• segunda-feira, 20 de março de 2017 07:13

    O arroz Primavera da dona Luli

    Dona Aurora Cláudia Zideck, a Luli, como é carinhosamente conhecida, adora estar na cozinha. Moradora do Bairro Ouro Verde, ela tem como hobbie a costura, atividade que aos poucos está deixando de lado. Mãe de quatro filhos e avó de dois netos, ela revela que uma de suas maiores alegrias é receber a família, com um belo almoço de domingo.
    E na cozinha, ela adora fazer um dos seus pratos preferidos, seu e da turma: Arroz Primavera. E, para que o prato especial possa ter a qualidade que a família está acostumada, é o arroz Camera que ela leva à mesa.
    Aos 69 anos e cheia de alegria, dona Luli participa do espaço Gourmet, do Jornal Noroeste, para compartilhar com todos os leitores a deliciosa receita do seu Arroz Primavera.
    Ela destaca que curte, além de cozinhar, estar na piscina e assistir programas culinários, religiosos e de entretenimento na televisão.
    Sobre os produtos Camera, presentes no seu dia a dia, cita que a sua preferência na marca recai não somente pela qualidade mas também pelo fato de eles “serem produzido aqui na nossa região. Desta forma, estamos consumindo produtos da nossa agricultura, da nossa terra”.

    Arroz Primavera

    Ingredientes:
    2 xicaras de arroz Camera cozido al dente
    2 cenouras picadas em cubinhos
    200 gr de vagem picadas
    300 gr de ervilha fresca
    Meio brócolis picado
    200 gr de milho verde
    ½ pimentão vermelho picado em cubinhos
    ½ pimentão verde picado em cubinhos
    ¼ xicara de vinho branco
    2 colheres de óleo de soja Camera
    1 pitada de açúcar
    Sal a gosto.

    Modo de Preparo:
    Pique todos os legumes bem miudinho, em uma panela grande coloque o óleo, e os legumes por ordem de firmeza, primeiro a cenoura, a ervilha, vagem, brócolis... e assim sucessivamente, acrescente o açúcar e o vinho branco. Quando estiverem al dente, vá aos poucos incorporando o arroz já cozido, mexa bem e desligue a panela mantendo tampada até a hora de servir.

     

     

  • terça-feira, 20 de dezembro de 2016 07:28

    Médicos do Vida & Saúde em festa

    Uma noite de celebração e confraternização. Os médicos e seus familiares participaram de um jantar oferecido pelo Hospital Vida & Saúde. O evento foi no Gastro Pub e contou com a presença de mais de 60 pessoas. A Festa de Fim de Ano que já é tradicional para os médicos do Vida & Saúde foi um momento de integração e de agradecimento pelo empenho de todos em 2016.

  • quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 08:22

    Celebração natalina no Dom Bosco

    Após um forte vento e chuva, que ameaçou adiar a apresentação de Natal do Colégio Dom Bosco, a comunidade foi agraciada com uma linda noite ao luar. Isso, aliado a presença das famílias, abrilhantou o espetáculo, dos alunos salesianos, realizado na noite de terça-feira(13).

    O Grupo Sol Maior abriu o show interpretando diversas canções natalinas. O espetáculo contou ainda com um presépio vivo com alunos integrantes do grupo de teatro da escola, dirigidos pela professora Bruna Hohm. Apresentações de dança em conjunto com o teatro, coordenadas pela professora Izabel Neis, tornaram o espetáculo dinâmico e muito atrativo. Já a narração do teatro ficou por conta de alunos da 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental e 2º série do Ensino Médio. A professora Arcyele Vieira comandou as apresentações de corais e instrumentos musicais.

    O professor Edinho também teve participação especial na celebração. Ele interpretou uma canção que antecedeu uma das grandes surpresas da noite, a chegada de um anjo que desceu de rapel pelas paredes do colégio. Uma entrada surpreendente que contou com o apoio do corpo de bombeiros e dos escoteiros. Após, todos puderam acompanhar uma linda e emocionante encenação do nascimento de Jesus. A Diretora Ieda Gruber ficou muito feliz com a grande participação das famílias, “O espírito natalino contagiou e inspirou a todos, pois não há nada mais significativo do que relembrar a verdadeira essência do Natal!”. Ao fim das apresentações, mais surpresas: a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes. Os alunos ficaram muito animados e recepcionaram ele com muita euforia. O Papai Noel distribuiu presentes para os alunos e tirou muitas fotos para registrar este momento especial.

    A mãe Sheila Magalhães se encantou por todas as representações da noite. Ela achou surpreendente a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes numa descida de rapel pelas paredes da escola, “Foi uma linda festa para encerrarmos o ano de 2016 com o coração transbordando amor para 2017”. A mãe Adriana Rossoni também achou o espetáculo surpreendente e mágico, “Meu sentimento é de gratidão pela escola e pela equipe que coordenou este momento”.

    As professoras da Educação Infantil também tiveram papel fundamental no espetáculo, na condução dos alunos em cada um dos atos. O sucesso do evento é resultado de um planejamento das equipes salesianas em conjunto com a Pastoral Escolar.

  • terça-feira, 6 de dezembro de 2016 14:54

    Funcionários do Vida & Saúde em festa

    No último domingo, 04, foi realizada a tradicional Festa de Fim de Ano do Vida & Saúde. Os funcionários e familiares puderam participar de uma grande comemoração realizada no parque de exposições.

    O Almoço Sarau reuniu cerca de 850 pessoas. Além do almoço, os funcionários também participaram do sorteio de mais de 3 mil reais em prêmios. O presidente da Instituição, Elton Walker agradeceu o comprometimento de todos ao longo do ano, “Foi um ano difícil, mas um ano que unimos forças mais do que nunca para a superação. Queremos agradecer todos os profissionais que colaboraram e se dedicaram em prol da saúde e do nosso hospital”. O anúncio do aumento do vale alimentação também empolgou os funcionários Conselheiros, funcionários e autoridades dançaram durante a tarde ao som da Banda Sol Maior.