• quinta-feira, 19 de março de 2015 08:10

    Em tempo...

    Vereadores de Santa Rosa definiram que não terão mais ajuda de custo para ligações. A proposta partiu da Mesa Diretora da casa, após investigações do Ministério Público Estadual, onde se apuram irregularidades. O caso será julgado nos próximos dias.

    Parece que as coisas aqui em Santa Rosa são pensadas e tentam aos menos demonstrar transparência. Parabéns aos vereadores. Por será economizado R$ 3.750,00/mês só com os parlamentares e no ano R$ 45.000,00.

    Em tempo:

    O Carnaval de Santa Rosa foi um sucesso. Claro, é um trabalho de anos e anos, que em 2015 ganhou ainda mais destaque.

    Tivemos pequenos problemas, mas eles devem servir para crescermos e consolidar ainda mais nosso evento popular.

    Além da qualidade precisamos de mais participações na avenida. Se você se empolgou com alguma das três escolas, te aconselho a procurar uma agremiação e no próximo ano desfilar e se divertir.

    E tem mais...

    No domingo tivemos mais um protesto. Estive lá, e vi nos olhos das pessoas o sentimento de amor ao nosso Brasil. Claro, pequena parte ama mais seu partido, mas a grande maioria defende um país melhor e com mais respeito a população.

    Toda manifestação pacífica merece respeito. São opiniões, e a democracia nos proporciona isso.

    Se tirar ou não a Dilma do governo vai resolver o problema, confesso que não saberia arriscar.

    Há poucos dias tivemos divulgada uma lista de partidos envolvidos em corrupção. Então será que o problema é só a Dilma?

    No meu ponto de vista a crise está no capitalismo dos partidos, que só pensam em cargos. Não precisamos ir muito longe para ver isso. Aqui na nossa região isso é normal.

    Passou o tempo em que candidatos defendiam uma sigla por convicção. Hoje a defesa é para garantir “tetas”, para familiares e comparsas, o que enche o setor público de pessoas despreparadas.

  • sexta-feira, 6 de março de 2015 16:58

    Os blocos não têm culpa

    Sabem quantos acidentes foram registrados em fevereiro ao longo de toda a ciclovia? Nenhum. E quantos foram registrados desde sua implantação? Apenas seis, cinco deles nas últimas semana de janeiro, logo no início da implantação e um na madrugada de domingo passadio, 1º de março.
    E os tão contestados blocos não têm culpa nenhuma, porque na maciça maioria dos acidentes os motoristas estavam alcoolizados ou, nos casos envolvendo caminhões, houve desatenção dos condutores.
    A polêmica sobre a ciclovia deve continuar, mas os blocos deverão ser menor intensidade no debate.
    Nesta semana a área de trânsito da Prefeitura pintou a sinalização horizontal da Avenida Expedicionário Weber, elevando o senso de segurança do motorista.
    Nenhum acidente envolveu ciclistas até o momento.

  • sábado, 28 de fevereiro de 2015 11:05

    #indignado

    Aproveito minha publicação deste final de semana para falar em nome de milhares de estudantes universitários que passam toda a semana tentando efetivar o cadastro para concorrer a um financiamento estudantil.

    Só durante a quinta-feira fiquei por cerca de 19 horas em frente ao computador na tentativa frustrante de concluir minha inscrição no cadastro do Fies para o curso de Jornalismo da Unijuí. A sexta-feira chegou e eu a vi,vi o amanhecer, e com ele meus dados todos decorados na ponta do dedo. Já era automático, poderia até tirar um cochilo que minhas mãos responderiam todos os questionários do cadastro. E aí se passaram horas e horas. Consegui chegar até a última fase, e quando eu colocava a senha de confirmação o site mostrava erro ( Esta página de web não está disponível) #PQP.

    Será que o problema estava com meu servidor de internet? Fui conferir e não era, eu estava no trabalho e a internet de lá é de fibra óptica, ( dos amigos da BR Phonia, a melhor que já acessei nos últimos 26 anos de vida).

    E eu respirava fundo e reiniciava. Perdi a conta de quantos copos de água cheguei a tomar. Perdi a contagem das horas e a noção do tempo. Em meio a tudo isso, acompanhava as notícias, estas com pouco foco ao problema. O Ministério da Educação dizia que o site estava passando por problemas devido ao número elevado de acessos.

    Na manhã deste sábado enfim consegui concluir a inscrição. Foram 120 horas e o resultado: NADA, a Universidade havia estourado o limite disponibilizado pelo MEC.

    Francamente, é inadmissível que isso aconteça. Ou será que isso foi caso pensado?No meu ponto de vista o governo pensou em dificultar o processo evitando assim que pessoas que desejam continuar seus estudos não consigam. Com isso o povo continuará burro. Afinal, por um lado eles estão certo, pois, povo burro vota em gente incompetente.

    Agora quando a Dilma vir falar em investimento em educação, serei o primeiro a manda-la se calar, afinal não tenho educação!!

    Desculpa o desabafo, mas realmente estou indignado, e acredito que milhares de estudantes estejam.

  • quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 11:24

    Turismo regional

    Já que estamos no início do ano, quando normalmente as famílias saem de férias, aproveito para deixar uma excelente dica de turismo aos amigos da região.

    Como todos sabem sou natural de Porto Vera Cruz, onde reside meu pai e demais familiares. Tenho orgulho de dizer que nasci num município pequeno, na fronteira, com grandes dificuldades, mas, formado por pessoas humildes e cheias de vontade de trabalhar, em prol da comunidade. Além de um povo acolhedor, o município dispõe de uma beleza natural invejada.

    Entre os pontos que são destaques está o Rio Uruguai. Nele está o “Tombo do Roncador”, que atrai semanalmente centenas de pessoas nos balneários. Próximo a cidade está o Paredão de Pedras, formado por rochas com cerca de 85 metros de altura, onde os visitantes são contemplados com uma linda vista, que contempla montanhas e o Rio.

    Os visitantes que circularem pelo interior poderão adquirir produtos coloniais. Entre o destaque na produção estão as frutas, estas de grande qualidade.

    Porto Vera Cruz está situado a cerca de 60 km de Santa Rosa, e faz fronteira com a cidade de Pananbi, Argentina.

    Entre as tradicionais festividades está a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o Encontro de Costeiros, a Festa das Frutas, a ExpoPorto, e a tradicional Pesca Esportiva do Dourado, que é realizada durante o em março, mês de aniversário do município.

    Visite Porto Vera Cruz!!!