• sexta-feira, 31 de maio de 2013 14:04

    Vicini e Orlando voltaram a sorrir (juntos) em público.

    # Joel Faccin, ao ser questionando se ainda carrega alguma mágoa do PT por causa daquele famoso incidente com o advogado Tiaraju de Andrade: "tenho. Seria hipocrisia negar que não tenho, mas não é contra o PT, é o fato em si", respondeu.

    # Joel garantiu, no entanto, que este sentimento não será misturado na condução da presidência do PP.

    # Vicini e Orlando voltaram a sorrir (juntos) em público.

    # Conversa entre DAER e Valdir Carpenedo não existiu. Isso significa que as pendências dos asfaltos da região continuam.

    # Joel não teve concorrente na disputa pelo comando do PP.

    # Começa junho, o último mês do prazo concedido pelo PMDB ao Governo Vicini sem maiores questionamentos.

    # O PT de Tuparendi foi condenado a indenizar Itálico Cielo por danos morais com o pagamento de 10 salários mínimos. A ação tem origem em 2004, quando Cielo, na época apoiado pelos petistas, renunciou à candidatura a prefeito de Tuparendi. Num panfleto, o PT taxou Cielo de traidor. A decisão de primeira instância foi confirmada pelo Tribunal de Justiça nesta semana.

    # Está em Santa Rosa o jornalista Fernando Allegretti, diretor da Amapaz, empresa de marketing de Curitiba. Foi contratado pelo consórcio que realiza estudos técnicos da Barragem de Panambi, para fazer a ponta de ligação com a comunidade. Vem disposto a defender uma relação transparente.

    # Zelindo Cancian ‘matou a pau’ na transmissão de quarta-feira, direto da Assembleia Legislativa, no último ato comemorativo aos 50 anos do microfone da Rádio Noroeste.

    # Já não somos mais os mesmos. Perdemos mais uma disputa do Dia do Desafio.

    # Hospital Dom Bosco conquistou a preferência junto ao Conselho Municipal de Saúde para sediar a referência em serviços de hemodinâmica. Na votação, o Dom Bosco obteve 39 votos contra 17 atribuídos ao Hospital Vida & Saúde. Votação ocorreu nesta semana.

    # Quase a metade dos eleitores de Porto Mauá votaram na eleição à formação do novo Conselho Tutelar. É como se em Santa Rosa 26 mil eleitores participasse de um pleito semelhante. É um sonho.

    # No Dia do Desafio, 30% da população de Santa Rosa participou. Em Porto Mauá, o índice de participação foi de 47%. Que ciúmes!

    # Indumóveis é o principal assunto a partir de agora. A Feira começa na quinta-feira da próxima semana, no Parque. Vale a ressalva de que almoços e jantares serão servidos na Etnia Italiana.

  • quinta-feira, 23 de maio de 2013 22:05

    "Se você passa um pra frente, significa que outro foi passado pra trás".

    # Esta é do Barcelos, da LAB Pesquisas, sobre o fura-fila: "se você passa um pra frente, significa que outro foi passado pra trás".

    # E esta é do Aldo Ribeiro, sobre a licitação dos boxes do Mercadão Público: "público por público, o camelódromo também é público. Precisa ser licitado o espaço?" Ele defende que o Mercadão continue diferenciando o pequeno produtor.

    # Vicini e Orlando conversam a sós na terça-feira que vem, pela manhã, no gabinete do prefeito. Orlando disse que a visita será de cortesia (?).

    # Orlando volta à cidade como convidado da AGCO, que inaugura na terça-feira a nova área de pintura da fábrica de Santa Rosa.

    # DAER e Valdir Carpenedo discutem hoje asfaltamento do trecho entre Porto Vera Cruz a Santo Cristo. O esforço será por acordo de um contrato superado em 14 itens apontados pelo empresário. Porém, a conversa será no estilo "vai ou racha".

    # Se não ocorrer acordo, DAER vai licitar novamente o trecho. E aí teremos pela frente toda a demora de uma licitação.

    # De qualquer forma, o atual diretor geral do DAER começa a merecer nosso respeito. Atendeu aos deputados Jeferson Fernandes e Elvino Bohn Gass e está tirando o DAER de trás da moita na relação com estradas da região.

    # Douglas Calixto fica na Prefeitura, mas ameaçou deixar o cargo na semana passada.

    # Pagaria ingresso para assistir a audiência entre Vicini e Orlando. É o primeiro téti-a-téti entre os dois. E sem bico de luz.

    # PP pode reeleger Joel Faccin neste sábado. Ou não.

    # Terra em alta no país com a votação do Projeto Antidrogas. Projeto foi aprovado com apoio do PT.

    # Já comprou seu número da Ação entre Amigos da Cruz Vermelha? Ligue 9954 5924 e compre.

    # Stara de Não-Me-Toque vem no rastro da Barragem de Alecrim.

    # DAP garantiu a Bohn Gass que aeroporto de Santa Rosa ganhará um caminhão-incêndio.

    # Câmara realiza audiência pública na próxima quarta-feira, dia 29, às quatro da tarde, para discutir estacionamento rotativo pago.

    # Microfone da Rádio Noroeste comemora hoje à noite, às 20h, no Centro Cívico, 50 anos com palestra de Pedro Ernesto Denardin, o melhor narrador esportivo gaúcho. Ele também canta no palco. Todos são convidados.

    # Não estou apelando, mas olhando no olho. Dêem um jeito de ir, porque é isso que fazemos com os eventos de vocês.

  • sexta-feira, 17 de maio de 2013 07:51

    O confronto aberto entre PP e PT

    # Fabiane Leite é a primeira baixa do Governo Vicini. Deixou o comando da Secretaria de Educação para dar aulas na UFFS de Cerro Largo.

