• quinta-feira, 10 de abril de 2014 09:44

    Seis jogos ontem pelo Municipal de Futsal

    Seis partidas movimentaram nesta quarta-feira, 09, o Campeonato Municipal de Futsal, categorias de base. O evento terá os confrontos finais nas noites de segunda e quarta-feira da próxima semana, 14 e 16 de abril.

     

    Resultados de quarta-feira - 09/04

    - Mirim masculino - FEMA/Papparella 2001 5 x 0 Arena Gol/Professor Fernando

    - Mirim masculino - Professor Fernando Braz/Liminha 1 x 0 FEMA/Papparella 2002

    - Mirim masculino - Ouro Verde 3 x 4 Arena Gol/Professor Fernando Braz

    - Mirim masculino - Dom Bosco 5 x 0 FEMA/Papparella

    - Infantil masculino - FEMA/Papparella 3 x 4 Esporte Clube Central

    - Infantil masculino - Dom Bosco 5 x 0 Clínica Maria Antônia

     

     

    Sábado - 12/04 - 13h 30min - Ginásio Dom Bosco (os seis primeiros jogos)

     

    - Infantil feminino - FEMA/Papparella x Cruzeiro do Sul

    - Infantil feminino - Ouro Verde x Santa Rita

    - Pré-mirim masculino - Esc. Superação “B” x FEMA/Papparella

    - Pré-mirim masculino - Dom Bosco x Ouro Verde

    - Mirim masculino - FEMA/Papparella x Dom Bosco

    - Mirim masculino - Professor Fernando Braz x Arena Gol/Professor Fernando Braz.

  • segunda-feira, 7 de abril de 2014 14:57

    Taça Noroeste

    Estiveram no Departamento de Esportes da Rádio Noroeste a administradora do colégio Dom Bosco, Ieda Grüber, e o padre Ricardo, com o objetivo de informar que o Ginásio Dom Bosco passará por uma série de reformas. Com isso, a Taça Noroeste de Futsal, marcada para janeiro de 2015, terá de ocorrer em outro local. Conforme Ieda, as reformas atenderão as exigências dos órgãos de segurança, especialmente do Corpo de Bombeiros.

    A Taça Noroeste iniciou no Dom Bosco em 1999, justamente no ano que o Esporte Clube Santa Rosa foi campeão estadual da série Prata.

    No início, imensas dificuldades. Muitas equipes amadoras, patrocínios de valores reduzidos e público pequeno nas arquibancadas. Após dois anos a competição saiu do centro e foi para o Bairro Cruzeiro. Já na terceira edição, a primeira no Ginásio Pedro Deon, ocorreram alguns avanços.

    A evolução foi tão rápida que na decisão da sexta edição teve gente que ficou fora do ginásio por ele estar completamente lotado. Era a persistência mostrando resultados.

    A partir da sétima edição retornamos ao Dom Bosco, permanecendo até agora. Percebe-se que a Taça Noroeste cresce a cada edição, principalmente na vinda de jogadores de ótimo nível, com presença de grandes públicos e até torcidas organizadas.

    Sem poder realizar o campeonato no Ginásio Dom Bosco, partimos para as alternativas. Nos próximos dias, deveremos ter a definição do novo local.

  • quinta-feira, 3 de abril de 2014 08:25

    Peneirinha

    Aproveito o espaço para cumprimentar os meninos Pedro Henrique Tams Diehl e Lorenzo Savegnago Pigatto por terem conquistado uma vaga entre os 16 melhores do Projeto Peneirinha, encerrado neste domingo, 30, no Complexo Esportivo da PUC, em Porto Alegre. Outros três meninos de Santa Rosa (Diogo Henrique, Luis Felipe e Rebelatto) não foram relacionados entre os vencedores do Peneirinha.

    Centenas de meninos participaram do projeto em sua etapa inicial. As cidades de Porto Alegre, Tramandaí, Caxias do Sul e Santa Maria receberam atletas de várias regiões do Rio Grande do Sul. Deste total, apenas 120 em cada categoria, 09 e 10 anos e 11 a 13 anos, chegaram à etapa final na capital do Estado.

    Após três partidas, duas no sábado e outra no domingo pela manhã, os avaliadores relacionaram 32 meninos. Vibração e alegria dos convocados e decepção e choro dos demais.

    Os 32 convocados realizaram o teste final. Pedro Henrique e Lorenzo mantiveram o bom nível e foram aprovados novamente entre os 16 melhores do Peneirinha 2014.

    Que os nossos meninos continuem se dedicando bastante para poder ir cada vez mais longe. Que a vitória sirva de incentivo e que a derrota seja transformada em lições para novos desafios.

    Vale lembrar que Pedro Henrique e Lorenzo Pigatto fazem parte do Projeto Fernando Braz, com parceria da Arena Gol.

     

  • quarta-feira, 26 de março de 2014 10:01

    Jogos Abertos de Futsal iniciam amanhã

    Cinco partidas abrem nesta quinta-feira, 27, os Jogos Abertos Municipais de Futsal. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e terá a participação de 45 equipes e 540 atletas. A programação será desenvolvida nos ginásios Pedro Deon e Dom Bosco.

     

    Confira a rodada - 27/03 - 19h - Ginásio Pedro Deon

    Infantil masculino

    - Escolinha Superação “B” x FEMA/Papparella

    - Clínica Maria Antônia x KG Transformações Veicular

    - Dom Bosco/Divino x Escolinha Superação ASES “A”

    - Cruzeiro do Sul x Esporte Clube Central

    - Instituto Sinodal DA PAZ x Ouro Verde “B”.