sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 11:00

Alimentação no verão

Os alimentos mais indicados pra consumo no verão são alimentos mais leves e refrescantes. A alimentação deve ser bem variada, rica em legumes, verduras e frutas que são fontes de muitos nutrientes e água, sanduíches leves e carnes magras são bem vindas. Não podemos esquecer de tomar muita água! Chás gelados e sem açúcar também valem! Evitar alimentos de difícil digestão como frituras e alimentos gordurosos.
Se for para escolher entre suco ou água opte sempre pela água. É hidratante, refrescante, sem calorias e nada substitui a água pura. Sucos são boas opções quando batidos com algum vegetal (couve, rúcula) e deve ser sem coar pra não perder as fibras. Uma opção legal e super-refrescante é fazer uma água saborizada com hortelã, limão, morangos, são muitas opções, basta usar a criatividade!
O verão pode facilitar a dieta, pois sentimos menos fome e mais vontade de consumir alimentos mais leves. As altas temperaturas também estimulam as pessoas a praticarem mais exercícios físicos ao ar livre. Mas o que prevalece para a efetividade da dieta são as escolhas do dia a dia.

Receita da Nutricionista:

Salada completa


Folhas verdes - Brócolis cozido e picado - Tomate picado - Frango desfiado - Ricota - Nozes. Fazer uma “cama” com as folhas verdes, colocar o brócolis, tomate, frango, ricota e as nozes. Temperar com sal, azeite e pimenta do reino!

Mirelli Papalia - Nutricionista Clínica e Esportiva CRN 12531D

 

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