• segunda-feira, 21 de novembro de 2016 08:17

    Almoço Gremista reuniu 400 torcedores

    A Associação Gremista de Santa Rosa realizou no sábado, 19, no CTG Sepé Tiarajú o Almoço Tricolor. Durante a manhã foi realizada uma carreata pela cidade, com a participação dos ídolos do time Mazarópi, Luis Eduardo, Draci Simon e a musa do Grêmio Julia Lopes.

    Tito Feix, presidente da Associação, contou que o evento foi aberto para toda a comunidade gremista. “Nosso objetivo foi reunir amigos e torcedores de toda a região”, afirmou. A organização estima que o evento reuniu cerca de 400 pessoas.

     

  • segunda-feira, 21 de novembro de 2016 08:02

    Grupo Teatral Cena Viva estreou no circuito de festivais de teatro

    Na sexta-feira, 28 de outubro, o Grupo Teatral Cena Viva levou sua adaptação da “Lenda da Cobra Grande” ao palco do 17º Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, na cidade de Rosário do Sul. Esta foi a primeira vez que o grupo participou como competidor do circuito gaúcho de festivais de teatro.

    No festival rosariense, o grupo, além de encenar seu espetáculo para um novo e curioso público, teve também a oportunidade de ter seu trabalho avaliado e discutido pelo corpo de jurados que serviu ao festival. Uma experiência enriquecedora.

    Tanto a Cia Santa Rosa em Dança quanto o Grupo Teatral Cena Viva são frutos das Oficinas Culturais Pedagógicas mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa.

  • segunda-feira, 21 de novembro de 2016 07:43

    Cláudio Joner lançou Circare

    O lançamento teve o acompanhamento da Pocket Orchestra e foi realizado no sábado, 19, no Pirata’s Pub. Amigos e admiradores da boa música participaram do evento.

    Entre os músicos convidados: Vinicius Kunzler: violino, bandolin, violão e vocais, Flávio Almeida: vocais e percussão, Rivas Jr.: guitarras e vocais e Gabriel Mendes: bateria, além de participação especial do o guitarrista radicado em Porto Alegre Marcelo Corsetti. O repertório tem músicas do Estado das Coisas. Do outro lado do rio e inéditas.

    Mais de 30 anos dedicados à música resultam no novo trabalho do músico, instrumentista e psicólogo Claudio Coelho Joner. Circare, seu novo trabalho, é incentivado pelo Fundo Municipal de Cultura e conta com a participação especial de músicos conhecidos como Luiz Carlos Borges, Arthur de Faria, Yuri Menezes, Luke Faro, Marcelo Corsetti e Tiago Ferraz.

    Claudio Joner esteve na redação do Jornal Noroeste apresentando o novo trabalho. “São canções com resgate desde o Estado das Coisas e com participações especiais de grandes amigos da música. A ideia é construir um entorno sem se fechar, unindo psicanálise e música com letras simples e diretas”, destacou. É o terceiro CD solo e Joner ainda conta com quatro trabalhos com a banda Estado das Coisas.

     

  • segunda-feira, 21 de novembro de 2016 07:36

    Baila Santa Maria

    A Cia Santa Rosa em Dança foi destaque e trouxe para a cidade 10 prêmios do Baila Santa Maria realizado no final de semana. Um grupo de 13 jovens participou das competições e garantiu o prêmio nas danças urbanas de 1º lugar nas categorias solo juvenil, solo infanto juvenil - conjunto adulto, conjunto adulto, solo adulto, duo adulto, grupo adulto, além do 2º lugar no prêmio geral com a coreografia Ponto de Vista e Conjunto adulto danças urbanas.

    O festival também premiou o coreógrafo destaque, Dudu Alcântara e o bailarino destaque, Augusto Follmann.