• terça-feira, 27 de outubro de 2015 10:34

    A força do rosa

    A tradicional Caminhada Outubro Rosa ocorreu na sexta-feira, 23 no centro de Santa Rosa. A organização do evento é do Grupo Mama Viva com apoio de diversas entidades, entre elas a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Rosa .

    Esta caminhada teve inicio no ano de 2003, com aproximadamente 30 pessoas. Em 2014 cerca de mil pessoas valorizaram a iniciativa.

    As mulheres saíram às 16h do Mercado Público munidas com faixas, balões e muito rosa. O grupo seguiu a caminhada pela Avenida Rio Branco, em direção à Câmara. Na Câmara, todas as entidades envolvidas nas atividades do Outubro Rosa foram homenageadas. As homenagens foram sugeridas pelas vereadoras Lires Zimmermann, Sônia Conti e Karina Kucharski e aprovada por unanimidade pelo plenário.

    A origem do Outubro Rosa remonta ao ano de 1990, em Nova York, quando iniciou o alerta para a prevenção sobre o Câncer de Mama. Este mês simboliza mundialmente a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da população, das empresas e entidades ao mesmo objetivo qual seja o de alertar a prevenção com exames de rotina.

    O importante é prevenir.

    Ame-se e viva a força do rosa!

  • sábado, 29 de agosto de 2015 11:11

    Nosso Tape Porã

    O nosso caminho bonito foi inaugurado oficialmente na tarde desta sexta-feira,28. O Parque Linear conta com pista de caminhada, iluminação em LED que possibilita atividades noturnas, câmeras de segurança, acesso WIFI gratuito em toda aérea e um ambiente agradável e acolhedor para toda a família.

    Estou com 27 anos, e pelo menos dez anos convivi com esse nome sem entender muito do que se tratava. Na verdade desde 2000 a Ong Cidade Interativa vem liderando o debate. Vistos como sonhadores, eles insistiram e convenceram gestores municipais que nossa cidade merecia esse espaço. Os anos passaram e outras ongs nasceram com a ideia de proteção e evolução sem destruição. A Ong Terra Verde é um exemplo, quanto mais melhor, o planeta necessita de defensores.

    Ah! Estávamos falando sobre nosso parque linear. Com uma área total de 8.657,78 m² de intervenção, foram investidos nessa primeira etapa aproximadamente R$ 600 mil de recurso do Ministério Público Federal (Acordo Judicial com a ALL). A intenção do Governo Municipal é de, em breve, ampliar a área do Tape Porã. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e a execução da obra ficou por conta da De Base.

    E que venha a próxima etapa da obra do “nosso” Tape Porã!

  • terça-feira, 25 de agosto de 2015 14:37

    #Amopallets

    Neste ano escrevi algo sobre pallets aqui no Blog da Fran. Falei da diversidade de transformação desses queridos. Mas acho que não foi o suficiente. Recebi inúmeros emails com pedidos praticamente desesperados de amantes de pallets de madeira para publicar mais dicas de móveis produzidos com pallets de madeira.
    Seguem algumas dicas pra você transformar sua casa em um universo de pallets.
    Agora é hora de colocar as mãos na massa:

  • terça-feira, 4 de agosto de 2015 09:24

    Motociclistas abraçaram Santa Rosa

    Neste domingo ocorreu o 1° Moto Abraço a Santa Rosa, o passeio para motociclistas foi promovido pelo proprietário da empresa Ecoaventurismo, Miguel Ângelo De Souza. As inscrições para o evento ocorreram desde a última semana com a doação 2kg alimentos não perecível por moto.

    De acordo com a coordenadora da Secretaria de Assistência Social cada inscrito doou 2k de alimentos não perecíveis. “Foram arrecadados cerca de 220 kg de alimentos”, relata.

    O trajeto percorrido por aproximadamente 300 motociclistas iniciou em frente ao Parcão e seguiu em direção ao Bairro Cruzeiro pela Avenida Expedicionário Weber.

    Na sequência os motociclistas seguiram em direção ao Guincho pela Avenida Buricá para receberem orientações sobre segurança no trânsito.

    Na ocasião o tentente da Brigada Militar Azevedo reforçou a importância do uso dos equipamentos de segurança pelos condutores de motos. No local havia uma moto acidentada, servindo de exemplo para ações indevidas no trânsito. Grande parte do trajeto foi pela BR 472.

    De acordo com o idealizador do evento, Miguel Ângelo De Souza motociclistas de Santo Cristo, Independência, Três de Maio, Porto Mauá, Cerro Largo, Horizontina, Ijui, Tuparendi entre outros municípios percorreram o trajeto de 36 km com o objetivo de abraçar a região com ações demonstrando a paz no trânsito.

    A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária trabalharam em parceria para assegurar o trajeto dos motociclistas.

    Confira o registro fotográfico: