• sexta-feira, 17 de novembro de 2017 08:31

    Uma semana de greve

    # Especulação: Artur Lorentz iria para o Desenvolvimento Econômico, ficando o Planejamento com Alessio Volkweis.

    # Carlos Alberto Nasi propõe que a Fundação Municipal de Saúde municipalize o Hospital Dom Bosco.

    # A greve dos trabalhadores do Hospital Dom Bosco completa hoje uma semana.

    # Um médico perdeu a compostura, gritando e ofendendo verbalmente funcionários que aderiram a greve, inclusive utilizando palavras de baixíssimo calão.

    # O referido médico é de um equilíbrio emocional impressionante e de uma grande simpatia como pessoa. Isso dá uma noção do quadro de tensão que povoa o Hospital Dom Bosco nas últimas semanas.

    # Em tempo: o referido médico reuniu o grupo que ofendeu e pediu desculpas.

    # Santa Rosa terá pelo menos duas caras novas nas eleições proporcionais do ano que vem: Sergio Colla (PSDB) à deputação estadual e Carlos Alberto Benedetti (PRB) para deputado federal.

    # A Festa das Etnias servirá almoço e janta no sábado e no domingo, mas há tendas com lanches típicos de todas as etnias durante esta sexta-feira.

    # Vá, recaia, coma como se fosse a última vez. Quando a culpa bater, lembre-se do médico Cláudio Barili. E aí, volte a comer.

    # Fórum de Santa Rosa trabalhará em dezembro até o dia 20. Então se agilize, caso tenha alguma questão a tratar.

    # A conquista do Curso de graduação de Enfermagem da FEMA também contou com apoio e articulações de Jeferson Fernandes e Orlando Desconsi em Brasília.

    # O preço do gás de cozinha que está sendo cobrado em Santa Rosa vem provocando irritação entre os consumidores.

    # Quem tem parente em Giruá, por exemplo, paga o custo da gasolina para fazer a visita se levar um botijão e comprar o gás nesta cidade.

    # Hoje tem jantar no Clube Sete de Setembro do Bairro Cruzeiro, marcando a abertura da temporada de veraneio. Piscinas abertas a partir de amanhã.

    # Que passo deu a FEMA, com o Curso Superior de Enfermagem numa cidade disparadamente considerada um polo macrorregional de saúde. E tudo articulado ao estilo mineiro, sem gritaria. Só falaram alto durante o anúncio.

    # Imperdível tua presença no Ginásio Dom Bosco neste final de semana, para acompanhar a última etapa classificatória do Campeonato Estadual de Basquete.

    # O SOJÃO está em terceiro lugar e precisa no mínimo manter a posição para passar às semifinais.

    # E tem bicho feio na disputa. O SOJÃO, pela tabela, enfrentará o Corinthians de Santa Maria às 19h de hoje, o Passo Fundo às 10h de sábado e o Corinthians de Santa Cruz, o líder e bicho papão no domingo, às 09h. Vamos?

  • sexta-feira, 10 de novembro de 2017 08:20

    Dom Bosco na UTI

    # Vivemos momentos tensos na saúde. Assembleia de hoje pode definir pela greve no Hospital Dom Bosco. A instituição está na UTI há tempos, mas não apresenta melhoras.

    # A tal proposta de gestão compartilhada não sai do papel. O Hospital Vida & Saúde não fala sobre isso. Está analisando.

    # Fernando Classmann ganhou mais tempo para explicar o caso dos 6kg de galeto. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral está em dúvida, diz que precisa ler mais, analisar mais. Ele pediu vista ao processo e julgamento será remarcado.

    # O vereador eleito, atual secretário de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Burkle se destaca. Ele não esconde o desejo de ser candidato a vice ou a prefeito. Seria a primeira vez que Vicini prepara um sucessor?

    # Vicini falou. Foi Carlos Augusto Lozekan que se equivocou e autorizou a instalação do painel eletrônico.

    # O prefeito defende o trabalho positivo já feito por Lozekan. O painel foi retirado, e o assunto estaria encerrado. Foi apenas um erro, e errar é humano.

    # Afinal, concessão de espaço público autoriza as pessoas a cobrar aluguel? Assunto para ser estudado e investigado. O que é público é de todos.

    # Carlos Alberto Benedetti colocou seu nome a disposição para concorrer à deputação federal. Sim é federal. Tem gente se mobilizando para ver Benedetti em Brasília.

    # Benedetti é filiado ao PRB e realiza neste sábado, no CTG Sepé Tiaraju, jantar da coordenadoria regional do partido.

    # Festa das Etnias na próxima semana. Como diria Jairo Esportes Madril, “É hora de recair em grande estilo”, ou algo do tipo.

    # Noroeste e Fenasoja são parceiras há muito tempo. A parceria se consolida ainda mais. A feira é apoiadora oficial do show de Jorge e Mateus em Santa Rosa. Será no dia 26 de novembro, no Parque de Exposições. Um evento para toda a família.

    # Já fez o recadastramento eleitoral? Então #partiu Cartório. Vamos ficar aptos a contribuir com a democracia escolhendo bem nossos representantes.

    # Vicini esteve nesta semana em Brasília, na pauta o aeroporto de Santa Rosa. Nos próximos dias receberemos visita para apresentar novidades.

    # Vicini e Osmar Terra separaram um tempinho para agilizar a publicação do edital do Curso de Enfermagem da FEMA. Está na pauta e a comundiade está aguardando. Viu? “Juntos Somos mais fortes”. Esse até pode ser o tema da possível campanha de Terra e Vicini.

    #O diário oficial da União publicou a autorização para o curso. Vitória da comunidade.

  • sábado, 4 de novembro de 2017 08:46

    Seria a volta de Lorentz para a política local?

