sexta-feira, 7 de abril de 2017 07:22

Afrontaram-se os interesses das partes

# Cláudio Schmidt muda seu estilo e passa a contribuir com questões relevantes. Provocou um debate esta semana sobre a instalação de biodigestores na nossa região.
# Numa região que mantém um frigorífico abatendo três mil suínos por dia, é interessante questionar porque os biodigestores tocados a dejetos de gado e suínos não conseguem emplacar.
# É incalculável o que se deixa de produzir de biogás ou energia elétrica com tamanha produção de dejetos.
# Lembram certa vez quando Santa Rosa sonhou com um frigoaves? Até virou piada entre alguns políticos locais. A Cotrel de Erechim, uma cooperativa de produção, copiou a ideia e instalou duas plantas de abate de aves e suínos para a Aurora Alimentos. A Aurora acaba de comprar as duas plantas.
# Relação entre Vicini e servidores pode azedar nas próximas horas. Vicini ofereceu 3% para abril e 3,48% para novembro, o que corresponde ao INPC. Firmou posição de que não pagará retroativamente a janeiro, data do dissídio da classe.
# Em assembleia, os servidores rechaçaram a proposta. Querem o INPC integral numa única vez e retroativo a janeiro.
# Padilha, presidente do Sindicato dos Servidores comunicou Vicini sobre a decisão da classe. Vicini não arredou pé sobre sua oferta. Hoje o funcionalismo volta a se reunir em assembleia que sinalizará o futuro do impasse.
# Vai um peixinho frito ou assado? Feira do Peixe é na quarta-feira da semana que vem. Evento muito bem organizado por Elemar da Rosa, o Mano.
# No Facebook Jeferson Fernandes foi taxado de oportunista ao entrar na briga contra a Vivo. Primeiro, ele entrou na briga para entornar o caldo e enfiou seu mandato na cara dos diretores da operadora. Segundo, Jeferson mobilizou lideranças locais e da região que provocaram a pressão e ações contra a Vivo para um encontro já marcado para segunda-feira, em Porto Alegre.
# Eu criticaria Jeferson Fernandes se ele não entrasse na briga, o que seria omissão de um parlamentar.
# Vicini traz para a mesa de discussão o Sintralog e representantes do comércio e indústria para resolver um problema decenal. Não dá mais para suportar grandes caminhões de cargas transitando em todos os pontos da cidade entre pequenos veículos de passeio e motociclistas.
# No primeiro debate afrontaram-se os interesses das partes, o que é natural. Porém, o mais importante é que o debate está a caminho. O Sintralog, para começar, concorda que algumas medidas precisam ser tomadas e vai propô-las a Vicini.
# Dia do Povo no Residencial Bela Vista foi satisfatório, mesmo com chuva na manhã de quarta-feira. É que o serviço pesado foi feito antes.
# Câmara realiza Sessão Solene na próxima segunda-feira para homenagear a 10ª Região Policial sediada em Santa Rosa e comandada por Ubirajara Diehl Júnior. Ela foi considerada a de melhor desempenho em 2016 pelo alto comando da polícia gaúcha.
# A 10ª Região Policial conta com sete delegados, 39 inspetores, 14 comissários e 36 escrivães.
# É uma homenagem merecida.
# Na vida nem tudo são louros. Nesta semana perdemos o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, transferido para a DP de Campo Novo. Foi de seu interesse, porque tem parentes naquelas bandas. Mas, por sua competência, vai deixar saudades.
# O time da nossa Polícia continua forte. Marcelo Lech passa a ser o titular da 1ª DP e Tiago Tescke da 2ª DP (Cruzeiro). Ambos têm 34 anos. São do nível de Vilmar Schaefer. Boa sorte a todos.

 

Faça seu comentário