sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 09:04

Três candidatos com domicílio eleitoral

# Para os moradores da Vila Sete de Setembro o recapeamento do acesso de pouco mais de três km é tão importante, ou mais, do que a duplicação da fábrica da GM para quem mora em Gravataí.

# Clima de festa, de confraternização e alegria na Sete de Setembro pelo recebimento formal da obra. Nosso interior continua sendo uma fonte de inspiração à medicação sobre o mundo louco do nosso dia a dia.

# Política. Creio que pela primeira vez na história (aceito correção eventual), Santa Rosa terá três candidatos com domicílio eleitoral local disputando vaga ao Congresso Nacional.

# Os três pré-candidatos são, pela ordem alfabética, Carlos Alberto Benedetti, Miro Jesse e Osmar Terra.

# O cenário à deputação estadual chegou a projetar uma novidade: Marli Rozek. Porém, em menos de uma semana ela dispensou o convite feito por uma liderança política que prefere não citar.

# De qualquer forma, a lembrança de Marli valoriza seu passe. Na APAE, ela desenvolve um trabalho irreparável.

# Mas, teremos caras novas na disputa por vagas na Assembleia. Começando pela reeleição, todos irão disputá-la: Aloísio Classmann (PTB) e Jeferson Fernandes (PT). Se somará a eles o advogado Rodrigo Colla.

# Osmar Terra acha que é tarde para o PMDB mobilizar a partir de agora uma candidatura à deputação estadual.

# Neusa Kempfer definitivamente está fora do pleito, pelo menos deste ano.

# A segunda auditoria sobre a situação financeira do Hospital Dom Bosco foi entregue na manhã de segunda-feira. Um grupo bastante reduzido de pessoas sabe do valor da dívida. E ninguém pretende divulgar os números, porque não ser o momento apropriado.

# Eu sei o valor da segunda dívida apurada. E não divulgo por não contribuir em nada com a construção de uma saída negociada para o hospital.

# Queremos audiência de rádio e circulação de jornal, mas com responsabilidade.

# A direção do Vida & Saúde rediscutiu os números nesta semana e deve anunciar sua posição oficial na semana que vem sobre a proposta de incorporação, fusão ou qualquer que seja o termo. Pode ser positiva ou negativa.

# Esta negociação não pode criar clima de expectativa na comunidade, mas sim de torcida para que um desfecho positivo seja encontrado para o Hospital Dom Bosco.

# É muito sério o que Anderson Mantei denunciou. Segundo ele, cerca de 30% dos usuários do SUS não comparecem aos postos para buscar exames, às consultas com médicos e inclusive nas consultas com profissionais especializados. E mais: há casos onde pacientes nem no bloco cirúrgico compareceram, deixando médico, anestesista e a equipe toda fazendo papel de bobos.

# Isso é gravíssimo para um sistema público de saúde referenciado no país, mas depredado por parte dos usuários.

Faça seu comentário