• sábado, 28 de fevereiro de 2015 11:05

    #indignado

    Aproveito minha publicação deste final de semana para falar em nome de milhares de estudantes universitários que passam toda a semana tentando efetivar o cadastro para concorrer a um financiamento estudantil.

    Só durante a quinta-feira fiquei por cerca de 19 horas em frente ao computador na tentativa frustrante de concluir minha inscrição no cadastro do Fies para o curso de Jornalismo da Unijuí. A sexta-feira chegou e eu a vi,vi o amanhecer, e com ele meus dados todos decorados na ponta do dedo. Já era automático, poderia até tirar um cochilo que minhas mãos responderiam todos os questionários do cadastro. E aí se passaram horas e horas. Consegui chegar até a última fase, e quando eu colocava a senha de confirmação o site mostrava erro ( Esta página de web não está disponível) #PQP.

    Será que o problema estava com meu servidor de internet? Fui conferir e não era, eu estava no trabalho e a internet de lá é de fibra óptica, ( dos amigos da BR Phonia, a melhor que já acessei nos últimos 26 anos de vida).

    E eu respirava fundo e reiniciava. Perdi a conta de quantos copos de água cheguei a tomar. Perdi a contagem das horas e a noção do tempo. Em meio a tudo isso, acompanhava as notícias, estas com pouco foco ao problema. O Ministério da Educação dizia que o site estava passando por problemas devido ao número elevado de acessos.

    Na manhã deste sábado enfim consegui concluir a inscrição. Foram 120 horas e o resultado: NADA, a Universidade havia estourado o limite disponibilizado pelo MEC.

    Francamente, é inadmissível que isso aconteça. Ou será que isso foi caso pensado?No meu ponto de vista o governo pensou em dificultar o processo evitando assim que pessoas que desejam continuar seus estudos não consigam. Com isso o povo continuará burro. Afinal, por um lado eles estão certo, pois, povo burro vota em gente incompetente.

    Agora quando a Dilma vir falar em investimento em educação, serei o primeiro a manda-la se calar, afinal não tenho educação!!

    Desculpa o desabafo, mas realmente estou indignado, e acredito que milhares de estudantes estejam.

  • quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 11:24

    Turismo regional

    Já que estamos no início do ano, quando normalmente as famílias saem de férias, aproveito para deixar uma excelente dica de turismo aos amigos da região.

    Como todos sabem sou natural de Porto Vera Cruz, onde reside meu pai e demais familiares. Tenho orgulho de dizer que nasci num município pequeno, na fronteira, com grandes dificuldades, mas, formado por pessoas humildes e cheias de vontade de trabalhar, em prol da comunidade. Além de um povo acolhedor, o município dispõe de uma beleza natural invejada.

    Entre os pontos que são destaques está o Rio Uruguai. Nele está o “Tombo do Roncador”, que atrai semanalmente centenas de pessoas nos balneários. Próximo a cidade está o Paredão de Pedras, formado por rochas com cerca de 85 metros de altura, onde os visitantes são contemplados com uma linda vista, que contempla montanhas e o Rio.

    Os visitantes que circularem pelo interior poderão adquirir produtos coloniais. Entre o destaque na produção estão as frutas, estas de grande qualidade.

    Porto Vera Cruz está situado a cerca de 60 km de Santa Rosa, e faz fronteira com a cidade de Pananbi, Argentina.

    Entre as tradicionais festividades está a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o Encontro de Costeiros, a Festa das Frutas, a ExpoPorto, e a tradicional Pesca Esportiva do Dourado, que é realizada durante o em março, mês de aniversário do município.

    Visite Porto Vera Cruz!!!

  • segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 10:02

    Sem folia na estação

    A estação da folia foi “abafada” em Santa Rosa. O Carnaval só será no dia 14 março. Isso mesmo, depois que os jovens voltarem para os estudos, as famílias voltarem ao trabalho, aí a festa vai começar.

    Tento me esforçar para tentar entender a decisão. Para mim é desculpa, só desculpa, pois a Secretaria de Cultura teve o ano todo para trabalhar com as escolas o desfile, e não fez. No último mês a mobilização começa.

    Precisamos de festa também em Santa Rosa, isso evita com que os jovens peguem a estrada para “festiar” em outras cidades. O jeito é esperar o mês de março, para assistirmos o resultado de todo o trabalho das escolas de samba.

    Faltam pessoas mais comprometidas, afinal um bom governo não se faz só de bons asfaltos.

    #Podelevarcomocrítica!!!

  • quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 07:35

    Reforço na escolinha de futebol

    Danilo Kruger é o novo reforço da Escolinha Liminha para temporada de 2015. Ele vai integrar a comissão técnica juntamente com os professores Marcelo Brum e Renato Menezes, para trazer seus conhecimentos aos mais de 60 atletas que hoje participam dos treinos no educandário.

    Com uma carreira invejável de várias participações pela seleção Brasileira, Danilo Kruger irá ser apresentado aos pais em um Grande almoço e torneiro de Futsal, para pais e alunos.