    # Dois grandes anúncios para a região. O primeiro é o Curso de Medicina para a Unijuí/Ijuí.

    # O segundo anúncio é de que Santa Rosa não desistirá do Curso de Odontologia. Não desistirá mesmo!

    # Por falar em curso, está na hora do Ministério da Educação publicar o edital do Curso de Enfermagem da Fema. A nossa faculdade só espera a publicação para incluir o curso no processo seletivo, pois ele já está aprovado.

    # Vicini, Terra, Orlando, Bhon Gass... & Cia Ltda precisam agilizar isso. E rápido. Queremos o curso de enfermagem aqui e logo!

    # Por falar em saúde, não temos ainda a confirmação do Hospital Vida & Saúde sobre a gestão compartilhada no Dom Bosco. Estou temendo que isso não saia do papel.

    # O Vida & Saúde já garantiu que só falará do assunto quando tiver uma definição. Isso seria bom ou ruim?

    # Não sabemos se a proposta se consolidará. Colaboradores do Dom Bosco temem pela não parceria.

    # Enquanto isso a nova dobradinha para o pleito municipal começa a se formar. Mantei lidera na sua própria preferência.

    # Seria uma dobradinha entre Anderson e Miro? Tudo indica que sim, pois Anderson saiu em defesa de Miro na Rádio Noroeste.

    # Tudo pelo direito de defesa das partes. Mas aposto que tem algo por de trás de tudo isso.

    # Na terça-feira Fernando Classmann será julgado. Nas mesmas proporções de Miro, “Classminha” tem 90 % de chances de ser absolvido.

    # Temo pela fiscalização que estará desmotivada. Mas precisamos acreditar na Justiça, indiferente de qual seja a sentença.

    # Aldair Melchior é o investigado do Ministério Público. Apenas suspeito. Mas Janor Duarte deu seu nome e sobrenome. O promotor deve ter evidências fortes para isso.

    # O turno único voltará a partir de segunda-feira. Sol e calor. O que pensa a Acisap? No passado ela se posicionou duramente contra.

    # Vicini anunciou Artur Lorentz como secretário municipal. Só ainda falta definir em que área ele trabalhará.

    # Seria a volta de Lorentz para a política local? Como vice de Anderson?

    # Carlos Nasi assumiu de vereador e já mostrou para que veio. Ele quer agilidade nas definições enroladas do Governo atual. Moroni, área para shooping, etc. Ele dá sua opinião e...

    # Se precisarem de galeto, já sabem a quem pedir!

    # Por um fio que o prefeito não envia para Câmara projeto para liberar e regularizar a instalação de painéis em locais públicos.

    # Não estaria na hora de ocorrer uma investigação na segurança privada paga pelo público?

    # Vicini ainda não falou quem o induziu ao erro. Ele joga no esquecimento para proteger alguém que o protege?

    # Rodrigo Colla e Orlando Desconsi participam assiduamente dos eventos locais. Mas separados. Eles sabem o que querem.

  • sexta-feira, 27 de outubro de 2017 08:51

    Fatos da semana

    # É uma especulação, mas podem levá-la a sério. Miro Jesse pode concorrer à deputação pelo PPS em dobradinha na região com Any Ortiz.

    # Miro não concorreria à deputação estadual por fidelidade partidária à Any.

    # Ganha cada vez mais corpo a dobradinha Terra-Vicini para 2018. A especulação iniciou como uma espécie de brincadeira, mas cresceu nas últimas semanas nas conversas de bastidores.

    # Se Vicini não anuncia, nós anunciamos. Artur Lorentz será o secretário municipal de Planejamento.

    # Não é minha, mas achei genial: ‘terça-feira termina o Outubro Rosa e na quarta-feira inicia o Novembro AZUL’. E nem precisa ser mais um 3x0.

    # Miro Jesse licenciou-se da Câmara por um período de 15 dias. Carlos Alberto Nasi ocupa sua cadeira.

    # Fernando Classmann é outro que com a absolvição de Miro no TRE, passa a ter mais fé no seu futuro.

    # E dizer que foram seis quilos de galeto que atrapalharam a vida do Fernandinho.

    # E não é que finalmente foi retirado o painel eletrônico da Rótula do Taffarel?

    # Pontos para Sonia Conti, vereadora do PCdoB. Na Prefeitura tem pessoas, creiam, quase babam de raiva quando ouvem o nome de Sonia.

    # Como Vicini não citou o nome do tal de assessor que o teria levado a mentir que existiam dois pareceres, um do Conselho Municipal de Trânsito e outro da Procuradoria Geral do Município, a dedução é que foi ele próprio que citou os tais pareceres para ganhar no grito a discussão.

    # Vicini é político da velha guarda. Ainda joga com o esquecimento das pessoas.

    # Mas, para encerrar o assunto, quem prefeito Vicini, incitou-a declarar como verdadeira a existência dos dois pareceres?

    # Nesta semana mais uma denúncia. Ministério Público aponta erro numa licitação na Fundação Municipal de Saúde detectada pela própria Fundação.

    # A denúncia é uma piada. Tiras de testar índice de glicose no sangue (diabetes) chegaram na Fundação antes de concluído o processo licitatório.

    # Janor Duarte onde estás que não te vecho. Desapareceu da imprensa o baixinho mais brigador que pisou no MP de Santa Rosa.

    # Dizem por aí, lá no começo do novelo de lã, que Janor Duarte estaria investigando um secretário de Vicini. Já num estágio de Ação Civil Pública.

    # Mas, como Janor non hablas más, precisamos aguardar os desdobramentos.

    # Se o Ministério da Defesa fechar negócio com nossos metaleiros, Santa Rosa explode economicamente.