• sexta-feira, 19 de abril de 2013 11:53

    Região protesta

    # Região protesta na quarta-feira, dia 24, das 9h às 11h, no Trevo do Porco.

    # O Governo do Estado foi quem motivou o protesto, ao não dar explicação nenhuma sobre os projetos de estradas para a região.

    # Vicini foi à loucura quando soube, em Porto Alegre, que o Ministério Público Federal queria informações sobre a venda do terreno em frente ao Parcão. "E eu lá tenho idade para leiloar um terreno que não é da Prefeitura?", questionou.

    # A área em questão é de propriedade da Prefeitura. Um pedaço contíguo é da RFFSA, o que deve ter motivado o pedido de informação do procurador federal.

    # Vicini deixou transparecer que Carlos Nasi falou na hora errada sobre o leilão dos terrenos. Duvido!

    # Nasi não é ingênuo. A declaração até pode ser considerada extemporânea, depois de avaliada a repercussão.

    # Discutir se um terreno ou outro deve ser leiloado, é um dos aspectos do debate. Deveríamos estar discutindo a venda e também a destinação do valor arrecadado.

    # A conversa veio a público no estilo ‘sem querer querendo’.

    # O ginásio moderno para cinco mil pessoas não tem local e nem valor estimado.

    # Câmara e Governo Municipal têm uma missão complexa pela frente: a licitação dos espaços do Mercadão Público. É um assunto muito complicado.

    # Se os produtores rurais forem desestimulados a produzir, teremos construído um amplo Mercado Público para comerciantes de hortigranjeiros daqui e de fora. Nunca a idéia foi esta.

    # Professores em greve nacional. É um debate num patamar maior.

    # Que baita Expoagro! Parabéns para Santo Cristo.

    # Brigada Militar pegou pesado no estacionamento rotativo pago. Já pegou leve em ocasiões anteriores e sabemos o resultado: nenhum.

    # Clairto Martin é Patrono da 9ª Feira do Livro. É mais um simples de superação.

    # Vicini disse que apoia a audiência pública proposta por Valdemar Fonseca para discutir o leilão de terrenos. E por que não a convocou?

    # Cidade Interativa prepara eleição. Só?

    # Se os terrenos ‘não têm serventia social’ como diz o Nasi, o papo é outro. E se tiverem serventia?

    # Com a eleição de Paulo Schwertz em Tucunduva, PMDB lidera ranking de prefeituras na microrregião. Governa sete municípios. O PP tem seis.

    # Salve a Unijuí e sua hemisférica bondade. Deu-nos o Curso de Odontologia. E não desejou nada em troca. Apenas o nosso apoio ao Curso de Medicina em Ijuí.

    # Douglas Calixto garante que o próximo presidente do Musicanto será anunciado nas próximas hooooooooooooooooooooooooooooooooras.

  • sexta-feira, 12 de abril de 2013 11:52

    Mais uma polêmica à vista

    # Mais uma polêmica à vista: venda de terrenos públicos através de leilões.

    # Tudo dependerá da pressão popular, que sensibiliza e inibe o político em qualquer circunstância. Se for pálida, os terrenos serão vendidos.

    # Mas, se a pressão popular for consistente, haverá recuo e um discurso pronto do tipo "nós estávamos apenas avaliando..."

    # O debate já está a caminho e prova algo incontestável: a OSCIP Cidade Interativa não é mais a mesma e talvez nunca mais será.

    # A política partidária matou a Cidade Interativa.

    # A zona azul de Santa Rosa, que mais parecia outro tipo de zona, começa a retomar o respeito. E através da farda dos brigadianos que estão multando e guinchando quem estaciona e não paga.

    # E atenção: se você é contra o estacionamento pago, basta que estacione em outro local, fora da zona azul. É simples.

    # A Unijuí, não por um lampejo de bondade, mas por pura necessidade, vai repartir. Concederá para Santa Rosa o Curso de Odontologia.

    # A Odontologia estava planejada para o campus de Ijuí. Virá pra cá em troca do apoio formal de Santa Rosa ao Curso de Medicina.

    # Bohn Gass emplaca um núcleo avançado da Embrapa em Santa Rosa. Avançamos na pesquisa do campo. Uma grande conquista.

    # Carlos Nasi: "são terrenos que não apresentam serventia social".

    # Valdemar Fonseca: "só ele não vê serventia social nos dois terrenos".

    # Posto de saúde da Vila Júlio de Oliveira foi inaugurado pela segunda vez. Haja fitas!

    # Musicanto ou Copa do Mundo? O que virá primeiro? Os maias não previram.

    # Volta Nice!

    # Com a vitória em Tucunduva, o PMDB passa a dividir com o PP a fatia maior do bolo das prefeituras da região. Ambos comandam seis prefeituras.

    # Turismo de evento em Santo Cristo: 6ª Expoagro. É um pulo. E se trata de um turismo de evento de qualidade. Vamos?

    # Tilica trabalha (quieto) na FEMA.

    # Quando fiquei sabendo que a Unijuí daria pra nós o Curso de Odontologia, passei a acreditar mais no mundo e me reencontrei na fé diante de tão estupenda bondade.

    # Santa Rosa viveu três mortes violentas entre sábado e quarta-feira: um garoto de 13 anos morto com um tiro de revólver por um adolescente de 15, uma mulher enforcada em casa e um idoso atropelado por um caminhão dando marcha a ré. Não é a nossa rotina.

