• quinta-feira, 30 de junho de 2016 18:36

    Hooo, o Orlando voltou... o Vicini também e o Terra já vem

    # Hooo, o Orlando voltou... o Vicini também e o Terra já vem.

    # Tudo indica que teremos uma grande campanha eleitoral.

    # Grande será só no nome, pois estão proibidas as doações de campanha pelas empresas e a propaganda eleitoral será reduzida.

    # Se for pré-candidato, cuidado com o que diz por aí. Não é o momento de pedir votos. Antes de fazer isso contrate um advogado, pois se cair nos ouvidos do “Capa Preta”, tchau!

    # Orlando Desconsi confirmou ser pré-candidato pelo PT. O ex-prefeito não poupou e fez duras críticas a Vicini. “A atual gestão caminhou em passos lentos no que se refere a realização de obras, faltou dinamismo, qualidade na gestão, respeito a população....”, disse.

    # Vicini rebateu e disse que Orlando está mal informado.

    # Só isso já basta para sabermos que teremos sérias brigas no rádio e na TV.

    # Atenção: Chega de blá, blá, blá, eu fiz , tu não fez. Queremos propostas!!

    # Osmar Terra, de Brasília, está coordenando a pré-candidatura de alguém. Quem? O nome da vez seria Valdemar Fonseca.

    # O ministro garantiu que seu partido terá candidatura própria.

    # Se Fonseca vir a concorrer pelo PMDB, a renovação na Câmara estaria garantida, ao menos em duas cadeiras. A dele e a da Karina Kucharski (PT).

    # Mas poderão sobrar mais cadeiras, pois Lires Zimmermann Führ (PP) e Gilberto Dell Valle (PT) também não sabem se buscarão a reeleição.

    # A dúvida também está sobre a candidatura de Miro Jesse(PPS).

    # Rodrigo Colla, do PSDB, garante ser pré-candidato a prefeito.

    # Colla, Vicini, Orlando e PMDB. Poderemos ter quatro candidaturas em Santa Rosa. Têm para todos os públicos.

    # E os vices? Bah, está difícil de definir.

    # E o PDT de Osório?

    # Anderson Mantei disse que teria uma proposta diferente. Sem promessa de cargos e nem de dinheiro. Isso não deu apoiadores.

    # Afinal do que precisamos? Precisamos de mais gestão e menos politicagem.

    # E o Fundo Municipal de Cultura que não sai porque os principais interessados estão em dívidas com a prefeitura. Acerte a conta com o setor tributário, devolva o recurso e depois cobre! Olha que a lista impressiona.

    # Empresários da cidade vivenciaram na prática um projeto diferenciado em Chapecó-SC. De lá deverão sair projetos e práticas para uma Santa Rosa mais desenvolvida. Ponto para todos que foram e que trarão novidades. Pra frente!!!

  • quinta-feira, 23 de junho de 2016 18:42

    Será que Donald Trump de Santa Rosa correu da briga?

    # Desde a sexta-feira, quando Osmar Terra esteve em Santa Rosa, o que mais ocorreram foram às reuniões e encontros às escondidas.

    # Todos os líderes partidários estavam no jantar em homenagem ao ministro. Só faltaram os líderes do PT.

    # Alguns vereadores (do PMDB) desistiram de colocar gravata, e foram no estilo esportivo. Uns ficaram bem longe, outros pertinho do Buffet.

    # Realmente está descartada a possibilidade do PMDB fechar coligação com o PT.

    # Orlando Desconsi não foi ao jantar. Ele esteve ocupado visitando obras e fazendo vídeos para sua página social. Só estava ouvindo, mas agora resolveu falar.

    # Quem visitou as obras que estão em andamento foi a equipe de Vicini. O passeio era para ser com a imprensa, mas o Jornal Noroeste não foi convidado para a “Caravana de Vicini”. Ele mostrou as obras para os “seus”.

    # No quadro político, rumores dizem que Anderson Mantei estaria fora da disputa eleitoral. O anúncio teria sido do presidente do partido, o vereador Osório dos Santos.

    # A notícia foi boa para o atual vice. Luiz Antônio Benvegnú, respira aliviado, pois tem sua candidatura a vice praticamente garantida. “Ufa, foi por pouco”. Mas o único que pode mudar isso é Miro Jesse, do PPS.

    # Anderson não falou sobre o assunto. Anteriormente ele disse: “estou à disposição do partido”. Será que é o partido que não quis?

    # Vicini não fala se irá concorrer. A última notícia divulgada pelo Jornal Noroeste diz que Vicini estaria avaliando. Ele é professor, deve avaliar mesmo.

