• sexta-feira, 6 de novembro de 2015 11:35

    Se Vicini voltou, outros podem voltar

    # Se Vicini voltou, outros podem voltar. Como Mano, escanteado na Secretaria de Infraestrutura e hoje diretor no Desenvolvimento Econômico. E como Amilcar Luconi, mandado embora do Meio Ambiente e hoje ocupando uma diretoria na Secretaria da Cultura. Vicini adora uma volta.
    # CESA e Cotrirosa estão firmando a primeira PPP (Parceira Público-Privada) desta parte do Estado. Vamos ganhar uma CESA nova.
    # Nenhum comunicado oficial ou um telefonema qualquer que fosse, partiu da Stara em direção ao prefeito Alcides Vicini com relação à sua intenção de vender a área de 17 hectares.
    # Já quando foi anunciado o investimento, que começou com a Prefeitura (nosso dinheiro) comprando 5 hectares, foi feita uma gritaria e um monte de promessas desenvolvimentistas.
    # Para saber o que está acontecendo, Vicini teve que formar uma comitiva e ir a Não-Me-Toque nesta semana. Questionado sobre os resultados da conversa, disse que primeiro teria que conversar com uma pessoa na cidade.
    # A pessoa que Vicini se refere é o sócio da Stara na antiga Metalúrgica Renovação. As partes estão na Justiça.
    # Então é isso? Querem usar Vicini para interferir numa questão de negócios?
    # As três escolas de samba de Santa Rosa se comprometeram a desfilar na noite de 5 de março na Expedicionário Weber. Anderson Farias se comprometeu a auxiliar as escolas. O valor a ser investido pela Prefeitura depende do orçamento que está sendo elaborado.
    # Unidos da Vó Isabel homenageará a nonagenária Vó Júlia em seu samba enredo.
    # A Turma do Alambique prestará homenagem à Itália.
    # A Unidos da Sulina está conclamando a comunidade a apoiar a escola. A escola corre o risco de se apequenar no ano que vem e desaparecer no próximo, se o povo do bairro não botar a mão na massa.
    # Preparem-se para a greve dos caminhoneiros. Os líderes do movimento pedem o apoio da comunidade. A greve não tem apoio de nenhum sindicato ou partido político.
    # Vida & Saúde deu mais um grande salto em resolutividade nesta semana. Uma equipe de médicos da casa foi a que extraiu dois rins de um doador, porque Porto Alegre não estava em condições naquele momento. Palmas para as médicas Caren Gross e Sônia Schwening e palmas para os médicos Luiz Bohn e Carlos Alberto Benedetti. Que orgulho para nós esta operação de sucesso.
    # Nenhum tucano transita mais dentro do Governo Vicini. A meia dúzia de cargos foi exonerada esta semana.
    # Vicini não pretende preencher os cargos vagos até o final do ano. Duvido! Virá pressão e novos parceiros de tudo que é lado.
    # Irineo José Bigolin, uma reserva moral de Santa Rosa, morreu na sexta-feira passada. Era de um respeito catedrático. Um homem de fino trato diante de qualquer situação. O presente perde, mas a nossa história acaba de ganhar um grande personagem.

     

  • quinta-feira, 29 de outubro de 2015 22:34

    Miro pediu a cabeça de Arcádio

    # Até ontem, Alcides Vicini ainda não havia exonerado nenhum detentor de cargo de confiança do PSDB. O partido rompeu oficialmente a coligação, mas os partidários CCs não.

    # Área de 17 hectares da Stara, destinada à construção de uma nova fábrica, está à venda. Isso significa que a fábrica nova ficou só no sonho.

    # A Stara é dona de 70% da Stara de Santa Rosa e outros 30% é do antigo proprietário da Metalúrgica Inovação. Só que as partes estão na Justiça.

    # Comenta-se à boca pequena que a Stara estaria negociando a compra de uma fábrica recentemente construída em Santa Rosa e que hoje se encontra em recuperação judicial.