    # Mudanças na Fundação de Saúde. Cláudio Souto é um dos que está saindo.

    # Olavo ganhou mais um turno da eleição municipal de Tuparendi. Nesta semana foi absolvido na instância local. Cabe recurso.

    # Falta só uma semana para começar a 7ª Festa das Etnias.

  • sexta-feira, 5 de abril de 2013 17:07

    Musicanto sem presidente há um mês

    # Ruim com Nice, pior sem Nice. 
    # Hoje faz 30 dias que o Musicanto (o festival) não tem presidente. A suspensão pelo segundo ano consecutivo já é aceitável no campo especulativo.
    # Com a chegada de Miguel Oliveira na Câmara, a casa ganha nova roupagem de mídia. E tem novidades: acesse o site da Câmara e veja para onde o seu vereador viajou.
    # Fundação Municipal de Saúde movimentou R$ 78,4 milhões em 2012. 
    # Para se ter uma ideia, a Prefeitura de Horizontina operou em 2012 um orçamento de cerca de R$ 55 milhões.
    # Cruz Vermelha tem Ação Entre Amigos circulando na cidade. É o esforço pela sede própria de uma das mais simpáticas entidades de Santa Rosa.
    # Quase duas mil pessoas disputam 48 apartamentos populares na Vila Balneária. Prefeitura não sabe informar o déficit habitacional aproximado, mas a procura dá uma noção.
    # A Caixa abrirá em breve inscrições para um loteamento popular para 350 casas. O empreendedor é de Carazinho.
    # Dengue supera a barreira dos 100 casos de suspeitas notificados.
    # Há 25 anos e algumas semanas atrás, em Santa Rosa se comprava hortigranjeiros em cima de caixas de madeira na rua em frente ao Clube Concórdia. 
    # Neste sábado Nelmo Vargas transmite seu programa Caravana da Cultura direto do Mercadão, comemorando os 25 anos. Os produtores vão comemorar trabalhando.
    # Aliás, a Caravana da Cultura é uma das ideias mais bem executadas do rádio local nos últimos anos. E tem a cara e a habilidade de Nelmo Vargas.
    # Prefeitura de Santa Rosa colocará terrenos à venda nas próximas semanas. E tem filés imobiliários na relação de imóveis a caminho.
    # Congresso discute a PEC da Impunidade, que retira poder de investigação do Ministério Público. A próxima será a PEC da Imprensa. 
    # Câmara de Vereadores de Santa Rosa é 100% contrária à PEC da Impunidade.
    # Domingo de eleição em Tucunduva.
    # A melhor parte da dieta é a recaída. Vem aí mais uma Festa das Etnias, com tudo o que temos direito ao prato.
    # Vicini diz que não afrouxará diante da decisão de acionar o radar móvel.
    # Indicação mantida: Douglas para presidente (do Musicanto).

  • quarta-feira, 3 de abril de 2013 08:07

    Do jeito que vai, deveremos ter Musicanto de quatro em quatro anos

    - Do jeito que vai, deveremos ter Musicanto de quatro em quatro anos.

    - Vicini vive dias de conciliação com a Câmara.

    - É uma grande Feira do Peixe a que vende cerca de 15 mil quilos. Imaginem a movimentação e o trabalho que gera tudo isso.

    - Santa Rosa vacinará cerca de 15 mil pessoas contra a gripe A, para uma população de 70 mil.

    - Em 47 anos, a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa será presidida pela primeira vez por uma mulher, a bela Vanice de Matos, de Porto Vera Cruz.

    - Vanice substitui Ioio, ex-prefeito de Boa Vista do Buricá, um apaixonado pelo municipalismo e ferrenho defensor da causa.

    - Douglas Calixto, se não tem ninguém para presidir o Musicanto, vai tu mesmo.

    - O protesto programado pelos empresários da região para o dia 24 de abril, no Trevo do Porco, vai dar muito pano pra manga.

    - O Governo do Estado tem a seu favor as explicações, sempre elas, para tentar justificar o nada feito até agora das obras prometidas na interiorização.

    - Contra si, o governador Tarso Genro tem sua própria palavra empenhada. Foram promessas asseguradas por ele, de viva voz, com centenas de testemunhas presentes e milhares ouvindo. Usou a primeira pessoa do singular.

    - Se o médico Celso Fagundes puxou pelo pai, estamos recebendo um profissional diferenciado. O velho guerreiro Antonio Fagundes é um dos construtores de Tuparendi, das bandas de Cerro Alto.

    - Mais uma morte provocada por queda de telhado em Santa Ro-sa. Já não são mais ocorrências fatais tão raras como deveriam ser.

    - Impressionam os números da Cooperluz, que hoje vende energia no mercado livre. Há pouco mais de 10 anos, comprava tudo o que consumia, com 100% de dependência.

    - Querino Volkmer, de Campina das Missões, desponta na condução da nova era da Cooperluz.

    - Agendem. Sexta-feira da semana que vem, dia 5, à noite, tem show do Poeta das Pedras no Teatro do SESC. Vamos?

    - Porto Mauá acaba de criar sua Associação de Piscicultores. A de Santa Rosa desapareceu.

    - Sônia Conti (PCdoB) viu aprovado na segunda-feira seu primeiro projeto de lei.

    - Corsan não atraiu ninguém em condições de recuperar a caixa d’água de Cruzeiro. Faz quase um ano que a caixa está desativada. Ainda não caiu.

    - Orlando na cidade. Veio buscar a mudança!