quinta-feira, 26 de setembro de 2013 23:20

Não ir ao Centro Cívico hoje não é uma opção. É uma renúncia para quem curte cinema.

# Ao invés de discutir meio ambiente, o engenheiro Jaime Mattiazzi propôs uma ação prática. Nesta semana foram premiados os vencedores do projeto "Santa Rosa Nosso Planeta". A ação prática contagiou mais de 10 mil estudantes. Fantástico.

# O projeto gerou clima de empolgação, o que mostra que o meio estudantil absorve bem o debate sobre o meio ambiente sem a chatice da retórica.

# Jeferson Fernandes e Artur Lorentz foram vistos correndo uma maratona em Mar Del Plata. Os dois conseguiram concluir com fôlego os 10 km.

# No Brasil, o conceito de maratona é de 40 km.

# Luciane Miranda volta à cena. Está convocando eleição à presidência do Conselho Municipal de Cultura para o dia 15 de outubro. Anda meio desaparecida no debate cultural, desde que Vicini assumiu a Prefeitura.

# Não dá para comemorar 30 anos de Hortigranjeiros sem lembrar as memórias de Erni Friderichs e Eclair Moraginski. Eles eram o Vânio Heimerdinger de hoje em dia.

# Santa Rosa tem 82 anos. O Hortigranjeiros situa-se numa faixa cronológica de mais de 1/3 da nossa história. Sintam-se homenageados os contemporâneos que constroem esse feito histórico.

# Santa Rosa Faz Cinema. Faz mesmo. E fará mais.

# Não ir ao Centro Cívico hoje não é uma opção. É uma renúncia para quem curte cinema.

# O Anderson Farias, o Tui e o Schimo merecem elogios pela Mostra e o 2º Festival de Cinema.

# O 2º Festival de Cinema, que consagra hoje à noite o grande vencedor, tem 15 filmes competindo. E oriundos de várias regiões do Brasil. Isso é fantástico. Mais de 100 filmes passaram pela triagem. Isso é credibilidade do evento. É um redemoinho de cultura criativa.

# Matei a saudade nesta semana de Fritz Roloff. Lembram dele? Foi diretor do CRES e presidente do 14º Encontro Estadual de Hortigranjeiros (1987). Está na área de comando da Secretaria Estadual de Educação.

# Fritz Roloff está no Instituto Farroupilha acompanhando a 10ª MEP - Mostra das Escolas de Educação Profissional. O evento termina nesta sexta-feira.

# Santa Rosa vive uma semana extremamente agitada na sua característica acentuada de Turismo de Eventos. Além da Mostra de Cinema (obrigatória para quem admira essa arte) e 10ª MEP, começa neste sábado a 16ª Oktoberfest. Assim, depressão só em casos extremos.

# Núcleo da Embrapa começa a existir formalmente hoje em Santa Rosa. Mérito de Elvino Bohn Gass.

Faça seu comentário