segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 08:26

E que tal Santa Rosa se transformar na primeira Cidade Inteligente do Brasil?

# Aldemir Ulrich (PMDB) não volta à Câmara na segunda-feira, na retomada do período legislativo 2018. Sustentando sua posição com argumentos de moralidade, se licenciou para assumir um cargo de comando no Hospital Vida & Saúde.

# Como o Vida & Saúde recebe recursos públicos, ele próprio julgou ser imoral exercer o mandato e as novas funções. Nem aguardou um parecer jurídico.

# Assim, o PMDB tomou a seguinte decisão: vai dividir os seis meses da licença de Aldemir em três oportunidades para o 3º, 4º e 5º suplentes do partido.

# Pela ordem exercerão mandatos passageiros os suplentes Arlindo Streich (413 votos), Fabio Luiz Foque - Fabinho (402 votos) e Cornélio Alves dos Santos (373 votos).

# O 1º suplente, Paulo Strasser ocupa hoje um cargo na Casa Civil. E a 2ª suplente, Adriana Leal comanda a FGTAS/Sine.

# O presidente da Câmara, Renato Schaefer fez uma visita formal a Vicini esta semana. Entre um papo aqui e outro ali, informou que a Câmara forçosamente terá que fazer obras de reforma em 2018.

# Isso significa que haverá queda no valor tradicionalmente devolvido pela Câmara à Prefeitura.

# Assessores de Renato filmaram a ação de cupins, que estão destruindo uma parte de madeira do prédio antigo da casa legislativa.

# Jaime Mattiazzi formalizou na Prefeitura a desistência de ser concessionário dos serviços de reciclagem de resíduos da construção civil.

# Vem sendo convencido a segurar o abacaxi com a promessa de que finalmente haverá fiscalização sobre o destino dos resíduos.

# Hoje, empresas de papa-entulhos que transportam resíduos de construção não estão levando as cargas à Resicon, evitando que o cliente pague uma taxa de R$ 60,00. Enquanto isso proliferam-se lixões a céu aberto ou em matas fechadas em vários pontos do município.

# Cidade terá um novo motel no mês que vem. É um anúncio à família santa-rosense, para maridos e mulheres casados entre si que curtem uma troca de local.

# Aguardem. Em breve valerá à pena ir a Porto Mauá conhecer a ampliação da infraestrutura do Porto Alfandegado Internacional. Obras poderão avançar em quase dois hectares finalmente cedidos pela União.

# E que tal Santa Rosa se transformar na primeira Cidade Inteligente do Brasil? O encaminhamento está feito e só depende de nós a consolidação do projeto tocado pela Tecnopuc e a chinesa Huawei.

# Ficou para a semana que vem a vinda da equipe de um hospital interessado na gestão do Hospital Dom Bosco. O nome do hospital é mantido em sigilo absoluto.

# Milton Dummel garante que o Dom Bosco continuará existindo. E diz isso com plena confiança.

# Marli Rozek insiste em afirmar que o absoluto sucesso da venda de 13,5 mil cartelas da Campanha Apainoel deve-se ao envolvimento direto dos programas de rádio da Noroeste.

# Jairo Jorge, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, teria aproveitado sua passada por Santa Rosa na semana passada para conversar com Carlos Alberto Benedetti, pré-candidato à deputação federal.

Faça seu comentário