    # Aí fica a dúvida: a Stara está indo embora ou está mudando de endereço?

    # Com a ampliação do perímetro urbano de Santa Rosa, terras foram compradas próximas às futuras instalações da Stara para futuros loteamento. E agora?

    # A Stara não staria fazendo uma jogada com cartas que ainda desconhecemos?

    # Aldeia SESC. Muito obrigado ao SESC.

    # Arcádio Stracke foi derrubado por Miro Jesse na Prefeitura. Deixou a Secretaria da Fazenda nesta semana. Era um dos mais antigos secretários de Vicini, um dos raros que assumiu no início do governo e sobreviveu até aqui.

    # Arcádio e Miro andaram se desentendendo. Arcádio saiu do PPS.

    # Miro pediu a cabeça de Arcádio, mas Vicini resistiu à primeira investida. Vicini gostava de Arcádio, do seu trabalho e de seu convívio.

    # Porém, chegou uma hora que a questão virou institucional. Era um partido da base, o PPS, exigindo do prefeito que um desafeto saísse do secretariado.

    # Vicini, sem culpa nenhuma pela briga entre Arcádio e Miro, teve que ceder. E a vida continua.

    # De nossa parte, boa sorte Arcádio Stracke. Seu convívio com a imprensa foi ótimo, respeitoso e sempre acessível.

    # Especulam que Arcádio irá para o PMDB e junto com ele o vereador Paulinho dos Santos, mais uma meia dúzia de lideranças do PPS.

    # Vicini não pretende alterar secretariado até o final do ano. Porém, a partir de janeiro, com uma campanha política em curso, caras novas deverão surgir e de partidos fora da base atual.

    # Anderson Mantei não enrolou: “não serei candidato. Vou cumprir meu mandato no Vida & Saúde que vai até junho do ano que vem”. Admite um dia se envolver com uma candidatura majoritária, mas só depois de 2016.

    # Quem gosta de futebol, vá a Tuparendi na semana que vem. Tem Grêmio, Internacional e Chapecoense na 9ª Taça Cidade de Tuparendi. No comando da competição, o meu amigo Farias.

    # Estado não sabe quando pagará o que deve à Fundação por serviços prestados pela UPA e SAMU. O Vida & Saúde marcou a data de 19 de novembro para paralisar os serviços. Creiam, a paralisação é bem provável.

  • sexta-feira, 23 de outubro de 2015 09:46

    Vicini para prefeito e Anderson Mantei (PDT) para vice?

    # PSDB inaugura às 18h deste sábado, dia 24, sua sede na Rua Guerino Rigo, 35, sala 06. Será o bunker tucano para a batalha que pretende travar pela Prefeitura em 2016.
    # Os tucanos reiteram que não tem volta a candidatura a prefeito de Rodrigo Colla.
    # Cláudio Schmidt está com dor de dente. Isso vai tirá-lo das próximas sessões. Valdecir Hemsing o substitui na sessão da próxima segunda-feira.
    # O que também circula na cidade é um abaixo-assinado propondo a redução dos salários dos vereadores de Santa Rosa para valores correspondentes a dois salários mínimos. O eleitor tem que firmar sua assinatura e constar o número da carteira de identidade. Ou seja, é coisa quente. Os organizadores pretendem obter três mil assinaturas para transformar o pedido em um projeto de lei de iniciativa popular. O movimento já supera 1,3 mil assinaturas.
    # É claro que Orlando Desconsi discutirá na Justiça até o último grau de recurso a dívida de R$ 400 mil que a Prefeitura está lhe cobrando. Mas, isso não deixa de ser um elemento novo no debate interno do PT local sobre as eleições majoritárias do ano que vem.
    # Vicini para prefeito e Anderson Mantei (PDT) para vice? Ouvi isso nesta semana.
    # Nasi insiste: ‘Caso Ginasião’ não pode se constituir em mais uma longa novela em Santa Rosa. Reitera proposta para que todas as partes sentem-se à mesma mesa para discutir uma saída.
    # Greve dos bancários completa hoje 18 dias.
    # São os novos tempos: com correspondentes bancários e terminais de autoatendimentos, mais os comissionados trabalhando nas agências, as greves continuam produzindo incômodos à população, mas não em clima de terra arrasada.
    # De cada 10 motoristas que votaram na enquete do site do Jornal Noroeste, seis querem que a velocidade máxima da Expedicionário Weber seja de 60 km por hora. Proposta de elevação da velocidade é do vereador Paulinho dos Santos.
    # Vamos viver uma semana marcante com a Aldeia do SESC. É evento e mais evento de manhã, de tarde e à noite. Confiram a programação no site www.sesc-rs.com.br.
    # Palmas para a Prefeitura de Santa Rosa: recebeu prêmio do Tribunal de Contas do Estado por cumprir a contento a Lei de Acesso à Informação.
    # Vaias para a Câmara de Vereadores de Santa Rosa, que não recebeu o mesmo reconhecimento. Ou seja, não cumpre satisfatoriamente a Lei de Acesso à Informação.

