sábado, 2 de junho de 2018 11:47

Bem ou mal, teremos de conviver

# Terminou a mobilização dos caminhoneiros, pelo menos na região de Santa Rosa. A informação partiu do comando regional da Brigada Militar.
# Foi uma mobilização de forte apelo popular na primeira semana, com apoio de 100%. A nós não chegou ninguém para demonstrar contrariedade.
# O antagonismo se impôs na segunda-semana, esta que estamos terminando hoje, quando os caminhoneiros passaram a representar anseios populares.
# Muitos retiraram o apoio. Afinal, a mobilização era por um frete mais justo, não para derrubar governo ou exigir a volta do militarismo.
# Os militares que, aliás, voltaram às ruas, mas dentro de preceitos constitucionais, para restabelecer a ordem. A verde oliva trabalhou lado a lado com a centenária Brigada Militar. Foi um dos atos cívicos mais lindos já vistos nas últimas décadas neste país.
# Voltando à mobilização dos caminhoneiros, a segunda semana nos desgastou como comunidade. Que tal iniciarmos uma mobilização pela pacificação da nossa sociedade? Esquecermos ranços, ódios que se acumularam, opções políticas diversas manifestadas nos últimos dias?
# Bem ou mal, teremos de conviver. É mais saudável que seja por bem, ou numa boa. E aqui vão elogios para todos os que foram às ruas e rodovias se manifestar, pouco importando a opção que assumiram.
# Clima esquentou entre os servidores municipais. Folha de maio foi paga, mas com dias parados durante a greve descontados. O sindicato não gostou.
# Miro Jesse confirmou pré-candidatura à deputação federal pelo PPS. Vai formar possível dobradinha com Any Ortiz.
# Prosseguem investigações sobre o túmulo profanado no cemitério do Lajeado Capoeira. Especula-se que o delegado Tiago Tescke bote a mão no profanador nas próximas horas.
# Prefeituras de Santa Rosa, Tuparendi e Tucunduva decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira.
# Em 2017, em Santa Rosa, 112 pessoas morreram em decorrência de cânceres, 15 deles por neoplasia maligna de traqueia, brônquios e pulmão, doenças fortemente originadas pelo tabagismo. Então, pare de fumar, agora!
# E seguem os protestos por salários no Hospital Dom Bosco, uma triste agenda que persiste. Abril ainda não foi pago.
# Henrique Franke retorna a Santa Rosa até terça-feira que vem. É um herói.
# Eu me preparei para recair na minha dieta no domingo, na 21ª Festa do Leitão no Rolete. Vou ter que recair de qualquer jeito, para seguir o planejamento biológico. Pena que a festa foi adiada.
# Coxinhas e mortadelas “é a mãe”. Que desgaste ridículo. Sejam mais criativos. Brinquem mais e odeiam menos, principalmente quem não depende de política para viver.

 

Faça seu comentário