• terça-feira, 29 de agosto de 2017 09:40

    Ministério Público local trabalha com duas grandes investigações

    # Voltaram a andar os processos no Tribunal Regional Eleitoral. Procuradoria defende que se mantenham as condenações contra Miro Jesse, Marino Martins, Dema, Fernando Borela e Lina Michalski.
    # Quem comemora o parecer é o Ministério Público Eleitoral de Santa Rosa. A sentença do juiz Adalberto Hommerding foi praticamente elogiada pelos procuradores.
    # Os processos estão na mesa e podem ir para julgamento a qualquer momento. Teve réu que decidiu na última hora trocar de advogado.
    # A posição da Procuradoria não significa condenação, mas que ‘pioreia’, ‘pioreia’ a situação dos réus.
    # Enquanto isso o Ministério Público local trabalha com duas grandes investigações. Uma delas investiga uma licitação da Fundação Municipal da Saúde da gestão do governo anterior. O promotor Janor Lerch Duarte já ouviu testemunhas e nos próximos dias poderá apresentar a denúncia.
    # Antes, bem antes da Operação ‘Sangue Doce’ na Fundação ser denunciada, poderemos ter dois nomes apresentados à Justiça na “Operação Minha Máquina, Meu Voto”.
    # Sim... não perderam o costume. É o samba: Pau que nasce torno/não tem jeito morre torto/baiano burro garanto que nasce morto.
    # E os blocos de cimento e tachões da ciclovia só foram retirados ontem, depois do Jornal Noroeste voltar ao local e novamente denunciar o descaso com o caso. Na semana passada tiraram um “eito”, mas alguns insistiram em permanecer no buraco.
    # O problema agora torna-se ambiental. O que vai estancar o crescimento daquele buraco?
    # Quim Massoti será o secretário de Desenvolvimento Econômico, pelo menos por ora. Anuncio oficial de Vicini deve ser feito na solenidade de despedida
    de Marcos Scherer.
    # Quim é mais um do quadro de carreira que Vicini eleva à categoria de comando. Bom para o quadro.
    # Vale a ressalva de que Quim também ocupou cargo de confiança no Governo Orlando, do PT. Isso valoriza ainda mais a opção de Vicini, porque Quim não tem filiação partidária. Seu partido é sua função técnica.
    # Até às 16h28min de ontem, quando esta ave dava seu último voo da semana, o prefeito Alcides Vicini ainda não havia respondido questionamento feito pelo Controle Interno sobre o famoso painel eletrônico.
    # O prazo terminava justamente ontem às 17h.
    # Pobre do Vicini. Tem que parar de governar para dar explicações sobre charques do Lozekan.
    # Está ouvindo a Rádio Noroeste na frequência 96.7 FM? Se não, então experimente.

  • sexta-feira, 4 de agosto de 2017 15:03

    E segue a negociação...

    # O clima foi tenso entre APADA e Prefeitura. O desentendimento foi tão forte que foram todos parar no Ministério Público Estadual.

    # A APADA pede reajuste significativo no contrato. A Prefeitura diz que não pode pagar o valor solicitado. E segue a negociação...

    # Os pais dos alunos foram também para o MP. Eles defendem um acerto entre as partes. Eles querem que seus filhos continuem sendo atendidos na APADA. E pronto!

    # A semana foi da promotora Ana Paula Mantay, que puxou a frente e divulga o projeto Família Acolhedora. Uma bela iniciativa!

    # Ana Paula conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que está apostando todas as fichas no projeto.

    # Ana Paula teve que ser a mediadora da “briga” entre APADA e Prefeitura.

    # Na outra promotoria tudo está misterioso e oculto. Um passarinho contou para esta humilde ave, de que o promotor Janor Duarte estaria concluindo uma acusação de improbidade administrativa.

    # Cuidem-se, pois quando Janor denuncia, ele faz com a certeza que o MP terá êxito na ação.

    # Janor já venceu com os processos eleitorais, já fez a Câmara rever o concurso. Já condenou na Operação Limpa Fossa e agora teria outra grande carta nas mãos.

    # O promotor é cauteloso e evita falar até para a imprensa.

    # O Terra saiu do ministério e votou. Também, nossa região recebeu milhões de reais nas ultimas duas semanas. Ele defende o governo.

