• segunda-feira, 17 de março de 2014 10:26

    Último dia de inscrição para o Campeonato Municipal de Bolão

    As equipes que pretendem participar do Campeonato Municipal de Bolão podem efetuar as inscrições até às 17hs desta segunda-feira, 17, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Um encontro entre organizadores e representantes das equipes acontece às 18hs e 30min de hoje para tratar do regulamento da competição.

  • sábado, 14 de março de 2015 08:39

    Futebol nos jogos do SESI

    A primeira modalidade esportiva da temporada está agendada para começar neste sábado, 14 de março, a partir das 15h, nos campos do SESI, no Bairro Sulina.

    O futebol sete livre e master terá os confrontos entre Inovação “A” x Netz, Inovação “B” x AGCO “A”, AGCO “B” x Mega Metal, Mattiazzi x Marks, Lorentz “B” x Lintec Ixon e Netz x Lorentz. Ao todo, 17 equipes integram a competição.

    Já o futebol de campo terá cinco equipes participantes. A primeira rodada ocorre na terça-feira, 17, e marca as partidas entre Inovação x Lorentz e Netz x Metalúrgica Marks. Na quinta-feira, 19, jogam Lorentz x Marks e Inovação x Netz.

     

  • quarta-feira, 12 de março de 2014 14:13

    Futebol amador

    É impressionante o número de equipes varzeanas que deixaram de realizar os seus jogos nos finais de semana. Ingressei na Rádio Noroeste em 1989 e neste período meu companheiro de esportes, Jairo Madril, comandava a série de partidas amistosas pela região.

    Quatro anos mais tarde, quando passei a apresentar o programa Comando Esportivo, o número continuava elevado. Cheguei a anunciar 48 jogos em municípios de abrangência de nossa emissora.

    Hoje podemos contar nos dedos os times que permanecem na ativa. Só para citar alguns exemplos mais próximos, o município de Tuparendi tinha um representante em cada comunidade. Aimoré de Cerro Alto, São Marcos, Independência do Lajeado Estiva, Esperança de São Roque, Tuiuti da Esquina Dunke, Unidos de Mato Queimado, Canarinho da Esquina Buriti, Paladino de Lajeado Minas e Avante de Cinquentenário simplesmente desapareceram.

    Os únicos remanescentes são o Colonial de Campininha e o Nacional de Barracão, e mesmo assim não têm compromissos todos os finais de semana.

    Em Santa Rosa também são vários os times que pararam pelo caminho, muitos deles disputam apenas os campeonatos organizados pela Secretaria de Esportes. Há alguns anos havia tantas agremiações em atividade que o município chegou a ter primeira e segunda divisão, além da Liga de Clubes de Cruzeiro.

  • segunda-feira, 10 de março de 2014 14:13

    Rabuske

    Conversei na semana passada com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luis Fernando Rabuske, sobre o novo ginásio de esportes que deve ser construído dentro do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

    O mais importante de tudo é que o assunto não caiu no esquecimento, pelo contrário, está sendo tratado com muita seriedade e responsabilidade, afinal, é promessa de campanha. O projeto está sendo tocado e com boas possibilidades de sair do papel ainda em 2014.

    Trata-se de um sonho antigo. Santa Rosa está carente de um ginásio de esportes que atenda todas as necessidades e exigências.