sexta-feira, 10 de março de 2017 16:34

É visível o crescimento da maturidade política dos nossos líderes

# Avenida América quase pronta. Falta só a complementação reiterada nesta semana pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. Vicini propôs acabar com essa história de ‘prolongamento’. E é verdade. Que prolongamento? Se prolongada está, o termo provisório está dispensado.
# A Avenida América passa a ser a via de maior extensão na área urbana de Santa Rosa.
# Como mexe com a autoestima certos momentos em que você se vê como testemunha ocular da história, como a entrega da Avenida América.
# Um evento que transformou cenário em Santa Rosa foi a vinda da Prefeitura para a parte alta da cidade, sonhada por Pautilho Palhares. Quem viveu aquele momento histórico tinha noção do que estava acontecendo? Muito mais do que isso: do que viria acontecer?
# É visível o crescimento da maturidade política dos nossos líderes. Vicini entregou oficialmente a Avenida América, mas pessoalmente convidou o ex-prefeito Orlando Desconsi a participar da solenidade. Afinal, Orlando também teve sua participação na execução do projeto. E Vicini ainda trouxe Rodrigo Colla, do PSDB, mesmo partido de Bruno Araújo, ministro das Cidades, que prometeu na campanha passada recursos financeiros para concluir o projeto. Pouco importa quantos são os pais. O importante é que hoje a cidade tem duas grandes vias de escoamento.
# Aliás, ministro Bruno Araújo conversou com Alcides Vicini por telefone nesta semana, através da Rádio Noroeste, quando reiterou que os R$ 2 milhões prometidos virão de Brasília. Inclusive as equipes técnicas devem se reunir já na semana que vem.
# Sugestão. Visitem neste final de semana toda a extensão da Avenida América (na parte prolongada) e tirem fotos dos melhores ângulos. Guardem as fotos para que no futuro possam ser contrapropostas no mesmo ângulo no futuro para mostrar o crescimento urbano que esta via trará para aquele vazio urbanístico da cidade (a parte da ferradura do desenho do nosso mapa).
# E sobre os motéis a céu aberto na Avenida América, vamos fazer um trato. Agora chega. Até porque haverá famílias se deslocando pelo local e soldados patrulhando a área.
# Cotrirosa construiu consenso e lançou candidato único à presidência: Eduíno Wilkomm, que vai para mais um mandato de quatro anos.
# Março é o mês de eleições nas duas cooperativas. A Coopermil elege o presidente no dia 16, quinta-feira da próxima semana e a Cotrirosa fará isso no dia 23, na quinta-feira seguinte.
# Cpers em greve a partir da próxima quarta-feira, dia 15. A greve vinha sendo pré-anunciada. Com salários fracionados e sem perspectivas de melhoras no cenário, este movimento deve ter fôlego para um longo período.
# Bombeiros em Santa Rosa param em três noites por semana por falta de pagamento de horas extras. Na Brigada Militar também há um clima de insatisfação percebido em todos os quartéis. Tempos difíceis no RS se projetam para as próximas semanas.
# Justiça absolveu Vicini das duas ações impetradas pelas coligações majoritárias que disputaram contra ele o pleito do ano passado. Decisão da Justiça Eleitoral trouxe alento a Fernando Borela e Lina Michalski, porque as duas ações se sustentam no Caso das Fossas.

 

Faça seu comentário