• terça-feira, 5 de maio de 2015 07:35

    Comunicação Solidária

    Alunos do Curso de Comunicação Social da Unijuí de Ijuí estão promovendo uma ação solidária para auxiliar as famílias desabrigadas de Xaxerê, SC.

    Estamos arrecadando roupas, cobertores, alimentos não perecíveis além de água e material de higiene e limpeza. Interessados em se engajar nesta campanha podem deixar suas doações na portaria do Jornal Noroeste até o dia 08 de maio.

    Colabore, vamos mostrar que juntos podemos fazer a diferença!!

    Mais informações pelo fone 55-3332-0472

  • segunda-feira, 20 de abril de 2015 10:42

    Cruz Vermelha de Santa Rosa

    Fabiana Avellaneda encerra seis anos a frente da Cruz Vermelha de Santa Rosa. Esta jovem foi uma das responsáveis pela implantação deste serviço aqui na região. Ao longo dos anos, muitas foram às conquistas. A Cruz Vermelha conquistou nome e credibilidade junto à comunidade.

    Fabi como é conhecida carinhosamente em Santa Rosa, conseguiu manter mobilizada uma grande equipe, que quando necessário não mede esforços para auxiliar os necessitados. O exemplo disso foi a Operação Enchentes, a qual junto com a população arrecadou dezenas de donativos e enviou para famílias atingidas pela cheia do Rio Uruguai no ano passado.

    O trabalho segue. Fabi agora será vice-presidente de Juliana Knorst, outra grande voluntária. Ju, outra guerreia, agora está a frente da entidade. Temos a certeza que estará representando muito bem a Cruz Vermelha.

    Hoje é dia de agradecer. Parabéns Fabi e Ju pelo trabalho. Desejamos longa vida à Cruz Vermelha de Santa Rosa.

  • quinta-feira, 16 de abril de 2015 11:13

    Talento da Terra

    O nome do jornalista santa-rosense Jean Brandão é destaque na Rede Record. A empresa de comunicação enviou-o para dar início a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que inicia no mês de junho.

    Flávio Ricco, blogista do UOL, não escondeu elogios ao profissional. “Discretamente, sem maior alarde, a Record deu início à cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, deslocando de São Paulo o repórter Jean Brandão, que é muito bom, para fazer o trabalho de aquecimento”.

    Jean iniciou seu trabalho ainda jovem, quando atou como pantão de estúdio durante as transmissões esportivas da Rádio Noroeste AM.

    Sobre o Pan-Americanos de Toronto

    Serão cerca de 6 mil atletas dos 41 comitês das Américas disputando medalhas em 40 diferentes modalidades, entre os dias 10 e 25 de julho.

    Mesmo com exclusividade no sistema aberto e a possibilidade de colocar a sua marca num evento que certamente poderá servir de alavanca para a Olimpíada do ano que vem, a transmissão prometida é das mais desanimadoras. A começar pelo número de equipes bem inferior a de Guadalajara em 2011 e na própria composição da equipe de agora com menos pessoas em todos os setores.

  • segunda-feira, 6 de abril de 2015 10:37

    Futuro da UPA

    Uma matéria divulgada na capa do Jornal Noroeste da última quinta-feira, 02, destaca que o Hospital Vida & Saúde não recebeu os últimos três meses do ano passado por serviços prestados pela UPA. O questionamento é referente ao devedor. De quem é a dívida?

    Luis Antônio Benvegnú diz que a dívida é do Estado e da União, porque foi assinado um contrato tripartite. “A Fundação não atrasou sua parte em nenhum momento”, observou ele.

    Já na interpretação de setores da direção do Vida & Saúde a dívida é da Fundação, gestora do sistema de saúde pública no município. O Hospital não estaria disposto, inclusive, em renovar o contrato que já teve vencido os seis primeiros meses contratados.

    O Estado não assume nenhum compromisso pontual de resgatar outubro, novembro e dezembro de 2014, uma dívida superior a R$ 1,2 milhão.

    No domingo precisei dos serviços da UPA, após cortar meu dedo. Fui atendido imediatamente, e após receber uns pontos, em menos de uma hora eu estava de volta na minha casa. Muito bom o serviço, mas enquanto estava deitado recebendo o atendimento, refleti da importância que tem hoje a Unidade de Pronto Atendimento para a comunidade. E se o serviço deixar de existir por falta de repasses?

    Defendo uma mobilização regional, defendendo e fazendo com que o Governo do Estado se sensibilize para receber o recurso. Na terça-feira, 17 de abril, o Secretário de Saúde, João Gabardo Reis estará em Santa Rosa. Um bom momento para exigirmos mais atenção para ao assunto!