• terça-feira, 14 de julho de 2015 15:30

    ECA 25 anos

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICAS) realizou na tarde desta segunda-feira, 13, um evento em comemoração ao Aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Uma caminhada no centro da cidade marcou o inicio das comemorações. Em seguida entidades atendidas pelo COMUDICAS se apresentaram no palco do Centro Cívico Antonio Carlos Borges. Entre elas, APAE, APADEV, AFAPENE, APADA, ABEFRA, Espaço Feliz, Amigos de Bem e Casf.

    De acordo com a vice presidente do Conselho Municipal do Estatuto da Criança e do Adolescente (COMUDICAS), Adriana Henchen o estatuto significa também comemorar a garantia de direitos básicos e fundamentais de milhares de brasileirinhos e brasileirinhas, que por meio deste importante instrumento, passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direito, imputando ao Estado e à sociedade a missão de protegê-los.

    Saiba Mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente:

    O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi sancionado em 13 de julho de 1990.
    Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente no Brasil. Representa uma grande vitória da sociedade civil, resultado de um movimento social muito importante na história brasileira.

    O ECA é considerado uma das leis mais avançadas do mundo no que se refere à proteção dos direitos da infância e da adolescência. No entanto, os desafios para a sua implementação são grandes. Questões como mortalidade infantil, trabalho infantil, violência doméstica, educação e saúde ainda são motivos de muita preocupação no Brasil.

    No final de 2008, em 25 de novembro, foi sancionada a Lei nº 11.829, que “Altera a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, para aprimorar o combate à produção, venda e distribuição de pornografia infantil, bem como criminalizar a aquisição e a posse de tal material e outras condutas relacionadas à pedofilia na internet.”

    Segundo dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), do IBGE, 5.482.515 crianças entre 5 e 17 anos trabalhavam no Brasil em 2001. Dessas, 2.231.974 crianças (40%) tinham menos de 14 anos.

     

  • sábado, 11 de julho de 2015 11:15

    Autor de Ideias na Escola Paul Harris

    Na tarde desta sexta-feira,10, ocorreu a Mostra de Trabalhos do Projeto Autor de Ideias na Escola Paul Harris. Aproximadamente 30 atividades foram desenvolvidas com alunos, pais, professores e comunidade.O projeto autor de ideias desenvolve a escrita com a prática social, educativa, disseminando histórias, valores sócias, morais e culturais.De acordo com a coordenadora do projeto Sandra David as atividades seguem até o final deste ano. “Estamos muito felizes pelos resultado obtidos” relata.

    Confirma o registro fotográfico.

    “As crianças sempre serão o futuro, você concordando ou não”

    Quer saber mais sobre o projeto?

    Acesse o link e divirta-se:

    http://projetoautordeideiasph.blogspot.com.br/2015/07/mostra-de-trabalho-3.html?spref=fb

     

  • terça-feira, 23 de junho de 2015 10:21

    Hoje tem CRIATURAS DE PAPEL no SESC

    O espetáculo é apresentando pelo Grupo Bricoleiros - (CE). Basicamente o drama é voltado para o público jovem e adulto, conta a história de amizade, encontro e desencontros que permeiam a existência, ainda que de seres de papel. Um cachorro, uma garça e um boneco (feitos de papel) são os personagens utilizados para contar a trama. A peça utiliza-se da técnica japonesa bunraku (de teatros com bonecos), aliada a técnicas do grupo japonês Kawasemiza, com manipulação direta e transversal das marionetes. Todos os elementos utilizados no espetáculo, cenografia e bonecos, todos são feitos de papel, com dobraduras de origami.

    Saiba mais sobre origami:

    É uma técnica japonesa, uma arte de dobrar papel, e existe há mais de um século, fazendo jus ao significado do termo, que é fazer dobras de papel, sem cortes e nem colas, para criar objetos e outros seres. O origami usa vários tipos de dobras diferentes, e podem chegar de formas geométrias simples, a desenhos complexos, inclusive existem livros que ensinam as pessoas a fazer origami. Geralmente, o origami começa com um pedaço de papel quadrado, se for um papel colorido, ainda fica mais bonito e vistoso. É uma arte muito popular, bastante popular entre crianças, pois podem ser feitos bichinhos, brinquedos, e vários outros objetos, mas também com adultos, que estudam a arte para poder passar para seus filhos, sobrinhos, netos, e etc. A técnica é tão importante, que existem tópicos que envolvem a matemática, como por exemplo, para analisar se um objeto pode ser desdobrado depois de feito, fizeram estudos matemáticos para analisar as possibilidades.

    Informações:

    SESC Santa Rosa - 55 3512 6044

    Vamos?

    Vai ser lindo!


  • sexta-feira, 5 de junho de 2015 13:52

    Paixão por pallets de madeira

    A paixão por paletes de madeira vem crescendo ano após ano. A minha aumenta a cada dia. Quando desmontamos as paletes de nos deparamos com uma boa quantidade de madeira. O que fazer diante desta situação. Hoje vou mostrar algumas alternativas criativas de reutilizar essas madeiras. A principal dica é a construção de móveis que além de lindos, contribuem com a decoração do seu lar ou até mesmo local de trabalho. O grau de dificuldade na construção dos móveis varia muito. Nem todos os móveis com pallets são rápidos. Há móveis que se podem fazer com a pallet inteira e outros que necessitam de planejamento, ferramentas e habilidades.

    Vamos começar?

    Peça ajuda a um amigo e todo o processo até é mais divertido.

    Seguem algumas sugestões.

    #Paixãoporpallets #PalletsnoBlogdaFran

    Curta o Blog da Fran no Facebook:

    https://www.facebook.com/blogdafranmadril?ref=hl