• segunda-feira, 21 de março de 2016 17:01

    Fenasoja realiza Encerramento Oficial da Colheita da Soja

    Neste ano, dentro das atividades de abertura da 21ª edição da Feira Nacional da Soja, no dia 29 de Abril, acontece o evento de Encerramento Oficial da Colheita da Soja no Brasil. Pensado e projetado pela Comissão Central da feira, a ideia do evento se dá pelo fato de Santa Rosa ser o Berço Nacional da Soja, e também uma das últimas regiões a colher a soja no Estado. A cerimônia de encerramento acontece na manhã de sexta-feira, 29, data de início da feira. Na oportunidade se farão presentes autoridades dos Governos do Estado e Federal, bem como lideranças locais.

    O presidente da Exporural, Roberto Racho, destaca a que é uma ideia nova, um projeto que a feira vinha discutindo juntamente com a comissão central. Hoje se faz evento de abertura da colheita do arroz, do milho, da própria soja. Mas não se conhece nenhum evento de encerramento. Por que não criar esse fato novo, trazer públicos diferentes, e ao mesmo tempo chamar a atenção do país ? Santa Rosa é uma das últimas cidades a fazer a colheita da soja na região” na região”.

    A área destinada ao evento de Encerramento Oficial da Colheita da Soja, foi semeada no início de janeiro. O espaço de quatro hectares, se dá ao lado da Exporural (fundos do Parque de Exposições). Após a cerimônia de encerramento, a área colhida dará lugar a um auditório. Este espaço irá servir de sala para minicursos sobre regulagens de plantio e implementos, cultivo protegido de hortigranjeiros, dentre outros treinamentos teóricos e práticos.

    A 21ª Fenasoja acontece de 29 de Abril à 08 de Maio de 2016, em Santa Rosa. A edição marca o Jubileu de Ouro da Fenasoja.

  • quarta-feira, 16 de março de 2016 06:36

    Cozinha a base da soja será destaca nos 50 anos

    A Comissão de Soja e Derivados está envolvida em diversos preparativos da 21ª Fenasoja. Entre as atrações deste ano está a Cozinha da Soja, os Caminhos da Soja, o Festival de Pratos Derivados da Soja e o bolo da Fenasoja, com destaque para o aproveitamento do grão dourado na alimentação humana.

    A presidente da Comissão, Vanessa Gnoatto, explica que a Comissão atuará em quatro frentes de trabalho durante o evento. “Cada uma com suas particularidades, que estão sendo preparadas com muito afinco para surpreender os visitantes, envolvê-los e fazer com que se sintam parte desta 21ª edição da feira”, destaca.

    Diariamente serão realizadas oficinas gratuitas de preparo de receitas práticas que aproveitam a soja em sua composição. Ao final das oficinas serão distribuídos livros de receitas entre os participantes, bem como degustados os pratos preparados. A ideia é diversificar e qualificar a alimentação das famílias, inserindo a soja de forma complementar na alimentação humana.

    Já no dia 03 de maio será realizada o Festival de Pratos Derivados de Soja. Serão mais de 70 pratos doces e salgados, oriundos de mais de 40 municípios da região.

    No Jubileu de Ouro da feira, que será comemorado no dia 05 de maio, será celebrado com o tradicional Bolo da Fenasoja, que será distribuído entre os visitantes do Parque de Exposições.

    A 21ª Feira Nacional da Soja ocorre de 29 de abril a 8 de maio, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

  • quinta-feira, 10 de março de 2016 08:15

    Grandes Shows na Fenasoja

    Não se confirmaram as especulações feitas, mas os anúncios dos shows impressionaram de forma positiva a comunidade. Após tanto anseio da comunidade, a Fenasoja divulgou na noite de ontem a lista de shows para a 21ª edição do evento.

    Na noite do sábado, 30 de abril, sobe ao palco Diego Lopes, Reação em Cadeia e Acústicos e valvulados. No domingo, 01, será a noite do reggae com Chimarruts. Na terça-feira, 03, será a vez da música gaúcha com o Festchê, que reúne Elton Saldanha, Walter Moraes, Os Monarcas, Grupo Rodeio e César Oliveira e Rogério Melo. Na quarta-feira, 04 de maio é a vez do sertanejo Gustavo Lima e no dia 05 Fábio Jr.Na sexta-feira, 06 de maio, MC Guimê e Valesca. No sábado Maria Cecília e Rodolfo. A programação encerra no domingo com a Sunset Fenasoja “A Festa das Cores”, com os DJs Gatty Mansur e André Sarate.

    Outra novidade, destacada por Vitor, é a parceria com a empresa Massa Play, a qual oportunizou que a ampla programação de shows fosse possível. “Buscamos a Massa e fomos muito bem aceitos. A produção levou em conta a bonita história que a Fenasoja tem com a comunidade e decidiram abraçar a feira, trazendo grandes nomes com ingressos acessíveis”, afirmou.

    • Ainda referente a estrutura, a Fenasoja informou que será montado um lonão, com cerca de 15 metros de altura onde os shows serão realizados. Ainda referente a estrutura, a Fenasoja informou que será montado um lonão, com cerca de 15 metros de altura onde os shows serão realizados.
  • segunda-feira, 7 de março de 2016 10:09

    Grade de shows

    A espera terminou. Na próxima quarta-feira, 09, a 21ª Fenasoja divulga a grade de shows do evento. A festa será marcada pelo espetáculo “A Cidade Encontra o Campo”, com a participação de Tedhy Correa e Luiz Marenco, e deve reunir no Centro Cívico de Santa Rosa a imprensa e a comunidade regional. Após a apresentação, Vitor Dutra, presidente da Comissão de Eventos, divulgará os artistas escolhidos para esta edição da feira.

    Como já é de costume, são muitas as especulações indicando possíveis nomes que deverão subir ao palco da feira. Entre os mais especulados estão Eduardo Costa e Ludmilla. Agora é aguardar para conferir as confirmações.

    Na 20ª edição da feira, estiveram em Santa Rosa o Grupo Detonautas, Armandinho, Hugo e Tiago, Guri de Uruguaiana e a gravação do Galpão Crioulo.