sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 08:44

Papo furado de final de ano

Época de fazer planos. Nem todos são realizados, eu sei, mas planejar já é um bom início. Só não cometa aquele erro tão comum de quem diz que faz planos para o futuro. O mesmo acontece com fazer projetos. Alguém faz planos ou projetos para o passado?

***

Não crie expectativas. Crie porcos. Se nada der certo, pelo menos você tem o bacon.

***

Corra atrás dos seus sonhos. Se nada der certo, pelo menos você emagrece.

***

Lembre-se: o que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que você come entre o Ano Novo e o próximo Natal.

***

Neste ano o Papai Noel me deixou a ver navios. Escrevi uma carta pedindo um botijão de gás, um tanque de gasolina cheio e um vale-transporte mensal da Toda Hora. O velhinho achou que eu estava de brincadeira...

***

Os santa-rosenses não podem reclamar dos presentes recebidos no Natal: aumento do gás, aumento da luz elétrica, aumento da gasolina, aumento do transporte urbano e, possivelmente, o 13º dos vereadores.

Isso é o que eu chamo de Natal gordo...

***

Os anjos citados na Bíblia chamam-se Miguel e Gabriel. Pelo menos é o que sei (e sei muito pouco, diga-se de passagem). Mas nesse mês de dezembro descobri outros anjos, de uso menos divino, digamos.

Descobri que Geromel é o anjo protetor dos gremistas. Abel é o protetor dos colorados, mas cansou e desistiu. Coquetel é o anjo protetor da boca livre e dos furões de festinhas particulares. Meneghel é o anjo protetor dos baixinhos e nasceu em Santa Rosa. Ravel é o anjo protetor dos boleros. Abravanel é aquele anjo que aparece aos domingos, distribui cédulas de dinheiro e nasceu quando a Bíblia ainda era rascunho.

***

Aviso na porta da Paróquia:

"Prezadas senhoras, não esqueçam que último sábado do ano teremos a feira para arrecadar fundos para a beneficência. É uma boa ocasião para se livrar de coisas inúteis que há na casa. Tragam seus maridos!".

***

A secretária da médica ginecologista pergunta para a mulher que acaba de entrar no consultório:

"A senhora veio fazer o pré-natal?"

"Mas você é mesmo burra, minha filha. Vim fazer o pós-natal. Você não sabe que o Natal foi na segunda-feira passada?"

***

Num shopping em São Paulo as pessoas reclamaram porque viram um Papai Noel negro, e diziam: "Não existe Papai Noel negro". Pois é. Para eles, Papai Noel branco existe. Devem também acreditar em Saci Pererê, em Boitatá, em Bolsonaro...

Faça seu comentário