segunda-feira, 20 de março de 2017 07:13

O arroz Primavera da dona Luli

Dona Aurora Cláudia Zideck, a Luli, como é carinhosamente conhecida, adora estar na cozinha. Moradora do Bairro Ouro Verde, ela tem como hobbie a costura, atividade que aos poucos está deixando de lado. Mãe de quatro filhos e avó de dois netos, ela revela que uma de suas maiores alegrias é receber a família, com um belo almoço de domingo.
E na cozinha, ela adora fazer um dos seus pratos preferidos, seu e da turma: Arroz Primavera. E, para que o prato especial possa ter a qualidade que a família está acostumada, é o arroz Camera que ela leva à mesa.
Aos 69 anos e cheia de alegria, dona Luli participa do espaço Gourmet, do Jornal Noroeste, para compartilhar com todos os leitores a deliciosa receita do seu Arroz Primavera.
Ela destaca que curte, além de cozinhar, estar na piscina e assistir programas culinários, religiosos e de entretenimento na televisão.
Sobre os produtos Camera, presentes no seu dia a dia, cita que a sua preferência na marca recai não somente pela qualidade mas também pelo fato de eles “serem produzido aqui na nossa região. Desta forma, estamos consumindo produtos da nossa agricultura, da nossa terra”.

Arroz Primavera

Ingredientes:
2 xicaras de arroz Camera cozido al dente
2 cenouras picadas em cubinhos
200 gr de vagem picadas
300 gr de ervilha fresca
Meio brócolis picado
200 gr de milho verde
½ pimentão vermelho picado em cubinhos
½ pimentão verde picado em cubinhos
¼ xicara de vinho branco
2 colheres de óleo de soja Camera
1 pitada de açúcar
Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Pique todos os legumes bem miudinho, em uma panela grande coloque o óleo, e os legumes por ordem de firmeza, primeiro a cenoura, a ervilha, vagem, brócolis... e assim sucessivamente, acrescente o açúcar e o vinho branco. Quando estiverem al dente, vá aos poucos incorporando o arroz já cozido, mexa bem e desligue a panela mantendo tampada até a hora de servir.

 

 

Faça seu comentário