• quinta-feira, 17 de novembro de 2016 17:13

    Acisap realiza concerto para comemorar 85 anos

    Para comemorar os 85 anos de atividades, a Acisap de Santa Rosa preparou um grande evento festivo aberto a toda a comunidade. No domingo, 4 de dezembro, será realizado o Concerto 85 Anos Acisap, com apresentação da Orquestra do Sesi e muitas outras atrações. O local escolhido é a Praça da Independência, em frente à Acisap, onde a sede da entidade está localizada desde 1949.

    O evento inicia às 18h, com mateada, contadores de histórias e apresentações de coreografia para as crianças, food trucks e projeto Sala Verde do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa. Às 19h30 haverá show com Samuca do Acordeon e às 21h o grande espetáculo com a Orquestra do Sesi e Coral. Não haverá cobrança de ingresso.

    Segundo a presidente da Acisap, Cecília Liberali, o evento é uma forma de retribuir e agradecer o apoio dos santa-rosenses com a entidade. “Através desse momento queremos fazer um reconhecimento a todas as empresas e pessoas de Santa Rosa que caminharam e ainda continuam ao nosso lado, em defesa do desenvolvimento nos diversos segmentos os quais representamos”, afirma.

  • quarta-feira, 16 de novembro de 2016 08:32

    1º Festival Noroeste de Cerveja Artesanal

    O 1º Festival Noroeste de Cerveja Artesanal cumpriu seu objetivo: reunir admiradores e entusiastas da cerveja artesanal de todo o Estado. Foram 400 participantes, no evento promovido de forma independete, por um grupo de cervejeiros da cidade, com o apoio do Armazém do Cheff, Braspol - Etnia Polonesa de Santa Rosa e Colabore Comunicação e Marketing. Desde às 15h da tarde os participantes puderam degustar mais de 40 estilos de cerveja. No total, 1.500 litros. Cada convidado ganhou um copo personalizado do Festival, e tinha acesso liberado a um buffet com pratos preparados pela etnia polonesa, disponível durante todo o evento. A animação ficou por conta da banda Jack Bala. Durante o evento foi anunciada a retomada da Acerva Noroeste, que agora passa a ser presidida por Betuel Sauer, que tem como vice-presidente, Douglas Marques. A partir desta formulação, a associação começa a formação da diretoria, que deve envolver representantes cervejeiros de todas as cidades da região. Foram 16 grupos de cervejeiros que expuseram sua produção. Além da presença de grandes cervejarias do Estado: Wrozka, Mooca Bier, Província, DadoBier, BierSite e Hettwer.

    A organização promete uma próxima edição para o primeiro semestre de 2017.