sábado, 4 de março de 2017 11:22

O quiosque no Tape Porã

# Vicini entra para a história com dois grandes legados. O primeiro: a construção do Tape Porã. O segundo, de maior impacto, histórico, estruturante, altamente necessário à cidade: o prolongamento da Avenida América.
# Sobre o Tape Porã, vai uma sugestão para quem lida no ramo. Façam dele um cartão postal de Santa Rosa, para ser enviado pelo país afora. É lindo demais o chamado passeio longitudinal.
# A Avenida América acaba com a forma de ferradura que caracteriza a nossa cidade, abrindo perspectiva de uma ampliação urbana altamente bela e consistente.
# Sem falar na questão do trânsito, que motivou seu prolongamento para aliviar o trânsito da Avenida Expedicionário Weber. E, em muitos casos, a distância entre Cruzeiro e o centro será reduzida para os motoristas.
# E continuando com Vicini, o quiosque no Tape Porã será construído pela Prefeitura, com recursos próprios (?). Vicini anunciou a obra, o que significa que a Prefeitura tem R$ 107 mil disponíveis.
# Como quiosque em lugar nenhum é prioridade, isso é no mínimo uma flagrante contradição de um governo que já vinha fazendo a população acreditar - e auxiliar - que a Prefeitura passa por extremas dificuldades financeiras.
# Tantos pequenos eventos e pequenos pedidos foram sacrificados em nome da austeridade. Tudo por causa de um quiosque?
# O Vicini deve estar sendo empurrado contra a parede por um Urutu nessa questão do quiosque. As circunstâncias deixaram muito sem fundamento o anúncio.
# Rodízio no Ministério Público Eleitoral é uma norma. Jamais vi um promotor agir com tamanho rigor e competência como Janor Duarte, que hoje se despede da função. Encarou todas as paradas com as quais se deparou. Não deu um passo pra trás e entusiasmou o cidadão santa-rosense com a sensação de que a nossa Justiça é forte. Parabéns Dr. Janor pelo seu trabalho.
# Enquanto isso continuam tramitando na Justiça local ações que, dependendo do desfecho, fatalmente provocarão intensa repercussão.
# Já que não terá licitação, quero anunciar agora minha vontade de ser o zelador do quiosque do Tape Porã. Aliás, vou até alinhavar umas ideias.
# A força de Cruzeiro, a segunda maior cidade da microrregião Fronteira Noroeste é impressionante. Ganha uma via expressa exclusiva em direção à sua cidade vizinha, Santa Rosa.
# Elenir Vicini, representando todas as mulheres de Santa Rosa, será homenageada pela Câmara na próxima segunda-feira. Sessão solene começa às 20h.
# Aliás, vivemos o Mês da Mulher, com uma programação recheada de coisas interessantes. Acessem o site da Prefeitura e confiram os pontos com os quais você mais se identifica.

 

Faça seu comentário