• sábado, 7 de maio de 2016 12:34

    Fenasoja é negócios

    Odaylson Eder, presidente da Comissão de Indústria e Comércio, estima que nesta Feira as vendas registrem aumento entre 15% e 30% em alguns segmentos.
    Alguns expositores estão satisfeitos e afirmam que as vendas comparadas com a edição anterior ultrapassam os 30% de aumento. Nas lojas de cama, mesa e banho a expositora Francieli Schaefer afirma que a comercialização está satisfatória. Só em seu estande, que comercializa edredons e lençóis, as expectativas de vendas podem chegar a R$ 100 mil.
    No ramo de colheitadeiras, uma das empresas está otimista e acredita que as vendas devam chegar a R$ 3 milhões.

  • sexta-feira, 6 de maio de 2016 08:14

    Novidades no manejo e sementes

    Em 25 lotes, cooperativas, agropecuárias, empresas do ramo agrícola, instituições de ensino e Emater apresentam novidades e tecnologias nas áreas de manejo e sementes no espaço dedicado à Exporural. Outra novidade deste ano é o acesso asfáltico à área, que facilita o deslocamento ao local, de modo especial, em dias de chuva.
    As visitas aos espaços permanentes da Exporural ocorrem das 10h às 18h. O presidente da Exporural, Roberto Racho reitera o convite para participação do público. “Convidamos toda a comunidade, em especial agricultores, para conferir tecnologias e novidades, além da oportunidade de interagir com autoridades e profissionais da área”, acentuou.

     

  • quarta-feira, 4 de maio de 2016 11:35

    Acisap na Fenasoja

    A Acisap acompanha intensamente as atividades que compõem a programação da 21ª Fenasoja, em Santa Rosa. Além de participar dos eventos, é promotora de atividades da programação da Feira.

    Na quinta-feira, antes da abertura do evento, o Vice-Presidente de Agricultura da Acisap, Jairton Dezordi, foi debatedor no Painel RBS, da RBS TV, que debateu o tema agronegócio. Na sexta-feira, a presidente Cicília Liberali e diretores da entidade acompanharam a abertura oficial da Fenasoja e o encerramento oficial da colheita de soja no Brasil. Nos eventos, trocaram ideias e apresentaram demandas ao governador, José Ivo Sartori, secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, e deputados Sérgio Turra e Luis Carlos Heinze. No sábado, o Vice-Presidente de Indústria, Alexandre Turra, participou de debate no programa A Voz do Campo, no estande da Cotrirosa.

    E, na segunda e terça-feira a Acisap protagonizou a programação da Fenasoja com atividades da Apex Brasil, onde supervisores e diretores da Agência trouxeram para debate o tema exportação. As conversas ocorreram através de painéis, atendimentos a empresários, no Parque e na sede da Acisap, e também no Almoço de Ideias Especial Fenasoja, que ocorreu na segunda-feira, no Parque de Exposições.

    Cicília conta que é uma participação intensa da entidade nas atividades da Feira. “Como somos a entidades mais antiga da cidade, que acompanhou diversos momentos importantes no desenvolvimento do município, precisamos e fizemos questão de estar presentes de forma ativa no principal evento da cidade e da região”, destaca.

    A Acisap também mantém estande na Feira, no setor de Serviços. No local, associados e representantes de entidade são recebidos para conversas e compartilhamento de ideias sobre o desenvolvimento regional. Um folder, distribuído no evento, conta a história da entidade, e apresenta os benefícios ofertados aos associados.

  • terça-feira, 3 de maio de 2016 11:24

    Indústria Musical aninou a Fenasoja

    Na noite desta segunda feira (02), o público que esteve visitando o Parque de Exposições na 21ª Fenasoja pode acompanhar de perto mais uma apresentação no palco de shows da Arena Via Certa. Na oportunidade, Indústria Musical, banda com sede na cidade de Cerro Largo, animou os presentes, e tirou a galera para dançar. A banda do ramo de bailes, foi a atração da quarta noite da grade de shows desta edição da feira.

    Com um som contagiante, o grupo musical liderado por Loiara Gewehr apresentou um pouco de sua trajetória iniciada no ano de 2002, com vários discos lançados, incluindo também a gravação de um dvd. A voz vibrante de Loiara, somado aos timbres de Valdio e Paulinho, também fazem da banda uma das referências no ramo, garantindo som original e de qualidade, além de uma completa infraestrutura. Paixão pelo trabalho e o amor pela música. Essa é a essência da Indústria Musical.

    A grade de shows continua nesta terça-feira. Pra garantir o fandango e tirar peões e prendas do sofá, muita música gaúcha. O palco de shows da Arena Via Certa vai vibrar com o Festchê. Você está convidado à vir para o parque de exposições. O “bailão” tem início às 22 horas.