• quinta-feira, 2 de abril de 2015 15:49

    Brique na Praça Especial de Páscoa

    Neste Domingo de Páscoa, o Brique da Praça proporciona a você e sua família:

    Produtos Orgânicos Certificados e da Agricultura Familiar - todo primeiro Domingo de cada mês

    Lançamento do livro “Miró Estrela - Operação Cuidado”, da escritora Maria Inez Pedroso

    Exposição das ilustrações do livro e outras obras de autoria da artista plástica Mary Ana Nagel

    O Brique da Praça acontece nas manhãs de Domingo, das 9h ao meio-dia. (Exceto em Domingos chuvosos).

    Traga sua cadeira, seu chimarrão e venha compartilhar de uma manhã agradável na Praça da Bandeira!

  • segunda-feira, 30 de março de 2015 23:19

    AVIPAE há 13 anos recuperando vidas

    A Associação Vida Plena Amor Exigente de Santa Rosa (AVIPAE) é uma entidade privada sem fins lucrativos que realiza tratamento de dependentes químicos desde 2002. Fundada por vários padres a entidade mantém uma rede de casas terapêuticas.

    O centro administrativo, unidade terapêutica feminina e centro de triagem ficam localizados em Santa Rosa, no Bairro São Francisco. A casa chamada “Lajeado Pilão” é no interior de Alecrim, a “Ponte Pratos” é no interior de Horizontina e a casa pioneira “Itajuba” fica localizada no interior de Porto Mauá.

    De acordo com o tesoureiro da AVIPAE, Anderson Noro, as quatro casas têm a capacidade de abrigar cerca de 160 residentes. “Atualmente estamos atendendo 98 pessoas, entre mulheres, homens e adolescentes”, conta.

    Os residentes passam por um tratamento terapêutico de nove meses. Nos primeiros três meses ocorrem os processos de desintoxicação, não medicamentosa e sim psicológica. Logo após o processo de conscientização faz com que os residentes entendam o problema da doença que estão sofrendo. E nos últimos meses o processo de ressocialização, onde o residente começa retornar a sua família.

    “Eu não conseguia sozinha, pedi ajuda” conta a residente V.T. . Faltam três meses para o término do tratamento de V.T , e ela afirma que na AVIPAE ela aprendeu a acreditar em Deus.

    Oração, trabalho e disciplina fazem parte do tripé seguido pelas moradoras da casa. As atividades domésticas, como cozinhas, lavar e costurar são realizadas diariamente, assim se mantém uma rotina. Orações, reuniões, biodança, yoga e aulas de violão fazem parte da grade atividades exercidas pelas residentes.

    “Aqui voltei a sorrir para a vida, antes eu era um vegetal”, relata a residente V.S. Antes do tratamento ela não saia de casa, vivia somente para às drogas. Hoje conta com satisfação que até ganhou uns quilos durante a recuperação. “Não vejo a hora de começar minha nova vida, ao lado da minha família e amigos”, finaliza.

    A AVIPAE se mantém através de um convênio com o Governo do Estado e doações. Neste mês a entidade está realizando uma campanha de arrecadação de produtos de higiene. Interessados em doar, podem levar sua doação até a sede da AVIPAE na rua Guaira, 1100 ou entrar em contato pelo telefone 3512 3810.

     

     

  • quinta-feira, 26 de março de 2015 23:14

    Se Liga na Liga

    A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Rosa promoveu na noite desta quinta-feira, 26 , um evento em busca de novas voluntárias.

    Se Liga Na Liga reunião cerca de 70 mulheres no auditório da ACISAP.

    A parceria entre a Liga e Parceiros Voluntários é de promover a solidariedade e trabalho voluntário.

    #Ajudarfazbem #FaçapartedaLigaVOCÊtambém.

  • quarta-feira, 25 de março de 2015 23:52

    Mama Viva na passarela

    Na tarde desta quarta-feira, 25, o grupo Mama Viva promoveu um desfile de moda com suas integrantes.

    Na ocasião cerca de 80 mulheres assistiram ao desfile.

    Palestras, músicas e sorteiros de brindes fizeram parte da programação do evento.

    De acordo com a presidente do grupo Mama Viva, Elenir Brum, o evento serve para lembrar às mulheres que a prevenção é importantes e que a vida deve ser vivida intensamente.