    # Na verdade nesta situação é melhor ter o Terra dentro do que fora.

    # Outro mistério está no anúncio que deve ser feito pelo Hospital Dom Bosco. Reuniões a portas fechadas, mistérios, conversas com ministros...

    # Juscelino Gonçalves, diretor da Alibem é quem coordena todas as negociações no Dom Bosco. Juscelino não é de falar, mas convenhamos, é um baita cara. Se ele está à frente, sinal que os anúncios serão bons.

    # Terra deverá anunciar novidades para Santa Rosa em breve. Só espero que não demore muito e que venha escrito em português. Em chinês é difícil de ler, precisarei de um tradutor do Google.

    # Vicini encara alguns problemas com mais facilidade. Sobre o Moroni ele já definiu vender e concluir o Centro Cultural. Falta o MP e o movimento cultural deixar.

    # Esta semana andou alguns processos no TRE. Olha que podemos ter novidades.

    # E a nossa Fema que irá construir um campus em Santa Rosa. Estamos na torcida para que a nossa faculdade cresça ainda mais.

    # Nosso espirito voluntário ganha mais um clube de Rotary. Agora é a vez do jovem Ivan Squinzani de liderar o grupo. Nossa rotariana Claudete Mallmann é quem teve a ideia, a qual foi muito aceita pelos grupos organizados da cidade.

    # Amanhã tem encontro do PSDB em Santa Rosa. Eduardo Leite, pré-candidato a Governador do estado está entre as presenças confirmadas. Ele é o famoso ex-prefeito de Pelotas.

    # Amanhã tem também o Baile do Queijo e do Vinho, no Clube Concórdia. Não perca!

    # O bom é que a previsão é de sol para o final de semana. Então o jeito é fazer um chima e ir para o “Domingo no Parque”. Afinal, estamos comemorando 86 anos.

  • sexta-feira, 28 de julho de 2017 10:34

    Será o fim da teoria da conspiração?

    # Duas semanas marcantes no voluntariado duradouro de Santa Rosa. Ontem, 27 de julho, a Liga Feminina de Combate ao Câncer comemorou 40 anos. Na próxima quarta-feira, dia 02 de agosto, a APAE completará 50 anos de atividades.

    # É uma prova, para os mais jovens, que o empreendedorismo comunitário se sustenta há décadas na doação das pessoas. É o voluntariado que basicamente sustenta propostas originais das duas entidades citadas.

    # É imensurável o alcance social, sentimental e espiritual atingido pela Liga e APAE. Afinal, ambas foram criadas para auxiliar pessoas e famílias.

    # PSC pode ter uma cadeira na Câmara. Para isso ocorrer, Marino Martins (PP) terá que ser condenado em segunda instância. Na lista viria Nerci Rufino, que renunciará a vaga para que seu filho Rafael Rufino permaneça à frente da Secretaria de Cultura. Na sequência viriam Fernando Borela (PP) e Fernando Classmann (PTB). Se ambos forem condenados em segunda instância, a cadeira de Marino seria ocupada por Gelson Waier, atual presidente do PSC, partido de Leonardo Vicini.

    # Além de todos os desdobramentos na Justiça Eleitoral, o PSC teria que contar ainda com a boa vontade do prefeito Vicini. Ele teria que evitar uma eventual mudança da composição atual das bancadas situacionistas. Alguma dúvida?

    # Leonardo Vicini, segundo ele próprio, não tem mais acesso às secretarias municipais.

    # Em seu contraponto ao posicionamento do PCdoB e PT que questionaram sua livre circulação na Prefeitura, simplificou que “a situação constrói e a oposição desconstrói”.

    # Leonardo levou livre Osmar Terra, a quem definiu como exemplo a ser seguido por vários deputados do PT e do PCdoB, inclusive alguns do PP (Heinze e Gerônimo), na busca de recursos para Santa Rosa.

    # Aliás, Terra anunciou um caminhão de dinheiro no último final de semana, na maioria emendas já empenhadas.

    # Leonardo Vicini declarou que o Governo Vicini tem 80% de aprovação. Só não mostrou a procedência de tal avaliação.

    # Repetindo: Rádio Noroeste na faixa 96.7 FM. Experimente.

    # É bom ver Milton Dummel sorrindo, ao invés de se irritando e ameaçando jogar a toalha. Vem aí um recurso extra de R$ 1,2 milhão articulado por Osmar Terra.

