sexta-feira, 16 de junho de 2017 08:18

Estamos avançados na produção moveleira e na construção civil

# A Indumóveis deve te motivar, lá dentro do Parque, a meditar sobre o estágio que alcançamos nas duas áreas: móveis e construção civil.
# Como não dá para saber tudo sobre todos, são feiras como a Indumóveis que levam-nos a avaliar como anda Santa Rosa na produção tecnológica e de ponta.
# É impressionante como estamos avançados na produção moveleira e na construção civil.
# E aos poucos vamos conhecendo com detalhes a Batalha do M’Bororé, que matou quase seis mil bandeirantes aqui ao lado, em Porto Vera Cruz, muito mais nas águas do Rio Uruguai.
# Naquele tempo quem contava a história eram os branco. Eles esconderam ao máximo a flagrorosa derrota.
# Festival da Semana que vem, de quarta a sábado, no Teatro do Sesc, é uma ótima pedida para quem gosta de palco. Vem gente grande de várias cidades do RS.
# Começa a mobilização de mais uma Consulta Popular, processo que resgatou credibilidade nos últimos anos.
# Câmara de Vereadores de Santa Rosa deve ser uma das mais enxutas do RS, enquanto não emplacar o concurso público para pelo menos cinco cargos públicos. Quando todos pensaram que finalmente o processo havia vencido todas as etapas, na fase de recursos, três candidatos contestaram junto ao TCE a avaliação de suas respostas.
# A questão do concurso da Câmara é tão preocupante, que o próprio presidente Paulinho dos Santos não acredita que oficializará os futuros concursados. Ou seja, 2017 poderá fechar com o mesmo efetivo de pessoal.
# Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RS) investiga denúncias de que na Prefeitura de Santa Rosa pessoas não habilitadas estão exercendo funções técnicas.
# Pedimos ao presidente do CREA, Melvis Barrios Junior, que citasse nomes ou cargos investigados. No máximo ele citou a área de trânsito que, segundo ele, teria que estar nas mãos de um engenheiro de trânsito. O setor hoje está sob controle de Carlos Lozekan.
# PCdoB trouxe na quarta-feira o deputado estadual Juliano Roso para um jantar de mobilização e de confraternização. Na ocasião, 27 novos comunistas ingressaram na sigla.
# Filiar quase 30 numa fase como a atual que marca moralmente a política partidária nacional, é uma demonstração de força. Toquinho Girardon, que foi secretário do Meio Ambiente de Orlando, é um dos novos filiados.
# Secretarias de Infraestrutura Urbana e de Infraestrutura Rural não estão fazendo feriadão. Especialmente no interior, a Prefeitura concentra esforços para recuperar trechos intransitáveis.
# Conselho Municipal de Saúde reuniu-se na quarta-feira à noite e não tomou nenhuma decisão sobre o pleito do Bairro Cruzeiro, que pede o retorno do terceiro turno no posto de saúde do CSU.
# Mostrando que o assunto é importante para o governo, o prefeito Vicini foi pessoalmente defender a necessidade de austeridade na aplicação dos recursos financeiros.
# Outras reuniões ocorrerão, com afunilamento dos dados financeiros da Fundação para indicar a volta do debate do assunto no Conselho.
# Outras comunidades, os chamados Distritos de Saúde, que concentram várias vilas atendidas por um mesmo posto de saúde, também querem o terceiro turno se o Conselho entender que o Bairro Cruzeiro é merecedor do serviço.
# Trigo. Ausência continuada de chuva leva produtores de volta à lavoura para o plantio do grão.
# Tuparendi somou os prejuízos das chuvas: R$ 20 milhões. Só nos problemas que exigem a intervenção da máquina pública, serão necessários pelo menos R$ 5 milhões. De onde tirar tanto dinheiro?
# Dolores Turra, secretária do Planejamento e Administração de Tuparendi disse que o atual governo pratica desde janeiro uma economia de guerra. “Todo um esforço em vão, se levarmos em conta que não estávamos poupando para socorrer o município de um eventual cenário de destruição provocado por chuvarada”, lamentou.

 

Faça seu comentário