• segunda-feira, 14 de agosto de 2017 07:34

    Orlando foi inocentado

    De 380 ex- parlamentares federais sem fora privilegiado, 302 deixaram de responder a ação por prescrição e ou por ausência de indícios de apropriação indevida dos recursos da Câmara. Segundo a notícia publicada no Jornal Zero de 09.08.17.

    Dos 13 ex-deputados federais do RS 11 foram liberados, não responderão mais à esta denúncia, permanecendo apenas dois gaúchos. Dentre os liberados está Orlando Desconsi ex- deputado federal que tinha apenas um mês de mandato do período da investigação, mês de Janeiro de 2007, e não possuía nenhuma irregularidade.

    Desconsi diz que finalmente o Ministério Público Federal fez justiça ao extinguir uma denúncia que havia efetuado na imprensa, "sem nunca ter nos notificado sobre o assunto, e ou de qualquer ato irregular, ficando evidente o que afirmei á época que tomei conhecimento da denúncia pela imprensa", afirmou.

  • quarta-feira, 2 de agosto de 2017 17:14

    Vamos ajudar!

    Que tal ajudar o Hospital Dom Bosco votando na CONSULTA POPULAR?
    É fácil e rápido - e é somente neste quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de agosto. Entre no site (https://vota.rs.gov.br/register) e vote no item 5 - SAÚDE - Implantação do SERVIÇO DE HEMODINÂMICA do HOSPITAL DOM BOSCO.
    Acesse tendo em mãos o seu título de eleitor. (Este voto é para quem reside na Região Fronteira Noroeste)
    Ah, compartilhe, convide seus amigos. #juntospelaAbosco

  • terça-feira, 1 de agosto de 2017 16:53

    Terra volta para a Câmara

    O santa-rosense Osmar Gasparini Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deixou seu cargo com a missão de voltar à Câmara nesta quarta-feira, 02, para votar a favor do governo na análise da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção.

    A exoneração de ambos será publicada também no dia de hoje no Diário Oficial da União.

    De acordo com anúncio todos os deputados federais que comandam ministérios retornam à Câmara para fortalecer os votos favoráveis a Temer.

    Ainda na terça-feira o ministro participou de um debate sobre a crise na segurança pública no RJ. “Estamos coordenando as ações do governo federal na área social para o enfrentamento deste problema. Acredito que precisamos fazer uma retomada da cidadania para as pessoas que vivem em áreas hoje dominadas pelo crime organizado”, destacou.

    Terra ainda não falou à imprensa sobre a volta à Câmara.

  • terça-feira, 1 de agosto de 2017 14:21

    Pré-candidato a Governador pelo PSDB em Santa Rosa

    POLÍTICA:

    Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas-rs, estará neste final de semana em Santa Rosa onde participa do 1º Encontro Regional de Lideranças do PSDB. Eduardo é uma das apostas do partido para o Palácio Piratini nas eleições de 2018.

    O encontro está marcado para o dia 05 de agosto, no auditório principal da FEMA. As atividades iniciarão às 13h30min, com a recepção das comitivas tucanas. Para as 14h10min está programada a primeira palestra a cargo de Milton Martins, que abordará o “Panorama Demográfico e Eleitoral do PSDB”.

    Às 14h30min, Nedisson Gessi falará sobre “Novas Formas de Comunicação na Política e Mídias Sociais”. Às 15h o deputado Lucas Redecker fará uma avaliação do cenário político atual. Segue depois Eduardo Leite falando sobre gestão pública e a programação será encerrada com manifestações de deputados, prefeitos e vice-prefeitos presentes.

    Eduardo Leite: Nas eleições municipais de 2012, candidatou-se a prefeito de Pelotas pela coligação Pelotas de Cara Nova. A candidatura de Eduardo apresentou-se com um discurso de inovação, e tinha como prioridades a saúde e a educação. No primeiro turno, ele recebeu 77 026 votos (39,89%), classificando-se para o segundo turno com o petista Fernando Marroni. No segundo turno, manteve o favoritismo e foi eleito com 110 823 votos (57,15%), a maior votação da história de Pelotas.

    Enive sua pauta para: Jardel@jornalnoroeste.com.br