• sexta-feira, 8 de março de 2013 16:32

    O 'Dia do povo' voltou

    # Vicini articula uma operação especial junto ao Badesul de R$ 3 milhões. Todo o dinheiro será aplicado no prolongamento da Avenida América.

    # Eduíno Willkomm é um moço simples, que se criou em Bela União. Superou o que veio pela frente. Sua simplicidade e superação estão conduzindo-o para mais um mandato à frente da Cotrirosa.

    # Caso de racismo no estacionamento público de Santa Rosa. E contra um adolescente aprendiz.

    # Novo sistema de coleta de lixo foi aprovado pela população na primeira semana. Numa abordagem de rádio, quatro elogios contra apenas uma crítica localizada.

    # Hoje à noite, na Etnia Afro, tem jantar feito por homens e roda de samba em homenagem à Mulher. Vamos?

    # Elas estão organizadas. Começaram com o Dia da Mulher, depois veio a Semana e agora o Mês da Mulher.

    # Futuro de Orlando deverá ser Brasília. É questão de tempo.

    # O Dia do Povo voltou.

    # Mulheres continuam sendo vítimas de altos índices de violência. Para o juiz criminal Eduardo Busanello, 95% das ocorrências estão vinculadas ao consumo de bebida alcoólica.

    # O efeito ‘Santa Maria’ em Santa Rosa tem levado algumas escolas a rever festas de formatura que concentram menores de idade e o consumo inevitável de álcool.

    # Vacância no Musicanto.

    # Elenice Richter brigou feio com Anderson Farias, secretário de Cultura.

    # Com R$ 20,3 milhões para obras de asfalto e calçamento, o que menos importa são os nomes dos pais da criança.

    # Parece que a Expedicionário Weber, com o dinheiro do empréstimo anunciado oficialmente por Dilma Rousseff nesta semana, vai ter uma solução pelo menos para a realidade de 2013. É uma via com mais de 25 anos de atraso em todos os aspectos viários.

    # Frase de Paulinho dos Santos, nosso fotógrafo, sobre a esculhambação do trânsito urbano de Santa Rosa: ‘o problema maior é boa parte dos motoristas, que não sabem dirigir”. É de se pensar.

    # Radar móvel de volta e com ele a polêmica. Eu sou 100% favorável. É só sair antes de casa.

    # Fechamos a semana com quatro casos confirmados de dengue. Dois trabalham na Cidade Baixa, um no centro e outro no Distrito Industrial.

    # Com a rejeição de recurso do TSE, parece que finalmente Pisoni e Taffarel estão eleitos em Porto Mauá.

    # Camera agora anuncia antecipadamente o mau cheiro no Pessegueirinho. Já é um avanço. O mérito é do MP - Ministério Público. Leia-se, nesse caso, Marcelo Squarça, promotor de Justiça.

    # Portal Transparência da Câmara continua desatualizado. É um atraso para uma casa legislativa cheia de recursos.

  • quarta-feira, 6 de março de 2013 09:54

    Trânsito e política

    - Coisas que transpareceram claramente na decisão da Prefeitura de suspender a proibição do estacionamento ao longo Expedicionário Weber: Vicini não quer mais saber de ações que não estejam embasadas na engenharia de trânsito.

    - Foi Vicini quem recuou diante da pressão dos empresários da via.

    - Douglas Calixto aceitou a decisão de Vicini, mas não avalizou. Por ele, a proibição continuaria.

    - Orlando está em Brasília, onde sua esposa já ocupa nova função na Caixa Econômica Federal. Orlando ainda não assumiu cargo nenhum.

    - Foi Aquiles Gioveli quem sonhou com um festival de música em Santa Rosa, viabilizado pela vontade política de Erni Friderichs e materializado como Musicanto por Luiz Carlos Borges. É aí que começa a história do festival.

    - Dos 10 médicos prometidos por Vicini e Benvegnú, três estão trabalhando e mais três estão a caminho. Faltará menos da metade da promessa de campanha.

    - Brigada Militar deve informar em breve o roteiro de aplicação do radar móvel pelas ruas e avenidas de Santa Rosa. Só se incomodará quem anda acima de 50km por hora.

    - Câmara tem um portal desatualizado. Isso, na prática, é um desserviço à informação. E uma lei descumprida.

    - Numa revista de rotina foram encontradas 10 facas artesanais no Presídio, com os presos. Tinha mais faca numa cela do que em congresso de açougueiro.

    - De Paula falou na Câmara para 14 vereadores. Osório se retirou.

    - Vereadores de Porto Mauá participaram neste de ano de dois congressos na Foz do Iguaçu e de três em Porto Alegre. Que sede de aprendizado!

    - IPTU vencendo em março. Nos tempos da ‘faca no pescoço’ esse tributo era cobrado em janeiro e com 20% de desconto para atiçar o contribuinte.

    - Ângelo Zeni é um comunista bem articulado. É hoje o diretor geral da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

    - Morreu Honório Pinto, pai do ex-vereador Vanderlan de Oliveira Pinto. Onório trabalhou durante 45 anos na Prefeitura.

    - Chega março e com ele a retomada de algumas questões locais proteladas pelo período de férias. A vigília à saúde pública local prometida pelo PMDB, é um dos exemplos que podem ser citados.