    # Especulações davam conta no início da semana que Douglas Calixto deixaria hoje o comando da Habitação e Mobilidade Urbana. Ele teria pedido pra sair.

    # A especulação da saída de Douglas se tornou pública. Ele não confirmou e nem desmentiu.

    # Relacionamento sob medida entre PP e PT pode estar acabando em Santa Rosa, a partir do pedido de informação solicitado por Timirinho sobre as contas de Orlando de 2009.

    # O confronto aberto entre as duas siglas estaria sendo provocado por uma ala do PP abertamente antiPT. Com ou sem o consentimento de Vicini?

    # Se por um lado PP e PT estão próximos de uma nova etapa no relacionamento interpartidário, a disposição de PP e PMDB é por uma calmaria mais longa.

    # Osmar Terra declarou e reiterou após a campanha, que faria uma vigília em defesa da saúde pública em Santa Rosa. Até agora, nada. Absolutamente nada nessa direção.

    # Ou o PP e o PSB de Vicini e Benvegnu melhoraram rapidamente a saúde, ou Osmar Terra perdeu um pouco o apetite para se opor.

    # O Plano de Mobilidade Urbana tem que ser visto como um Plano de Mobilidade Urbana. Não como uma desculpa.

    # Aliás, a desculpa de que o Plano é muito caro levou o governo anterior a ficar só na sua contratação do documento, mas sem nenhuma execução.

    # Alguém foi à Plenária de Saúde e saiu depois para jantar. O jantar foi a três. Ao pagar, pediram uma nota em nome da Fundação Municipal de Saúde. Ao lado, um cidadão local ouvia tudo e se impressionava com o valor final da despesa. E houve consumo de bebida alcoólica. O cidadão denunciou. Karina pediu informação na Câmara sobre a nota fiscal. A Fundação instaurou ontem uma sindicância para investigar o jantar.

    # Licitar os boxes do Mercadão Público até pode ser legal, mas é uma estupidez produzida pela lei. O incentivo aos pequenos produtores não é um falseio qualquer, é uma política de governo e de comunidade que tem 30 anos.

    # Mas, a licitação, para quem está aberto ao debate, direciona a conversa para três ângulos interessantes. Primeiro: quais os critérios que hoje são utilizados para a ocupação dos boxes e eventuais rodízios? O Mercadão sonhado na década de 1980 reservava boxes para frituras de pastéis? Para ocupar boxes não é uma exigência ser colono 100%?

    # O nó da questão, hoje, são os termos do edital a ser lançado pela Prefeitura. Devemos aproveitar a ocasião para ampliar o debate.

  • sexta-feira, 10 de maio de 2013 08:33

    Lideranças empresariais arriaram diante do Governo do Estado

    # Lideranças empresariais arriaram diante do Governo do Estado. Enviaram um ofício nesta semana pedindo humildemente uma audiência com o governador. No ofício é citado que serve até um representante.

    # Se fosse para enviar ofício pedindo uma nova audiência, que não fizessem aquele protesto na manhã do dia 24 de abril.

    # Jeferson e Bohn Gass, que nos últimos dias só não trouxeram para Santa Rosa o homem que inventou o asfalto, vencem uma queda de braço.

    # Douglas fez e Vicini desfez (a frustrada proibição do estacionamento na Avenida Expedicionário Weber). E Douglas fez e o Procon desfez (a exigência de o motorista pagar com dois cartões de 50 centavos o estacionamento de uma hora, que passa a custar um real.)

    # Osmar Terra palestra hoje pela manhã no Centro Cívico a convite do Governo Vicini. São os novos tempos.

    # Valdir Carpenedo, sobre o loteamento empacado entre as vilas Flores e Beatriz: "o empreendimento se tornou inviável pelas exigências da Prefeitura".

    # O Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pelo Governo Orlando e que o Governo Vicini está reapresentando na cidade, prevê cerca de R$ 12 milhões só para ajeitar o trânsito na Expedicionário Weber. É uma utopia.

    # Não temos dinheiro nem para pintar faixas de segurança, vamos ter milhões para cumprir o Plano.

    # Nada, absolutamente nada, foi feito até agora para melhorar o trânsito de Santa Rosa pelos atuais governantes. E iniciaram o atual governo com uma intensa gritaria sobre o tema.

    # Se hoje a Expedicionário Weber é uma zona, imaginem quando o Zaffari abrir o supermercado que já está sendo construído numa das entradas da Vila Flores.

    # Não é um luxo de Santa Rosa a esculhambação que impera no trânsito nos horários de picos. O governo federal incentiva a compra de carros novos, mas não subsidia uma sinaleira às prefeituras.

    # Daqui alguns dias alguém do governo do Estado (duvido que Tarso Genro venha) estará na cidade para dar explicações sobre a inércia nas estradas. E ao lado de Jeferson Fernandes e Elvino Bohn Gass, nossos representantes junto ao Palácio Piratini.

    # Será uma explicação oficial. Os empresários irão para casa fazer de conta que o protesto valeu a pena. Jeferson e Bohn Gass venderão a sensação de que agiram imediatamente. E agiram. Só que depois do protesto. E todos viverão felizes para sempre.

    # O dia que o Muñoz, o Jairo Laks e o Rubi Artus me convidarem para fazer um protesto contra o Governo do Estado, para cobrar o que quer seja que os governantes tenham prometido, pensarei, meditarei e darei tempo (ao tempo ou para o Bohn Gass e o Jeferson).

    # Souto finalmente falou, quase um mês depois de sua saída da Fundação. "Pedi pra sair". Então, tá!