    # Aguardem. Nomes expressivos no meio comunitário devem ser anunciados a partir da próxima semana como membros da Abosco. Quase todos são boludos. Será o fim da teoria da conspiração?

    # Quem acha que o promotor Janor Duarte deixou de investigar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, pode ter surpresas nos próximos dias.

    # Loteamento da Cresol está apto a ser comercializado. É coisa para as próximas horas. Terrenos poderão ser financiados pela própria cooperativa de crédito ou pelo Minha Casa Minha Vida.

    # Airton Rodrigues, reconhecidamente um homem de esquerda fortemente ligado ao PT, foi até Vicini para elogiá-lo. Segundo ele, Vicini teve empenho pessoal no processo de liberação do novo loteamento. Grandeza de Airton. Grandeza também do próprio Vicini no episódio.

    # Sojão vai disputar o Campeonato Estadual de Basquete deste ano, mas precisa da ajuda dos desportistas locais. Acessem o clube no facebook para se orientar a respeito.

    # Vestibular da FEMA recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 31 de julho. Vá para o site em busca de mais informações.

    # ERS-307, trecho Santa Rosa/Cândido Godói, matou quatro pessoas entre sexta-feira e domingo passado. Pista merece atenção especialmente de motoristas que pouco transitam por ela.

    # A triste sina de Cruzeiro. Na semana passada parte do bairro ficou sem água, obrigando moradores a tomar banho com canecas.

    # Consulta Popular tem votação na semana que vem, na terça, quarta e na quinta-feira. Só não vota quem não quer, porque há várias formas de exercer cidadania neste processo.

  • sexta-feira, 25 de agosto de 2017 10:46

    Operação ‘Sangue Doce’ e “Operação Minha Máquina, Meu Voto”

    # Voltaram a andar os processos no Tribunal Regional Eleitoral. Procuradoria defende que se mantenham as condenações contra Miro Jesse, Marino Martins, Dema, Fernando Borela e Lina Michalski.
    # Quem comemora o parecer é o Ministério Público Eleitoral de Santa Rosa. A sentença do juiz Adalberto Hommerding foi praticamente elogiada pelos procuradores.
    # Os processos estão na mesa e podem ir para julgamento a qualquer momento. Teve réu que decidiu na última hora trocar de advogado.
    # A posição da Procuradoria não significa condenação, mas que ‘pioreia’, ‘pioreia’ a situação dos réus.
    # Enquanto isso o Ministério Público local trabalha com duas grandes investigações. Uma delas investiga uma licitação da Fundação Municipal da Saúde da gestão do governo anterior. O promotor Janor Lerch Duarte já ouviu testemunhas e nos próximos dias poderá apresentar a denúncia.
    # Antes, bem antes da Operação ‘Sangue Doce’ na Fundação ser denunciada, poderemos ter dois nomes apresentados à Justiça na “Operação Minha Máquina, Meu Voto”.
    # Sim... não perderam o costume. É o samba: Pau que nasce torno/não tem jeito morre torto/baiano burro garanto que nasce morto.
    # E os blocos de cimento e tachões da ciclovia só foram retirados ontem, depois do Jornal Noroeste voltar ao local e novamente denunciar o descaso com o caso. Na semana passada tiraram um “eito”, mas alguns insistiram em permanecer no buraco.
    # O problema agora torna-se ambiental. O que vai estancar o crescimento daquele buraco?
    # Quim Massoti será o secretário de Desenvolvimento Econômico, pelo menos por ora. Anuncio oficial de Vicini deve ser feito na solenidade de despedida de Marcos Scherer.
    # Quim é mais um do quadro de carreira que Vicini eleva à categoria de comando. Bom para o quadro.
    # Vale a ressalva de que Quim também ocupou cargo de confiança no Governo Orlando, do PT. Isso valoriza ainda mais a opção de Vicini, porque Quim não tem filiação partidária. Seu partido é sua função técnica.
    # Até às 16h28min de ontem, quando esta ave dava seu último voo da semana, o prefeito Alcides Vicini ainda não havia respondido questionamento feito pelo Controle Interno sobre o famoso painel eletrônico.
    # O prazo terminava justamente ontem às 17h.
    # Pobre do Vicini. Tem que parar de governar para dar explicações sobre charques do Lozekan.
    # Está ouvindo a Rádio Noroeste na frequência 96.7 FM? Se não, então experimente.