• terça-feira, 3 de março de 2015 21:37

    Mobilização em Santa Rosa

    Milhares de pessoas participaram de uma carreata na tarde desta terça-feira (03/03) em Santa Rosa. Cartazes se confudiam com balões pretos. Gritos de frases pedindo mudança. Mudança de atitudes e preços. Filas de carros, caminhões, motos, bicicletas e até carroças lotaram as ruas da cidade. E como diriam meus avós " a voz do povo é a voz de Deus" #MobilizaçãoporumBRASILmelhor.

    Confira o vídeo da Carreata em apoio aos caminhoneiros em Santa Rosa:

     

     

     

  • terça-feira, 3 de março de 2015 15:23

    Mobilizações pelo Brasil com gente daqui

    'Não vamos votar nada até que governo reduza o valor do diesel', promete Terra

    Mais de 50 caminhões vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, chegaram em Brasília na noite de ontem, (2 de março) e estão no estacionamento do Estádio Mané Garricha.

    O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) acompanha os caminhoneiros nas reivindicações ao Governo Federal e ressalta:

    - A reivindicação dos caminhoneiros já chegou ao Congresso, estamos com vários deputados, nos solidarizando e apoiando o movimento, mais do que justo. Hoje, a produção do Brasil, não pode sobreviver sem resolver a redução do custo do óleo diesel. Eles não podem ser tratados com bombas e pauladas.

    Um grupo de parlamentares e apoiadores ao movimento está reunido hoje em movimentada agenda, a fim de conseguir um desfecho digno para os caminhoneiros do Brasil. Diante da situação o deputado Osmar Terra alerta:

    - Os deputados federais vão se reunir hoje à tarde, vamos formar uma frente de mais de 100 deputados e senadores para negociar. Estamos solidários ao movimento e vamos propor que não seja votado mais nada até que o governo reduza o valor do diesel. Assim, não vamos votar ajuste fiscal. Se possível, até o final do dia queremos ter um canal aberto de comunicação com o governo, ou não votamos nada. Estamos dispostos até a negociar este pacote fiscal, desde que se atenda os caminhoneiros em suas reivindicações na redução do preço no óleo diesel.

    O movimento recebe doações de mantimentos de moradores e amigos apoiadores. A Polícia Militar do Distrito Federal está no local, prestando assistência e fazendo a escolta. Mais motoristas ainda chegam a Brasília, para participar do caminhonaço.

    Fonte: Franciele Fonseca/Jornalista/MTB 15 693- Assessoria de Comunicação

     

    E em Santa Rosa o Sindicato do Comércio Varejista , em apoio ao movimento dos Caminhoneiros realiza mobilização.

    A mobilização se dará através de uma carreata, para a qual todos os empresários, familiares e colaboradores estão sendo convidados a prestar sua solidariedade a esta categoria que representa muito para todos nós, considerando que quase toda nossa economia anda sobre rodas.

    Recomendações:
    Promovam o fechamento das lojas às 16 horas se dirigindo para o local da concentração na Av. Borges de Medeiros na quadra em frente à Rede Construir e Sicredi Agência Cidade Baixa. È muito importante a participação de todos, empregadores, familiares, colaboradores, amigos.Vamos dar uma demonstração de união e força.
    Venham se possível, vestidos com peças de roupa preta, verde ou amarela (não obrigatório)
    Tragam bandeira do Brasil, pano preto, etc...
    Solicitamos que se possível trazer cartazes, faixas, mas isentos de mensagens que vinculem pessoas, governos, partidos políticos. Demonstre sua inconformidade com tudo o que está acontecendo em nosso País: Corrupção, Aumento de Impostos, Energia Elétrica, Combustíveis, Salários de Ministros, Verba de Gabinete de Parlamentares, Privilégios para uns e retirada de benefícios para outros, autonomia dos poderes se auto concederem aumentos. Resumindo: O governo administra muito mal e o povo é que paga a conta.
    Convide seus familiares, amigos, vizinhos. A causa é dos caminhoneiros, mas quem está pagando a conta somos todos nós, lojistas, consumidores.
    A carreata será ordeira e pacífica. A imprensa estará registrando tudo o que acontecer, e queremos servir de modelo positivo, sem ofensas, apenas dizer que a sociedade espera mais transparência e atenção de seus governantes.
    ROTEIRO DA CARREATA:
    Partida do local da concentração (Av. Borges de Medeiros), seguindo até a rótula da Acisap e subindo pela Dr. João Dahne, Av. Rio Branco até mercado público, Rua Teixeira Mendes até rótula do Nacional, seguindo pela Av. Expedicionário Weber e acessando a Av. Flores da Cunha em Cruzeiro, até a Toda hora. Retorno pela mesma avenida e seguindo em direção ao Posto Fenasoja, local da concentração dos caminhoneiros.

    Esta ação foi discutida e aprovada em reunião realizada nesta segunda-feira no Sindilojas, com representantes do próprio Sindilojas, Acisap, Sindicato Rural, Acicruz, Apea, Agência de Desenvolvimento e Sinduscom.

    Informações: Sindilojas Santa Rosa/ 55 3512 6380

    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
    • Franciele Fonseca Franciele Fonseca
  • domingo, 1 de março de 2015 15:28

    30 segundos no Blog da Fran

    Na manhã deste domingo (01/03) a Brigada Militar abordou algumas pessoas na Praça Dez de Agosto em Santa Rosa. Confira 30 segundos do flagrante.

     

  • domingo, 1 de março de 2015 14:38

    Maria Inês Pedroso lança dois livros

    Confira no vídeo um resumo do que você vai encontrar nos dois novos livros da professora, escritora e patronesse da 11ª Feira do Livro de Santa Rosa, Maria Inês Pedroso.

     

     

    Quer mais informações acessa o Blog da Fran:

    http://www.jornalnoroeste.com.br/blog/franci-madril

    Quer ficar por dentro das atualizações e sorteios do Blog da Fran no facebook:

    https://www.facebook.com/blogdafranmadril?fref=ts