• quarta-feira, 8 de abril de 2015 13:06

    Jantar Bingo Beneficente do CASF

    Solidariedade

    O significado teórico é o seguinte:

    So.li.da.rie.da.de

    sf (solidário+e+dade)
    1 Qualidade de solidário.
    2 Estado ou condição de duas ou mais pessoas que repartem entre si igualmente as responsabilidades de uma ação, empresa ou de um negócio, respondendo todas por uma e cada uma por todas.
    3 Mutualidade de interesses e deveres.
    4 Laço ou ligação mútua entre duas ou muitas coisas dependentes umas das outras.

    Já o significado prático é fazer o bem!

    Vamos ajudar!

    Se uma boa palavra tem um eco infindável, imagina o eco de uma boa ação.

    Participe e faça uma boa ação!!! Ajudar faz bem ao coração.

    Data: 10/04/2015
    Horário: 20 horas
    Local: Circulo Operário - Centro
    Cardápio: galeto, massas e saladas
    Valor por pessoa: R$ 15,00 ( quinze reais)

  • terça-feira, 7 de abril de 2015 11:02

    O Que a Morte Realmente Significa?

    A palavra morte desperta o medo em nossos corações. A morte tão incompreensível quanto inevitável. Nem ao menos conseguimos falar a respeito, além da palavra em si e se permitir contemplar suas verdadeiras implicações. Esta é uma reação compreensível, pois o desconhecido gera medo. A contradição em dizer que a única coisa certa da vida é a morte, machuca nossos sentimentos, em acredita que tudo é pra sempre.

    As histórias contadas pela pessoa que já não esta entre nós, intercala com o abraço que não foi dado antes de sua partida. Pensamentos, lembranças, lágrimas...

    Seria esse o momento de nos perguntarmos: o que acontece após a morte, se é que acontece? O que a morte realmente significa? Como aqueles que sobrevivem aos entes queridos devem reagir?

    Na tarde desta segunda-feira, 06, foi um dia de despedida. Melhor dizendo, foi um dia de “Até logo”. Cerca de 50 cavalarianos seguiram o cortejo, até o Cemitério Municipal, que saiu do Crematório Dom José, onde ocorreu a celebração de corpo presente do médico veterinário e sua mãe, que morreram após o acidente ocorrido na manhã do domingo, 05. De acordo com Adilson Kessler, amigo de Rodrigo, ele era uma pessoa muito querida e competente em sua profissão. “Isso não devia ter acontecido, sem explicação”, conta.O sepultamento ocorreu às 16h50.

    Confira o registro desta despedida que emocionou Santa Rosa:

  • quinta-feira, 2 de abril de 2015 15:49

    Brique na Praça Especial de Páscoa

    Neste Domingo de Páscoa, o Brique da Praça proporciona a você e sua família:

    Produtos Orgânicos Certificados e da Agricultura Familiar - todo primeiro Domingo de cada mês

    Lançamento do livro “Miró Estrela - Operação Cuidado”, da escritora Maria Inez Pedroso

    Exposição das ilustrações do livro e outras obras de autoria da artista plástica Mary Ana Nagel

    O Brique da Praça acontece nas manhãs de Domingo, das 9h ao meio-dia. (Exceto em Domingos chuvosos).

    Traga sua cadeira, seu chimarrão e venha compartilhar de uma manhã agradável na Praça da Bandeira!

  • segunda-feira, 30 de março de 2015 23:19

    AVIPAE há 13 anos recuperando vidas

    A Associação Vida Plena Amor Exigente de Santa Rosa (AVIPAE) é uma entidade privada sem fins lucrativos que realiza tratamento de dependentes químicos desde 2002. Fundada por vários padres a entidade mantém uma rede de casas terapêuticas.

    O centro administrativo, unidade terapêutica feminina e centro de triagem ficam localizados em Santa Rosa, no Bairro São Francisco. A casa chamada “Lajeado Pilão” é no interior de Alecrim, a “Ponte Pratos” é no interior de Horizontina e a casa pioneira “Itajuba” fica localizada no interior de Porto Mauá.

    De acordo com o tesoureiro da AVIPAE, Anderson Noro, as quatro casas têm a capacidade de abrigar cerca de 160 residentes. “Atualmente estamos atendendo 98 pessoas, entre mulheres, homens e adolescentes”, conta.

    Os residentes passam por um tratamento terapêutico de nove meses. Nos primeiros três meses ocorrem os processos de desintoxicação, não medicamentosa e sim psicológica. Logo após o processo de conscientização faz com que os residentes entendam o problema da doença que estão sofrendo. E nos últimos meses o processo de ressocialização, onde o residente começa retornar a sua família.

    “Eu não conseguia sozinha, pedi ajuda” conta a residente V.T. . Faltam três meses para o término do tratamento de V.T , e ela afirma que na AVIPAE ela aprendeu a acreditar em Deus.

    Oração, trabalho e disciplina fazem parte do tripé seguido pelas moradoras da casa. As atividades domésticas, como cozinhas, lavar e costurar são realizadas diariamente, assim se mantém uma rotina. Orações, reuniões, biodança, yoga e aulas de violão fazem parte da grade atividades exercidas pelas residentes.

    “Aqui voltei a sorrir para a vida, antes eu era um vegetal”, relata a residente V.S. Antes do tratamento ela não saia de casa, vivia somente para às drogas. Hoje conta com satisfação que até ganhou uns quilos durante a recuperação. “Não vejo a hora de começar minha nova vida, ao lado da minha família e amigos”, finaliza.

    A AVIPAE se mantém através de um convênio com o Governo do Estado e doações. Neste mês a entidade está realizando uma campanha de arrecadação de produtos de higiene. Interessados em doar, podem levar sua doação até a sede da AVIPAE na rua Guaira, 1100 ou entrar em contato pelo telefone 3512 3810.