sexta-feira, 17 de março de 2017 07:28

Assuntos da semana

# Mais uma vitória da nossa Polícia contra o tráfico. A sensação de segurança vem com a ação, com o desfecho de uma operação. Trancaram 18 traficantes, o que desmonta em parte o crime organizado.
# Não, dizem alguns. Matam ou prendem um traficante e surge outro logo depois. Não é bem assim. O tráfico de drogas é um crime organizado que se desorganiza com o impacto de prisões.
# Joel Capeletti vence as eleições na Coopermil. Vai completar um mandado contínuo de 31 anos, dos quais 27 por aclamação e os próximos vencendo Milton Racho.
# Parabéns Capeletti. Mais de mil associados carimbaram teu novo mandato que começou ontem.
# Parabéns também para Milton Racho, que instalou e promoveu um debate que estimulou 1.678 associados a votar no pleito.
# Torcemos que a Coopermil, a partir de agora, apague qualquer marca deixada eventualmente no decorrer da campanha e continue olhando para frente.
# Só para registro. Corre uma ação na Justiça de uma senhora que caiu em plena faixa de segurança, porque a pintura não era antiderrapante.
# Santo Ângelo está finalmente habilitado a permitir voos no Aeroporto Regional. Foi um parto, mas uma grande conquista à região.
# Quanto vale a CESA localizada no Bairro Cruzeiro? Agora está formalmente à venda pelo melhor preço entre os interessados.
# IPTU terá mudanças a partir do ano que vem na forma de pagamentos. As quatro parcelas serão meses subsequentes.
# E, ainda sobre IPTU, 7 de abril passou a ser a data do pagamento em tacada única.
# Vicini decidiu contratar uma consultoria para avaliar se o contrato de asfaltamento de vias foi corretamente elaborado, especialmente com relação aos problemas constatados na Avenida Expedicionário Weber. Se a contração está nos termos do empréstimo junto ao Ministério das Cidades, o prefeito cumpre o que assinou. E se não faz parte, manifesta zelo diante da questão.
# O engenheiro Luciano Specht, da FATEC, reconhecido como um dos maiores especialistas em solo, que trata do assunto, em outras palavras disse que é comum as prefeituras do país fazer asfalto que terão tempo de vida reduzida.
# Segundo ele, é assim ou se faz uma via a cada mandato. Na Expedicionário Weber, por exemplo, o engenheiro disse o seguinte: “para não apresentar nenhum problema, a empresa teria que retirar toda a camada de asfalto existente (a anterior, a velha), todo o calçamento, remover a base do solo para constatar eventuais gases e, partir daí, começar a pavimentação. Seria uma obra caríssima”.
# Já foram ver o movimento da Avenida América até Cruzeiro? No horário do meio dia (pico) causa emoção para quem se diz testemunha ocular da entrega histórica deste projeto.
# Cotrirosa deve reeleger Eduíno Wilkomm na eleição da próxima quarta-feira, dia 22.

 

Faça seu comentário