• quarta-feira, 23 de agosto de 2017 15:17

    Que tal a iniciativa privada?

    Um vereador de Três de Maio durante pronunciamento no Legislativo, na noite da última segunda-feira, 21, rasgou o projeto de Lei encaminhado pelo prefeito, que prevê a criação de novos cargos e aumento de salários de alguns funcionários que ocupam cargos de confiança. Enquanto o vereador Josias Correa, PRB rasgava o projeto, disse que é uma vergonha encaminhar o Governo Municipal encaminhar pedido para aumentar salários de cargos de confiança, enquanto existe falta de medicamentos e consultas para a população carente do município. O parlamentar salientou que se alguém não estiver satisfeito na prefeitura que procure um trabalho na iniciativa privada.

    Ao Jornal Noroeste Josias diz não estar arrependido do ato. "Fui eleito pela comunidade e para ela devo explicações. Aumentar gasto com cargos de confiança é desrespeitar o dinheiro público", afirmou.

    Vereadores se oposição já destacaram opinião contrária a proposta.

    • Josias. Josias.
  • segunda-feira, 14 de agosto de 2017 07:34

    Orlando foi inocentado

    De 380 ex- parlamentares federais sem fora privilegiado, 302 deixaram de responder a ação por prescrição e ou por ausência de indícios de apropriação indevida dos recursos da Câmara. Segundo a notícia publicada no Jornal Zero de 09.08.17.

    Dos 13 ex-deputados federais do RS 11 foram liberados, não responderão mais à esta denúncia, permanecendo apenas dois gaúchos. Dentre os liberados está Orlando Desconsi ex- deputado federal que tinha apenas um mês de mandato do período da investigação, mês de Janeiro de 2007, e não possuía nenhuma irregularidade.

    Desconsi diz que finalmente o Ministério Público Federal fez justiça ao extinguir uma denúncia que havia efetuado na imprensa, "sem nunca ter nos notificado sobre o assunto, e ou de qualquer ato irregular, ficando evidente o que afirmei á época que tomei conhecimento da denúncia pela imprensa", afirmou.

  • quarta-feira, 2 de agosto de 2017 17:14

    Vamos ajudar!

    Que tal ajudar o Hospital Dom Bosco votando na CONSULTA POPULAR?
    É fácil e rápido - e é somente neste quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de agosto. Entre no site (https://vota.rs.gov.br/register) e vote no item 5 - SAÚDE - Implantação do SERVIÇO DE HEMODINÂMICA do HOSPITAL DOM BOSCO.
    Acesse tendo em mãos o seu título de eleitor. (Este voto é para quem reside na Região Fronteira Noroeste)
    Ah, compartilhe, convide seus amigos. #juntospelaAbosco

  • terça-feira, 1 de agosto de 2017 16:53

    Terra volta para a Câmara

    O santa-rosense Osmar Gasparini Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deixou seu cargo com a missão de voltar à Câmara nesta quarta-feira, 02, para votar a favor do governo na análise da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção.

    A exoneração de ambos será publicada também no dia de hoje no Diário Oficial da União.

    De acordo com anúncio todos os deputados federais que comandam ministérios retornam à Câmara para fortalecer os votos favoráveis a Temer.

    Ainda na terça-feira o ministro participou de um debate sobre a crise na segurança pública no RJ. “Estamos coordenando as ações do governo federal na área social para o enfrentamento deste problema. Acredito que precisamos fazer uma retomada da cidadania para as pessoas que vivem em áreas hoje dominadas pelo crime organizado”, destacou.

    Terra ainda não falou à imprensa sobre a volta à Câmara.