• quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 10:03

    Nenê Zorzan

    O futebol de campo de Santa Rosa perdeu um dos personagens mais importantes de toda sua história. Adil Zorzan (Nenê Zorzan) morreu na madrugada desta quarta-feira, 26, em Santo Ângelo.

    Nenê Zorzan, 61 anos, dedicou parte de sua vida ao esporte local. Fez parte do Guarani do Lajeado Pessegueiro, do grupo de bolão do Clube Sete de Setembro e treinou Juventus Atlético Clube e Dínamo Futebol Clube.

    Foi no Dínamo que viveu o auge de sua carreira. Em 1991, comandou o time que garantiu vaga à Primeira Divisão do futebol gaúcho. Era um camarada simples e respeitado. Quem sabe o maior treinador de futebol de Santa Rosa em todos os tempos.

    Um de seus principais méritos era formar elencos fortes com jogadores da região. Salsicha, Paulo Timm, Zequinha, João Luiz, Beto (hoje técnico do Caxias), Lica, Goia, João Batista, Paulo Henrique, entre outros, tiveram a oportunidade de trabalhar com Nenê Zorzan.

    Lembro de Nenê Zorzan em dois momentos especiais. Realizei várias entrevistas no gramado do Estádio Municipal Carlos Denardin. Nos dias de chuva, Nenê não se importava em atender a Rádio Noroeste mesmo debaixo do guarda-chuva. Era muito atencioso com a imprensa.

    Tive a felicidade de poder homenageá-lo na Taça Noroeste de Futsal. Foi na nona edição, em 2008. Nenê Zorzan recebeu uma placa com frases que traduziam sua importância e contribuição ao esporte local. Emocionado, agradeceu a lembrança e o carinho da comunidade.

  • terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 14:26

    Ginásio

    Mais um pouco e já começo a organizar a próxima Taça Noroeste de Futsal. O evento será em janeiro de 2015. O local? Bem, ainda não sabemos, pois o Ginásio Dom Bosco, segundo os órgãos de segurança pública, não oferece as condições necessárias.

    Realizada a vistoria para o campeonato da edição deste ano, constatou-se uma série de questões. Nem mesmo as portas de saída - quatro no total, dão conta do recado. Tem muito mais pendências, tudo é importante e precisa ser feito.

    O fato é que estamos vivendo uma nova era. O episódio de Santa Maria que vitimou 242 pessoas respingou em todos os cantos. Ninguém autoriza nada sem que tudo esteja ao pé da letra, com medo de sofrer alguma consequência.

    A administradora do Colégio Dom Bosco, Ieda Gruber, está "se vendo aos trancos e barrancos" para deixar o ginásio em condições para a temporada seguinte, mas não garante nada, uma vez que a etapa é delicada.

    Caso o evento não ocorra neste local, onde poderíamos realizar? Quem sabe em um ginásio do município? Pedro Deon, João Batista Moroni, Parque de Exposições...? Restam poucas alternativas.

    Sonho com um ginásio que possa abrigar até cinco mil pessoas. Que seja um espaço multiuso, para que várias atividades ocorram dentro dele. As promessas de campanhas se multiplicam e a cada eleição o assunto volta à pauta.

    Muitos disseram que fariam. Vicini também prometeu e será que vai cumprir? A esperança é a última que morre.

  • segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 13:31

    Oktoberfest

    Nelson Furh e Paulo Bernard, presidente e vice-presidente da 17ª Oktoberfest/Santa Rosa confirmaram para o dia 24 de maio o jantar de escolha das Soberanas da edição 2014. O evento será realizado no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, na Vila Oliveira, em Santa Rosa.

    As inscrições estarão abertas a partir de março. Em breve, a comissão organizadora divulgará o conjunto que animará esta programação especial da Oktoberfest.

  • quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 13:12

    Sananduva

    O treinador Paulinho Sananduva estará em Santa Rosa neste sábado, dia 22, para um curso de técnico de futsal. A promoção é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As inscrições poderão ser feitas no Ginásio Pedro Deon, local do curso, ou de forma antecipada pelo fone 3512 58 92. Trata-se de um dos treinadores mais conhecidos e eficientes do salonismo mundial.

    Um prato cheio para quem deseja atuar na profissão. Acredito que o curso terá boa aceitação da comunidade local e regional, pois estamos diante de uma oportunidade de luxo de aprender coisas novas ou aperfeiçoar os conhecimentos.