• terça-feira, 23 de junho de 2015 10:21

    Hoje tem CRIATURAS DE PAPEL no SESC

    O espetáculo é apresentando pelo Grupo Bricoleiros - (CE). Basicamente o drama é voltado para o público jovem e adulto, conta a história de amizade, encontro e desencontros que permeiam a existência, ainda que de seres de papel. Um cachorro, uma garça e um boneco (feitos de papel) são os personagens utilizados para contar a trama. A peça utiliza-se da técnica japonesa bunraku (de teatros com bonecos), aliada a técnicas do grupo japonês Kawasemiza, com manipulação direta e transversal das marionetes. Todos os elementos utilizados no espetáculo, cenografia e bonecos, todos são feitos de papel, com dobraduras de origami.

    Saiba mais sobre origami:

    É uma técnica japonesa, uma arte de dobrar papel, e existe há mais de um século, fazendo jus ao significado do termo, que é fazer dobras de papel, sem cortes e nem colas, para criar objetos e outros seres. O origami usa vários tipos de dobras diferentes, e podem chegar de formas geométrias simples, a desenhos complexos, inclusive existem livros que ensinam as pessoas a fazer origami. Geralmente, o origami começa com um pedaço de papel quadrado, se for um papel colorido, ainda fica mais bonito e vistoso. É uma arte muito popular, bastante popular entre crianças, pois podem ser feitos bichinhos, brinquedos, e vários outros objetos, mas também com adultos, que estudam a arte para poder passar para seus filhos, sobrinhos, netos, e etc. A técnica é tão importante, que existem tópicos que envolvem a matemática, como por exemplo, para analisar se um objeto pode ser desdobrado depois de feito, fizeram estudos matemáticos para analisar as possibilidades.

    Informações:

    SESC Santa Rosa - 55 3512 6044

    Vamos?

    Vai ser lindo!


  • sexta-feira, 5 de junho de 2015 13:52

    Paixão por pallets de madeira

    A paixão por paletes de madeira vem crescendo ano após ano. A minha aumenta a cada dia. Quando desmontamos as paletes de nos deparamos com uma boa quantidade de madeira. O que fazer diante desta situação. Hoje vou mostrar algumas alternativas criativas de reutilizar essas madeiras. A principal dica é a construção de móveis que além de lindos, contribuem com a decoração do seu lar ou até mesmo local de trabalho. O grau de dificuldade na construção dos móveis varia muito. Nem todos os móveis com pallets são rápidos. Há móveis que se podem fazer com a pallet inteira e outros que necessitam de planejamento, ferramentas e habilidades.

    Vamos começar?

    Peça ajuda a um amigo e todo o processo até é mais divertido.

    Seguem algumas sugestões.

    #Paixãoporpallets #PalletsnoBlogdaFran

    Curta o Blog da Fran no Facebook:

    https://www.facebook.com/blogdafranmadril?ref=hl

  • quarta-feira, 3 de junho de 2015 21:50

    Esvazie seu armário e encha seu coração

    O objetivo da Campanha do Agasalho “Esvazie seu armário e encha seu coração” é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer.

    De acordo com Marli Zorzan, idealizadora da ação, a solidariedade é enxergar no próximo às lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas por causa da angustia e do sofrimento. “Contamos com vocês professores, funcionários e acadêmicos em geral”,conta Marli

    Vamos fazer nossa parte?

    Devemos estender as mãos para quem necessita da nossa ajuda.

    A campanha é promovida pela Lufer e Universidade Unijuí Câmpus Santa Rosa.

  • domingo, 31 de maio de 2015 10:04

    Feira de Miniempresas

    Na manhã deste sábado, 30, grupo de alunos de cinco escolas de Santa Rosa participaram da Feira de Miniempresas, na Praça da Bandeira.O evento é uma programação da Acisap e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul, por meio do Programa Miniempresa.Os alunos comercializaram seus produtos e colocaram em prática suas técnicas de venda. O projeto, que instiga o espírito empreendedor em jovens, encerra no dia 08 de julho, com formatura no Centro Cívico.

    Saiba mais sobre os produtos desenvolvidos pelos alunos:

    Desde o mês de março os alunos trabalham na constituição de uma empresa, na produção e comercialização de produtos. A miniempresa do Instituto Federal (IF) produz uma prateleira suspensa de madeira; os alunos do Colégio Concórdia produzem e comercializam um kit de copos de vidro; a miniempresa do Cairú produz um puff ecológico, desenvolvido com garrafas pet; o Da Paz trabalha na produção de uma vassoura ecológica, produzida com garrafa pet; a miniempresa da Fema produz um suporte para carregar o celular, com caixa de leite; e a equipe do Dom Bosco produz um suporte para carregador de celular que também pode ser usado como necessaire.As diretorias das miniempresas passam na próxima semana por uma auditoria e, a formatura, está prevista para o dia 08 de julho.

    Confira algumas fotos do evento.