitérios municipais voltaram a ser alvo de ladrões.
    # Será que quem compra as peças de mármores sabem da procedência? Porque é algo repulsivo sob o aspecto da fé e da podridão de caráter de quem furta e de quem recepta.
    # Lendo a entrevista desta semana, teremos uma visão mais ampla da bela missão que desenvolve no plano local e regional a Comunidade Evangélica e Luterana São João. Comemora em 2017 seus 100 anos de fundação e os 500 anos da Reforma Protestante de Lutero.
    # Indumóveis reabre seus portões às 17h desta sexta-feira no Pavilhão 3, onde está a Mostra da Casa e Decorações. Só fecha às 22h. Repete a jornada no sábado e no domingo. O que estiver exposto será comercializado. O desconto dependerá da negociação entre o que compra e daquele que vende. Entrada franca no Parque.
    # Feira movimentou até agora quase R$ 50 milhões em negócios.
    # Teve um tempo que o público santa-rosense e Gaúcho da Fronteira alimentava uma empatia incrível. Era casa cheia sempre. Agora isso se repete com outro artista, o Guri de Uruguaiana, que superlotou o Centro Cívico na quarta feira. Superlotou de novo.
    # E a Vivo continua irritando seus clientes, num contrassenso estúpido, pelo péssimo serviço que presta em Santa Rosa.
    # Agora vai: voos regulares da Azul Linhas Aéreas finalmente iniciam na próxima segunda-feira. De Porto Alegre para as Missões o voo sai às 14h28min e chega às 16h10min. Retorna à capital logo depois, com estimativa de chegada na capital às 17h26min.