  • sábado, 17 de outubro de 2015 11:13

    Classmann pensa em lançar a campanha “Vá de Táxi, ou não vai”

    # Circula nas redes sociais uma petição pública propondo a redução dos salários dos vereadores de Santa Rosa para o piso de um professor municipal, cerca de R$ 1,8 mil. Para ter força de projeto de lei, precisa de 2,5 mil assinaturas. Até ontem haviam sido firmadas 236 assinaturas.

    # Vicini vai à reeleição. É certo que Orlando também concorre. A dúvida se repete quanto à candidatura majoritária do PMDB. Colla jura que o PSDB também vai disputar a Prefeitura.

    # Caso ASES ainda não tem novidades que possam ser divulgadas à imprensa. As investigações estão a cargo do delegado Vilmar Schaefer, osso duro de roer.

    # Douglas Calixto tem vocação para trabalhar no SAMU.

    # Vocês viram o Cláudio Schmidt por aí?

    # Free Shop em Porto Mauá poderá ser anunciado hoje. Jerônimo Goergen é quem mais articulou o pleito em Brasília.

    # Só uma associação existente em Santa Rosa que reúne aficcionados de som automotivo conta com 130 pessoas. São os novos tempos em Santa Rosa.

    # Fernando Classmann pensa em lançar a campanha “Vá de Táxi, ou não vai”.

    # Neida Froelich merece flores, presentes, elogios, parabéns, palmas e reconhecimento. Fez um baita Hortigranjeiros. Foi quem mais apostou na força jovem.

    # Suicídio não é lá um tema aprazível, mas pelos altos índices na nossa região deve ser encarado. Tem um seminário tratando do tema durante todo o dia de hoje no auditório da UNIJUÍ, organizado pela Fundação de Saúde (CAPS II).

    # Matamos a saudade de Lourival Bublitz, de uma história de construção em Santa Rosa. Mora há cinco anos na Bahia. É sempre bem vindo.

    # Ginasião já virou caso de Justiça. Existiria clima para uma conciliação?

    # Se preparem para uma greve longa dos bancários. O conselho é de Paulo Schmidt, presidente do Sindicato dos Bancários.

    # Outubro Rosa a mil. E gerando histórias lindas e estúpidas. Entre as estúpidas, o fato de dois homens terem proibidos suas esposas de se submeter a exames de mamografia. Cruzes! A caminhada da conscientização será longa.

    # E no mês que vem, Novembro Azul para conscientizar para a prevenção do câncer de próstata. Ao invés de brincadeiras, aliás, piadas para se esconder o medo do dedo, muita seriedade de parte dos homens.

    # Mais uma grande Oktoberfest. Sucesso virou rotina na festa.