    # O PMDB nada falou. Talvez nada tenha decidido. Falta ainda o encontro com o pré-candidato Rodrigo Colla, do PSDB.

    # PSDB e PT juntos, só em Tuparendi.

    # Especulações apontam uma futura coligação entre PCdoB e PMDB. Mas os comunistas não descartam coligações com outras siglas.

    # A campanha nem começou e as denúncias já chegam na mesa do Ministério Público Eleitoral. Têm tudo para ser uma eleição recheada de denúncias e mais denúncias. Só os futuros candidatos não podem esquecer de apresentar propostas.

    #Por falar em MP, o promotor está de olho nos servidores PÚBLICOS que realizam cirurgias estéticas e entram com atestado. Cuidado com a prática, numa desta a beleza acaba saindo cara!

    # Recauchutadas só nas férias. Têm 30 dias para isso. Ok?

    # Imagina quando “sair” a dos cartões de servidores que assinam mas não vão trabalhar?

    # Lembrem-se: servidor público é pago com dinheiro público (meu dinheiro, seu dinheiro e dinheiro deles mesmos).

    # E na próxima sexta-feira teremos finalmente a abertura dos envelopes do Pregão Presencial do Concurso Público da Câmara. Vamos conhecer a empresa que aplicará as provas. Se tudo ocorrer dentro da normalidade teremos concurso ainda neste ano.

    # Já tentou estacionar no pátio da Prefeitura de Santa Rosa depois das 09h? É complicado!

    # Será que Donald Trump de Santa Rosa correu da briga? Fama de rico e ... nunca é demais!!

  • sexta-feira, 17 de junho de 2016 11:53

    Ministro Terra está em Santa Rosa

    # Osmar Terra está na cidade. Ou melhor, o ministro Terra está em Santa Rosa. Como diria “nunca antes na história de Santa Rosa”.
    # Engana-se quem acha que Terra veio só para a homenagem. Aposto que ele dará as cartas para o jogo do PMDB local sobre a eleição municipal.
    # Os “nomes” do PMDB deverão caprichar na gravata, para ficar com a melhor imagem possível ao cumprimentar o ministro. Vai que dá certo?
    # Qual será a cor da gravata do vereador Valdemar Fonseca? E a do Aldemir Urich?
    #Tem uns que nem de gravata irão, para não serem os indicados.
    # E o Nelmo Vargas heim, quem diria. Fazendo encontros para casar o PDT e o PT. Nelmo “quase deixou” o PMDB, cheio de mágoas e só uma ligação do ministro pode mudar isso.
    # Se isso acontecer ele vai até no jantar e capricha na gravata.
    # Queria deixar de ser pássaro e ser uma “mosquinha”, para adentrar ao jantar e assistir as negociações.
    # O certo seria colocar, Anderson Mantei, Orlando Desconsi, Alcides Vicini e Osmar Terra, todos na mesa principal. A melhor forma para acertar as coligações talvez seria um jogo de “pontinho”. Talvez saísse um consenso.
    # Ah, coloca o Luiz Antônio Benvegnú e o Rodrigo Colla também na mesa.
    # Enquanto isso a comunidade só aguarda o dia 04 de julho chegar.
    # O anúncio de Alcides Vicini na semana passado economizou serviço da Promotoria de Justiça. Sábia atitude de Vicini. Economizou trabalho da Procuradoria Municipal. Leila Piekala agradece.
    # Outro assunto que está criando uma insatisfação de uma parte da comunidade é o fato de 28 ruas serem retiradas do projeto de asfaltamento.
    # Sobre o assunto Vicini deverá explicar. A explicação (será que tem?) será feita hoje.
    # Boa parte da cidade está se perguntando de qual seria a pauta da reunião que o vereador Claudio Schmidt teve com o Ministério Público Estadual.
    # Viram Schmidt entrar no MP com 3kg de folhas de ofício.
    # Talvez o alvo seria o vereador Miro Jesse. Na sessão da Câmara, Schmidt contestou o “poder” que Miro supostamente teria na Fundação da Saúde. Seria este o teor da conversa com o promotor Janor Duarte?
    # Voltando ao pleito municipal, o PSB não estaria tão satisfeito assim com a suposta indicação de Mantei como vice de Vicini. Alguns cogitam não apoiar.
    # Enquanto isso o PP-Partido Progressista de Santa Rosa têm uma multa de R$ 60 mil para pagar à Justiça Eleitoral referente a 2013. A multa de 2014 (R$ 61mil) está em recurso. Isso será um problema para o tesoureiro do partido.
    # Palmas para a VDR Petry Turismo. Se o secretário de Cultura não consegue garantir o recurso para a Cia Santa Rosa em Dança, uma empresa resolveu fazer sua parte. Gesto nobre!
    # A comunidade também pode fazer, ajudando com o valor que tiver disponível. Se cada um dar uma moeda, o grupo poderá nos representar em Curitiba, em alto estilo.
    # Não adianta só construir ginásios, precisamos investir em atletas”.

