terça-feira, 3 de janeiro de 2017 10:56

10 benefícios dos ovos para a sua saúde

Um ovinho tem em média 210 miligramas de colesterol. É bastante coisa. Porém, a quantidade de colesterol de um alimento não tem impacto direto sobre o colesterol no sangue.

Os níveis de colesterol plasmático aumentam principalmente pelo consumo de gorduras saturadas, como a manteiga, a carne vermelha e os queijos amarelos. No caso dos ovos, isso não acontece através do consumo do próprio colesterol. Por tanto, comendo com moderação e consciência, o ovo em si não te deixa doente.

Como falamos nesse texto, é sempre bom verificar a cor da gema do seu ovo. Segundo informações, quanto mais laranja, melhor foi alimentada a galinha que o botou, e isso altera totalmente na qualidade do seu alimento.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar dos 10 benefícios dos ovos para a sua saúde!

1) Para os olhos

De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular e cataratas devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina.

2) Proteínas

Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

3) Bom para o coração

O consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos .

4) Bom para o sistema nervoso

Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

5) Fonte boa de gordura

Eles contêm o tipo certo de lipídio. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de gordura saturada

6) Vitamina D

Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

7) Câncer de mama

Os ovos podem prevenir o câncer de mama . Em um estudo, as mulheres que consumiram pelo menos seis ovos por semana reduziram o risco de câncer de mama em 44%.

8) Unhas e cabelos lindos

Ovos contribuem para cabelos e unhas saudáveis devido seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.

9) Para emagrecer e fortalecer os músculos

O ovo contém propriedades que ajudam a emagrecer e, ao mesmo tempo, evitam um grande inimigo da beleza: a flacidez! O alimento - principalmente a clara - possui um aminoácido chamado leucina. Essa substância é muito usada por esportistas justamente por reduzir a perda de massa magra. Ou seja: faz com que a pessoa perca apenas gordura!

10) São baratos

 

Clique no link e confira 7 receitas com ovos:

https://br.pinterest.com/pin/851672979502125639/

 

 

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