• sexta-feira, 11 de abril de 2014 08:01

    Polo Moveleiro fica, graças ao recuo de Vicini

    # Quando Cláudio Schmidt denunciou Timirinho com fotos provando que ele transportou máquinas e tubos da Prefeitura dirigindo caminhões da Secretaria de Obras, imediatamente o gabinete deveria ter instaurado uma sindicância. Não fez.
    # Não fez, mas reavaliou. Vicini determinou a completa suspensão de trabalho de máquinas para particulares num prazo de 60 dias. A suspensão ocorre em consonância com a CPI instalada na Câmara. Antes tarde do que nunca, mas o governo ainda prefere não se investigar internamente.
    # Denúncias de Schmidt foram protocoladas no Ministério Público, onde o furo é muito mais em baixo. Deixo de duvidar da disposição de Schmidt de ir até o fim.
    # Polo Moveleiro fica, graças ao recuo de Vicini diante de posições contrárias da Indumóveis e da Acisap. Tudo aconteceu na imprensa. Ou seja, o debate com o setor interessado não ocorreu.
    # Vicini segue firme na sua decisão de cortar CCs de primeiro e segundo escalões. Como o governo vai continuar funcionando e, até quem sabe, funcionando bem melhor, significa que muitos dos atuais não farão falta.
    # Movimento cultural se antecipa em mobilização contrária à especulada incorporação da Secretaria da Cultura pela Secretaria de Esportes e Lazer.
    # Artistas projetam a criação da Fundação Municipal de Cultura, nos moldes da Fundação de Saúde.
    # Denir Frosi acumula a secretaria de Obras, que continua sem titular. Miro Jeske é o preferido de Vicini para substituir José Aurélio.
    # Cartório de Cruzeiro teve parecer favorável da comissão competente da Assembleia Legislativa. Sobre este assunto, Walter Lorentz diz o seguinte: “Sou casado com uma tabeliã e inclusive está em andamento um concurso para tabeliães e registradores. Deverá demorar no mínimo mais quatro meses para definir este concurso. Este tabelionato de Cruzeiro não foi ainda criado, portanto não está neste concurso. Outra coisa, o último concurso aconteceu em 2004, portanto amigos, faz dez anos. Baseado nisto, o próximo concurso vai levar no mínimo 7 anos para acontecer. Não vamos iludir o povo de Cruzeiro. Esqueçam, este tabelionato de Cruzeiro não vai funcionar antes de 8 anos. O tempo dirá se estou certo ou errado. Os políticos não conhecem os trâmites no TJ”.

  • quinta-feira, 3 de abril de 2014 20:48

    Vicini vai cortar fundo na carne

    # CPI aprovada em plenário para investigar as denúncias terá um destino de dois possíveis: morre ou vive. Há articulações visíveis em direção às duas perspectivas.
    # Cláudio Schmidt já foi fotografado conversando com Carlos Alberto Nasi no Planejamento da Prefeitura. É o PT quem busca atualmente as provas que justificarão ou não a instalação da CPI.
    # Duvido que a CPI seja instalada. E também duvido que Schmidt mantenha a mesma veemência diante das denúncias.
    # José Aurélio não pediu pra sair. Vicini pediu que ele pedisse pra sair. É uma encenação comum em política.
    # Vicini garante que José Aurélio não caiu por causa das denúncias de Cláudio Schmidt. Talvez. Mas as denúncias envolvendo Timirinho e tubos devem no mínimo terem dado um empurrão na decisão de troca na pasta.
    # Vicini diz que não receia a CPI que está a caminho na Câmara.
    # Osmar Terra e Cláudio Franke discutiram feio na semana passada. Especula-se, inclusive, que Franke poderia estar deixando a coordenação do gabinete de Terra na cidade.
    # Projeto que transforma o Polo Moveleiro em Polo Multissetorial deve ser votado na próxima segunda-feira. O argumento de Vicini é que o dinheiro público seria desperdiçado com a falta de indústrias moveleiras interessadas.
    # Onde está o desperdício? Um polo só é criado com incentivos, neste caso o de a Prefeitura ter viabilizado a área e a infraestrutura. Terminar com a proposta de um Polo Moveleiro é uma saída desprovida de qualquer genialidade. É puro imediatismo.
    # Vicini vai cortar fundo na carne. Hoje pelo menos mais três secretários estão próximos da banha quente: Denir Frosi, Ademar Borges Figueiredo e Anderson Farias. Podem ser fritados qualquer hora.
    # Reviravolta na Câmara de tontear a cabeça. Miguel Oliveira foi mandado sair da Assessoria de Comunicação. Ele é do PMDB. Claudiomiro Sorriso é o substituto. Também é do PMDB. O cargo é do PP.