     

  • sexta-feira, 10 de junho de 2016 08:41

    Cancelada a festinha!

    # Durante o mês de junho Orlando estará ouvindo a comunidade para decidir se irá concorrer. Não se assustem se encontrar Orlando em restaurantes, mercados, velórios, festas, etc. Ele só estará ouvindo!
    # Orlando ainda falou sobre o turno único. Ele é contra. Pediu menos politicagem e mais ação objetiva.
    # Minutos depois o prefeito Alcides Vicini, como já é de costume, voltou atrás e cancelou o turno único.
    # Cicília Liberali, com sua elegância, foi quem se posicionou contra o turno único. Parece que a ACISAP novamente acordou para as pautas locais. É assim que se faz para “aparecer”!
    # Ou será que Vicini estaria temendo uma futura ação encabeçada pelo Ministério Público Estadual? Antes prevenir, do que ser punido. Vicini enfim acertou. Cancelada a festinha!
    # O Tribunal de Justiça declarou inconstitucional a criação de 30 Cargos de Comissões.
    # Imagina, Vicini ter de demitir 30 “cargos indicados por partidos políticos”?
    #Já o setor cultural respira de cara torta, e não é o frio o motivo. O edital do esperado Fundo Municipal de Cultura foi retirado por apontamentos. Prefeitura fez o edital, e ela mesma errou.
    # O pior é que ainda temos artistas que não entregaram a prestação de contas do Fundo passado. Terão que se explicar.
    # O jurídico está atento, pois estamos em período eleitoral e fica restrito o repasse de recursos públicos para pessoas ou entidades.
    # Com um promotor eleitoral de olhos bem abertos, qualquer bola fora, significa fim de jogo.
    # Circula por aí uma nota que bate de frente com a Secretaria de Cultura. O assunto seriam as fortes críticas com a realização da feira do livro. Dizem que a Secretaria de Cultura errou feio em algumas decisões e acarretou no enfraquecimento do evento.
    # A verdade é que a Secretaria de Cultura trabalha para fazer um evento a cada três meses. Primeiro foi a Feira do Livro, segundo o Cena Viva, qual é o 3º?
    # O atual secretário não garantiu recurso para a CIA Santa Rosa em Dança participar do Festival Internacional. O grupo precisa de R$ 8 mil.
    # Mesmo com essa crise, o mínimo que o Governo deve fazer é garantir a participação dos jovens no evento. Acorda secretário, e defenda sua pasta, antes que te tirem daí!
    # O vereador Osório deve entrar na briga. Será que os vereadores não podem remanejar e repassar ao grupo um recurso?
    # Por falar em sair, o cara das obras ficará. Mistério no ar?
    # Miro Jesse e Orlando Desconsi foram vistos juntos. Qual seria o teor da conversa?
    # Já o PMDB aguarda a vinda de Osmar Terra para um possível anúncio. A grande aposta pode ser Valdemar Fonseca: o cara da saúde e da dengue.
    # Neusa Kempfer não se licenciou e não concorrerá nas eleições municipais. Neusa está na suplência e poderá assumir cadeira na Assembleia.
    # Vicini(PP) e Anderson Mantei (PDT) ou (Dr. da Vida e da Saúde), estão em clima de casamento político.
    # O atual prefeito chegou a garantir que os pastéis estão fechados. E se não bastasse os distribuiu em frente à Fundação da Saúde. Foi um café da manhã para ninguém botar defeito.
    # O Vida & Saúde não pode reclamar. Nunca antes na história de Santa Rosa...
    # Voltando à suposta coligação, boatos afirmam que a qualquer momento “a noiva” pode ficar sozinha no altar.
    #Engana-se quem acha que o PSB - do Luís Antonio Benvegnú, está desistindo. Enquetes internas apontam o favoritismo do “Drº do Bem”.
    #Já em Tuparendi poderemos ter três candidatos a prefeito. Quem apostou em consenso caiu do cavalo. Consenso talvez só em Porto Mauá, e olha lá.