terça-feira, 26 de setembro de 2017 09:56

Vereadores questionam anúncio do Liminha

Cinco vereadores de Santa Rosa questionam o anúncio feito pelo prefeito Alcides Vicini em utilizar o espaço do Colégio Liminha para instalar uma escola de educação fundamental. Segundo os vereadores não foi isso o combinado com a câmara, quando os parlamentares aprovaram a compra do local. “O prefeito anunciou que a prioridade é para abrigar escola infantil, e deixar de pagar alugueis. A economia mensal seria de em torno de R$ 50 mil/mês. Parlamentares reiteram que o município renovou os contratos de aluguel e com uma estrutura ampla, continuará pagando outras estruturas.

O vereador Renato Schaefer, durante sessão na Câmara no dia 18, chegou a afirmar que o prefeito Alcides Vicini teria faltado com a verdade e disse que estava se sentindo usado (confira o vídeo da sessão).

Schaefer convidou a secretária de Educação de Santa Rosa a comparecer na manhã de ontem, durante reunião das comissões da câmara para prestar esclarecimentos. Lires não compareceu pois a mesa diretora não enviou o convite formal. A Câmara receberá a secretária na próxima segunda-feira, as 09h. Entre os principais questionamentos está a necessidade de uma nova escola de ensino fundamental, além de outras pautas.

O assunto será pauta na manhã da quarta-feira, as 07h30min, no Programa Ponto e Contraponto da Rádio Noroeste.

Faça seu comentário