  • quinta-feira, 27 de março de 2014 23:11

    Fatos da semana

    = Eita segunda-feira agitada na política.
    = O Timirinho veio à Rádio Noroeste para se explicar sobre denúncias apontadas pelo Cláudio Schmidt. Deu mais argumentos para o adversário usar contra ele.
    = Não deu outra! O Schmidt, que anda escaldado, deu a tréplica na sessão da Câmara. Alinhou passo com cinco parlamentares e conseguiu assinaturas para uma CPI.
    = Pode não dar em nada, mas o Timirinho e o Governo vão comprar algumas Aspirinas nos próximos dias.
    = A sigla CPI é quase sempre Coisa Para Irritar... tipo coça-coça.
    = PMDB em alta.
    = Ala feminina do PMDB pretende reunir centenas de lideranças amanhã em Santa Rosa, em evento estadual.
    = Esse “Diálogos” do PMDB tem vários objetivos. O principal deles, ninguém duvide, é colocar Neusa Kempfer em evidência como pré-candidata.
    = Neusa candidatíssima, embalada e adiantada.
    = A entrevista do Nasi foi um cabedal de elogios ao chefe... ele fez, ele está fazendo, ele pediu, ele sugeriu... então tá!
    = A gente entende, mas tem horas que certos assuntos dão um nó no “célebro”. Em Tuparendi, sem entrar o mérito da questão, justiça eleitoral inocenta porque as provas foram conseguidas de forma irregular. Traduzindo: existe a prova, mas a pessoa não pediu permissão para fazer uso.
    = Dar ou não “dar bola ao que rola” na net é escolha pessoal, mas sempre é, digamos, oportuno, pelo menos passar o olho.
    = O “Face” é sempre interessante para avaliarmos a repercussão de alguns assuntos, como as sacolas do Dani, os shows da Fenasoja e a Sucuri do Winkler.
    = Ah, sim, tem também o originalíssimo movimento que conta os acidentes e registra a bela paisagem da ERS 344. Isso fala por si só...
    = Ah, tem também a cobra que fez muitos passarem vergonha!
    =“Se ele achou que viria com metralhadora, ele se enganou, pois veio com revólver do Paraguai e acabou dando um tiro no pé”.
    = Se foi tiro no pé ou não, quem responderá será a CPI que será instaurada no legislativo.

  • sexta-feira, 21 de março de 2014 07:34

    A briga de Schimdt

    # Quando a gente pensa que já viu tudo, tem preso aplicando golpe por telefone na família do Prefeito. É o fim da picada!
    # Aliás, por falar em picada, olho aberto com os mosquitos. Os dengosos estão por aí.
    # Mesmo com chuva, a semana foi quente na política local.
    # Estava na hora de alguém fazer oposição em Santa Rosa. Bem ou mal feita, foi Schimdt quem assumiu a bronca.
    # Disse que procurará o Ministério Público Estadual e protocolará denúncias contra a Administração. Bom ensaio.
    # Cutucou Douglas com vara curta. Atacou a Secretaria de Mobilidade, sem melindres, com pegas contra as faixas que estão mal pintadas e o trânsito caótico.
    # “Com essas tintas eles deveriam pintar as faixas do Sertão, pois lá não chove”.
    # Sobrou pro vereador Timirinho, apontado por utilizar as máquinas da Prefeitura em finais de semana. Miro e Denir também levaram farpas.
    # Schmidt tava que tava. Questionou também uma possível briga no PP. Dani e Douglas estariam mesmo com grandes diferenças?
    # Todos se calaram na Prefeitura, menos Douglas, que veio e disse algo do tipo: “Não se bate em cachorro morto”.
    # Um passarinho contou que Dani e Douglas desafinaram por causa de um jogo. Será? Se for, bingo!
    # “Eu acho que o “servicinho’ que ele solicitava, não deve estar sendo realizado, por isso resolveu criticar”. Essa alfinetada do Douglas sobre a origem das críticas do Schmidt.
    # Mencionou que a Câmara deve averiguar denúncia que o assessor de Schmidt vai ao Paraguai fazer “Chibo” em horário impróprio.
    #Anderson até pensou em dizer não. Mas no final, disse sim. Segue o bom casamento com o Vida e Saúde. Bom time!
    # Shows foram anunciados. Ontem foi dia de chiadeira nas redes sociais. Tem gente frustrada.
    # Quem esperou por grandes anúncios se decepcionou. Pelo jeito a feira será de negócios mesmo.
    # Se continuar assim, aeroporto vai ser “a era porto”.
    # Upa e tá, UPA está pronta. Mais um empurrãozinho e vai.
    # Os ativistas culturais são os que mais usam a rede social. Deixaram claro esse poder de mobilização na audiência sobre o monumento da soja.
    # Oigalê semanas de emendas. Um emenda aqui, outro ali. Ano de votos. E dá-lhe retratos.
    # Padilha mais uma vez. Quarto mandado nos Servidores. É ele e o Anderson, taco a taco.
    # Mas bah, tchê, esse guri deve ser de Uruguaiana.