sábado, 15 de julho de 2017 09:30

A gota d’água

# Mais consultas com médicos especialistas. Mais médicos e mais dentistas nos postos de saúde. São os principais pontos sinalizados pelos usuários do SUS local nas microconferências de saúde.
# A Conferência começa às 09h e deve terminar lá pelas 20h (ou antes) desta sexta-feira, no auditório da UNIJUÍ.
# Família Link, que comanda a Biotecno Refrigeração Médica, conquista e comemora mais um prêmio nacional na área de inovação.
# Mecatrônica no SENAI, uma grande alternativa para um momento em que o governo federal quase que abandonou o financiamento universitário.
# Momento histórico para o rádio regional foi vivido na manhã desta quinta-feira, no Palácio Piratini. Zelindo Cancian e Silvio Brasil conduziram um programa jornalístico de três horas e meia, entrevistando secretários estaduais, diretores e o governador José Ivo Sartori.
# Ademir Squinzani não está com pressa na reconstrução da sede social da SER Cisne, na Avenida Santa Cruz. Declarou que a prioridade de sua diretoria no momento é preparar a sede campestre para a temporada 2017/18.
# FEMA tem mil vagas para cursos de férias gratuitos em forma de oficina, programados para terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, todos à noite. Você pode fazer três oficinas diferentes.
# Projeto “Família Acolhedora” ainda não emplacou em Santa Rosa. Nenhuma família se dispôs a acolher crianças e adolescentes. Mais informações são encontradas na Secretaria de Desenvolvimento Social. A ideia é linda, envolvente e de forte apelo solidário.
# O mesmo projeto está dando certo aqui ao lado, em Santo Ângelo.
# Na pesquisa que o Ministério Público começa hoje, perguntando minha opinião sobre os serviços de telefonia móvel em Santa Rosa, já tenho meu conceito pronto. E vou copiar o saudoso Nico Fagundes. Vou dar conceito UB - Uma Bosta.
# Decisão do delegado Tiago Tescke traz de volta aquela trágica notícia de uma criança morrendo asfixiada numa creche em Cruzeiro. O delegado concluiu o inquérito e indiciou as duas monitoras por homicídio culposo.
# Quando chegam os técnicos da Anatel para o laudo técnico sobre os serviços da Vivo? Na velocidade que as coisas andam em Brasília, isso é uma incógnita.
# As frequentes aparições de Leonardo Vicini em áreas restritas do Palácio 14 de Julho chegou à Câmara. A gota d’água foi uma gravação feita por ele em nome do PSC, onde Felipe Diesel mostrou o projeto de Educação tocado pela Agência de Desenvolvimento (AD).
# Sonia Conti, que mantém sua marca de vereadora de oposição combatente, pediu informações diretas à AD sobre seu envolvimento com o episódio. Foi uma abordagem do tipo “que envolvimento a AD tem com o PSC e com o filho do prefeito”.
# Pessoas vieram até nós para contar que em reuniões solicitadas ao prefeito Alcides Vicini, quem tomou conta das conversas foi Leonardo Vicini.
# Vicini retorna das férias na semana que vem e poderá esclarecer qual é a relação diferenciada de Leonardo e o PSC com seu governo.
# Carlos Nasi matou a saudade do plenário da Câmara, ocupando nesta semana a cadeira de Paulinho dos Santos. Valdecir Hemsing também retornou, substituindo Miro Jesse.
# Concurso da Câmara continua sub judice.
# Registre-se e publique-se. O Grupo de Danças “Zero Dance Crew” de Santa Rosa só disputou o 16º Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba, graças ao apoio financeiro da Show Time Animações, Bliz & Cia, Reuci Dance, Cerro Azul Imóveis, WS Comunicação Visual e Empresa Jornalística Noroeste. E vale a citação da VDR Petry, que fez condições especiais para o transporte.
# Se dependesse da Prefeitura, o grupo não iria nem ao Rincão Maciel, no interior de Giruá.
# Sede da Etnia Afro saiu do buraco. Agora é visível no Parque das Nações. E, aliás, um ótimo desenho arquitetônico feito pelo Planejamento da Prefeitura. O dinheiro da obra veio de emenda de Osmar Terra.
# A morte de Nino Camera nos remete para um dos períodos mais épicos do futebol amador da região. Ele é dos tempos em que o Gaúcho de Tucunduva era uma potência respeitosa. Pêsames à família Camera e aos saudosistas de Tucunduva.

 

Faça seu comentário