• domingo, 17 de setembro de 2017 10:26

    Miro é reeleito presidente do PPS

    O vereador Miro Jesse foi reeleito presidente do PPS, em convenção municipal realizada na manhã deste domingo, tendo por local o plenário Étore Alberto Beltrame da Câmara de Vereadores. O vereador Paulo Roberto dos Santos( Paulinho) é o vice.

    Na convenção, com boa participação dos filiados, Miro falou da trajetória do partido, presente em Santa Rosa há 18 anos, recordando o crescimento registrado em votos, a cada eleição. Convocou os filiados a unir forças em prol do crescimento da sigla no município e destacou a importância de se fazer política para a coletividade mesmo diante de um cenário nacional onde há descrédito dos partidos e seus políticos.

    • FOTO: Claudiomiro Sorriso. FOTO: Claudiomiro Sorriso.
  • terça-feira, 12 de setembro de 2017 09:57

    Limpa Fossa resulta em Ação de Improbidade Administrativa

    Tramita (em Segredo de Justiça) na 1ª Vara Civil uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa impetrada pelo promotor Janor Duarte contra Marino Martins, Fernando Borella, Lina Michalski e Ademar da Veiga Martins.

    A ação refere-se ao “Caso Limpa Fossa”, que já condenou na esfera eleitoral local Marino Martins, Fernando Borella, Lina Michalski e Ademar da Veiga Martins. Marino e Borella concorreram à vereança pelo PP.

    Uma liminar expedida pela 1ª Vara Civil de Santa Rosa impediu que o suplente de vereador Marino Martins assumisse cadeira no Legislativo Municipal na noite desta segunda-feira, 11. A intimação também impede que Fernando Borela, na linha de suplência, assuma vaga.

  • sexta-feira, 8 de setembro de 2017 10:17

    Vicini responde ao Controle Interno

    O prefeito Alcides Vicini informou na última semana ao Controle Interno, da Prefeitura de Santa Rosa, de que comunicará a empresa responsável pela instalação do painel eletrônico, na Rótula do Taffarel, que retire a propaganda terceirizada desinstale o equipamento.

    O fato tomou repercussão quando a vereadora Sônia Conti denunciou que a instalação do painel aconteceu sem licitação. O diretor de trânsito Carlos Augusto Lozekan confirmou ao Jornal Noroeste que foi ele próprio quem autorizou a instalação.

    Denúncias sobre o fato tramitam no Ministério Público. O promotor Janor Duarte abriu um expediente para investigar o fato.

  • quinta-feira, 24 de agosto de 2017 17:08

    PRE pede condenação de agentes políticos

    A Procuradoria Regional Eleitoral já emitiu parecer sobre as condenações eleitorais da 42ª Zona Eleitoral de Santa Rosa. Relatores pedem que se mantenham as sentenças do juiz Adalberto Hommerding contra o vereador Miro Jesse, e os candidatos Fernando Borela e Marino Martins. Nos processos estão também Lina Michalski (ex-secretária de Governo) e Ademar da Veiga Martins (ex-diretor da Prefeitura). Procuradores pedem também na Ação Eleitoral contra Fernando Classmann e seus três acessores da campanha, que se mantenha a sentença, sugerindo apenas alteração da data de início da inelegibilidade.

    O assunto é destaque na edição do Jornal Noroeste desta sexta-feira, 26 de agosto.

    Todos os processos estão conclusos para julgamento, o que poderá ser colocado em pauta nos próximos dias.