quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 15:59

Benefícios da uva para saúde

Para um bom coração, um bom cacho de uva

As uvas são conhecidas por serem um ótimo fruto para o coração. Isso porque, a uva aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação. Elas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol. Os antioxidantes presentes nessas lindas frutinhas roxas, verdes e rosadas possuem antioxidantes que inibem os danos que podem ser provocados por radicais livres, limpando assim as toxinas do sangue.

Uva sua poderosa!

A uva tem um alto teor de antioxidante o que faz ela ser considerada uma fruta anti câncer. Resveratrol encontrado na uva reduzir o metabolismo de células cancerígenas. A uva mostrou-se ser bastante eficaz em prevenir o câncer de mama. Proantocianidinas também são antioxidantes que são encontrados na uva e são eficazes contra o câncer. Eles ajudam contra o processo de oxidação causados ??por radicais livres. O câncer de próstata, câncer de pele e câncer de cólon são os outros tipos que podem ser prevenidas pelo consumo de uva.

A uva previne o envelhecimento precoce, viva a uvinha!

As uvas são uma fonte de vitamina C e antioxidantes, o que a torna uma fruta maravilha para a saúde da pele. Os antioxidantes presentes nas uvas podem evitar o processo de oxidação dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento, rugas, Acne e manchas escuras podem ser prevenidas através do consumo de suco de uva. A Vitamina C melhora o processo de digestão, que, eventualmente, ajuda na eliminação de toxinas do corpo. Um corpo saudável reflete diretamente sobre a pele de uma pessoa, e podem trazer brilho a ela. As uvas são também anti-microbiana e anti-inflamatória, que ajuda na luta contra vários micróbios no corpo. A interleucina 6 (IL-6), interleucina-1 beta (IL-1B), e fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa) são várias enzimas pro-inflamatórias que podem ser reduzidos através do consumo da uva.

Sem falar no bem que ela faz quando sentimos aquela dorzinha de cabeça, faz bem consumir logo pela manhã. A acidez da fruta previne danos aos rins e fortalece seus incansável sistema imunológico.

Consuma in natura, em doces e bolos.

E que tal um suco integral para acompanhar ou substituir um lanche?

Bora fazer?

Suco de Uva Integral

Ingredientes

1 kg de uva preta

1 litro de água

Modo de Preparo

Retire as uvas dos talos e lave bem. Coloque em uma panela com a água e leve ao fogo. Vai ficar uns 20 a 30 minutos, até a uva se partir. Espere esfriar e passe por uma peneira amassando com uma colher até tirar toda polpa da uva. Adoce a seu gosto e guarde em garrafas bem tampadas na geladeira.

Dicas

Utilize a Uva Rubi, mas todo mundo ama o sabor da uva preta, é mais adocicada e menos ácida.

Se quiser você pode tomar puro , mas quem achar muito forte pode diluir com um pouco de água e adoçar.

Dá para adoçar com açúcar, mel ou adoçante.

  • Receita de suco integral de uva Receita de suco integral de uva
Faça seu comentário