• sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 14:29

    Salada no Pote é tudo de bom!

    Elas são fundamentais na alimentação. Mas, com a correria do cotidiano, pode ser difícil contar com saladas no prato. Por isso, a tendência é acondicioná-las em potes.

    [RECEITA DE SALADA NO POTE CRUDITÉ]
    1 cenoura média
    1 pepino japonês
    2 talos de salsão
    ½ pimentão vermelho sem sementes

    Molho

    2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
    1 colher (sopa) de hortelã fresca picada
    3 colheres (sopa) de iogurte desnatado
    1 colher (sopa) de pepino fatiado sem casca e sem sementes
    1 pitada de adoçante em pó
    Sal e pimenta a gosto

    Hora de praticar!

     

     

     

  • sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 10:04

    Fuja das dietas restritivas

    Fuja das dietas restritivas
    E hoje a segunda dica para uma ceia de Natal saudável. Se você está com uns quilinhos a mais e precisa emagrecer, fuja de dietas que restringem grupos alimentares como carboidratos, proteínas, etc, ou que oferecem um plano alimentar com menos de 1.000 calorias ao dia. Essas dietas oferecem baixa saciedade, são desequilibradas nutricionalmente e são as principais responsáveis pelo efeito ioiô/sanfona que altera o metabolismo e impede o emagrecimento definitivo.

    E que tal incluir alimentos saudáveis em sua dieta?

    Confira a receita deliciosa de Pasta de cream cheese com damasco e castanha-do-pará no Blog da Taci Vargas:

    http://goo.gl/cfk8On

    Os Benefícios do damasco e da castanha-do-pará são maravilhosos!

    Damasco me deixa mais linda!

    Os damascos contêm ácidos oléico e vitamina A, que protegem a pele de muitos danos e sem qualquer efeito colateral. Rico em vitamina A e vitamina C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. É utilizada com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele. Além disso, você pode usar o óleo de damascos como um remédio eficaz na eliminação de manchas de pele e sinais de envelhecimento!

    Sorria a toa consumindo castanha-do-pará

    Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a castanha-do-pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios à saúde: o consumo de uma castanha por dia ajuda a combater doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, câncer e obesidade. O ômega 3 diminui o triglicerídeo, controla a hipertensão (já que favorece o relaxamento dos vasos sanguíneos) e é anti-inflamatório. As vitaminas do complexo B e o magnésio são essenciais para o sistema nervoso e afastam a depressão.

    A melhor parte de consumir a castanha-do-pará é que as vitaminas do complexo B presentes nela melhoram nosso humor. Isso mesmo vai sorrir a toa!

  • quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 15:13

    Aprenda fazer picolé detox

    E que tal espantar o calor com um picolé súper saúdavel!

    Receita de Suco Verde e Picolé Verde Detox.

    Ingredientes:
    4 gelos de couve ou 1 e ½ folhas de couve sem o talo
    ¼ de limão siciliano sem a casca amarela
    ½ maçã com casca e sem caroços
    1 colher de sobremesa de gengibre picado
    ½ copo de água ou água de coco
    açúcar ou adoçante (opcional)

    Preparo:
    Faça os gelos de couve batendo no liquidificador um maço de couve sem talo e água suficiente que permita bater a couve. Se preferir, coe, e então leve para congelar em forminhas de gelo.
    Retire do limão siciliano a casca amarela, o miolo branquinho e as sementes.
    Retire da maçã o talo e os caroços.
    Descasque e pique o gengibre.
    Para fazer o suco, coloque no liquidificador 4 gelos de couve ou 1 e ½ folhas de couve sem o talo, o limão siciliano, a maçã, o gengibre, ½ copo de água ou água de coco e adoce se quiser. Bata bem.
    Se necessário, acrescente mais água ou água de coco para ajudar a bater.
    Se quiser, coe. Lembre-se que esse suco possui muitas fibras e, ao coar, você deixa de consumi-las.
    Coloque em forminhas para picolés e leve ao congelador ou coloque em um copo e sirva.

    Bora fazer essa receitinha!

    Segue o link do vídeo:

     

     

     

     

     

  • quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 10:38

    Mastigar devagar faz um bem!

    Hoje é dia da primeira dica para uma ceia de Natal repleta de saúde. Coma devagar e mastigue bem os alimentos; quando os alimentos são mastigados de forma rápida, a digestão fica incompleta e o que é pior, acabamos comendo mais pois ficamos menos saciadas. A mastigação estimula o fluxo de saliva, diminuindo a velocidade da taxa de ingestão de alimentos e, além disso, exerce um efeito direto sobre o hipotálamo, produzindo uma sensação de saciedade. Soltar o garfo e a faca durante as refeições, é uma forma de prolongar o ato da mastigação.

    Mais saúde pra você!

    É tudo de bom reunir a família e preparar uma receita cheinha de amor.

    A blogueira Taci Vargas te ensina a preparar uma deliciosa salada de frango, 7grãos e manga no pote. Confira no link:

    http://goo.gl/fwBDBh

    Além de colorida e saborosa a receita de hoje traz diversos benefícios, confira:

    Benefícios do frango: A carne de frango é uma boa fonte de proteína magra, de alta qualidade. A proteína é um nutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento e também desempenha um papel importante em ajudar as pessoas com sobrepeso e obesas a perder peso rapidamente. Em pessoas mais velhas, a proteína presente na carne de frango também ajuda contra a perda óssea.

    Benefícios do louro: A folha de louro tem forte cheiro que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudar na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim a digestão saudável. Folha de louro é conhecido por ser útil contra azia e inchaço. Chá de folhas de louro é frequentemente recomendada para prevenir a constipação.

    Benefícios 7 grãos: Os sete grãos são formados pelo arroz integral, arroz selvagem,
    trigo integral, aveia integral, cevada, centeio e triticale. Esse arroz concentra um tipo de carboidrato que auxilia no processo de emagrecimento, além de ser rico em fibras que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Sendo ideal para manter você em dieta e longe da geladeira.

    Benefícios da manga: A Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contém uma série de nutrientes como carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio.

    Benefícios da rúcula: A Rúcula é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com um alimento que reduz os riscos de câncer. A Rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a Vitamina A e os flavonóides presente na Rúcula podem ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte em fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas.

    Benefícios Vinagre balsâmico: Feito a partir de uvas, o vinagre balsâmico é conhecido por seu sabor rico e aveludado de cor preta. É fermentado em barris de madeira, muito parecido com o vinho, e o gosto do vinagre balsâmico intensifica quanto mais velho ele ficar. Use uma colher de sopa ou menos de vinagre balsâmico para molhos de saladas, e sopas. Uma porção de 1 colher de sopa de vinagre balsâmico tem apenas 14 calorias. O mesmo tamanho da dose também contém uma quantidade insignificante de gordura e menos de 3 gramas de açúcar. Alimentos de baixo índice glicêmico não causam picos em seus níveis de glicose no sangue.

    Benefícios do mel: O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

    Benefícios da pimenta- do- reino: A piperina na Pimenta do Reino é um termogênico natural, ou seja, aumenta o metabolismo e aumenta o número de calorias queimadas pelo organismo. Acredita-se também que ajuda a provocar uma sensação de saciedade.

    Fique por dentro da dicas de saúde do Blog da Fran no facebook:

    https://goo.gl/kcT3f3