• sexta-feira, 25 de outubro de 2013 16:13

    Evento estadual da Corsan em Santa Rosa

    Unidades de Saneamento da Corsan de Três Passos, Seberi e Cerro Largo, participam neste sábado, 26, em Santa Rosa, dos Jogos Estaduais da ASCORSAN (Associação dos Funcionários da Corsan). A programação será desenvolvida no Ginásio de Esportes do SESI, no Bairro Sulina.

    As delegações chegarão à cidade às 09h 30min, serão recepcionadas no CTG Chama Crioula, local do almoço de confraternização. Os jogos iniciam às 13h 30min. No período da noite, além do jantar, haverá cerimônia de entrega da premiação, apresentações artísticas e um parque infantil.

  • quinta-feira, 24 de outubro de 2013 14:36

    Tuparendi

    Mais uma equipe da região na disputa da 15ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Pollo Automotiva de Futsal. Depois da confirmação de Boa Vista do Buricá e Santo Augusto, agora chegou a vez de Tuparendi também garantir presença.

    Gostei do garotinho Nei Dall Alba. Disse a ele que o evento reúne times fortes e com muitos atletas profissionais. Como resposta, afirmou que não teme ninguém e que as coisas se resolvem dentro de quadra.

    Pelos times inscritos até agora, teremos clássicos regionais. São elencos modestos, porém, com uma garra impressionante.

    São oito equipes confirmadas e poderemos ter novidades em breve. O prazo final para inscrições vai até dia 10 de dezembro.

  • quarta-feira, 23 de outubro de 2013 07:55

    Foi cruel

    Os coordenadores do Campeonato Gaúcho de Várzea bem que poderiam ter ajustado o horário do jogo entre Farroupilha e Tamoio de Santo Augusto para que não conflitasse com o clássico Gre-Nal.

    O resultado foi uma partida praticamente sem público. Dos 30 torcedores presentes no Estádio Carlos Denardin, 25 vieram de Santo Augusto. E olha que o Farroupilha tem muita torcida. Em campo, Santo Augusto venceu por 2 x 1.

    Mas, como cobrar o público se alguns dos próprios jogadores do Farroupilha se ausentaram do compromisso? Levando em consideração que Japa estava suspenso e que dois ou três atletas apresentaram problemas de lesão, os demais faltantes simplesmente não compareceram e também não justificaram.

    Foi visível o abatimento dos dirigentes do Farroupilha. Para quem corre tanto pelo Clube, é duro. A equipe teve apenas dois jogadores no banco de reservas e em grande parte da partida foi dominada pelo adversário.

    Apesar da falha, o tempo permite recuperação. No domingo próximo, imagino que todos estejam presentes para que o glorioso Farroupilha possa demonstrar toda a sua força e grandeza.

  • quarta-feira, 16 de outubro de 2013 15:24

    ABC foi campeão com time modesto

    Alguns pretendentes às vagas da Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Pollo Automotiva de Futsal desistiram da disputa por entender que não terão café no bule para brigar pelo título de campeão. Na gíria, não querem se transformar em saco de pancadas.

    O ABC, do Bairro Cruzeiro, foi campeão na edição deste ano sem contar com estrelas. A estrela, na verdade, foi o grupo, determinado a vencer. A equipe foi formada por meninos do Bairro Cruzeiro e outros oriundos do time que jogou a série Prata por Cruz Alta.

    Com bravura, os atletas foram adquirindo confiança. Tiveram ao seu lado uma torcida enlouquecida e que se transformou em um sexto jogador em quadra. Deu no que deu, ABC campeão.

    Equipes da região poderiam seguir o caminho percorrido pelo ABC: contratar jogadores baratos e que tenham facilidade de adaptação a quadra de dimensão pequena, como é o caso desta do Dom Bosco.