• terça-feira, 15 de outubro de 2013 15:20

    Eles venceram outra

    Acompanhei no sábado, 13, o encerramento da 5ª Copa da Integração de Futsal, realizada em Horizontina. Mais de 300 meninos das categorias de base participaram do evento, totalizando 48 equipes, divididas por faixas etárias. A competição foi promovida pela ACEHOR e apoiada pela FUNDERGS.

    Já está virando rotina. Os meninos da categoria pré-mirim da ASR, clube presidido por Carlos Roberto Nasi, treinados pelo acadêmico de educação física Fernando Braz, conquistaram o título de campeão.

    Eles jogaram contra times fortes e mesmo assim venceram todas as partidas sem sofrer um gol sequer. Deixaram o ginásio com o troféu de primeiro lugar, de goleador e goleiro menos vazado.

    O Clube é recente, mas as conquistas são constantes. São meninos que atuam juntos desde os seis anos e agora, com 10 e 11 anos, possuem, além de qualidade, um entrosamento admirável. É encantador vê-los jogar.

    Fernando Braz comanda um time de garotos que faz de tudo pelo professor. O menino Cristhian, no sábado, 12, dia do seu aniversário, deixou a quadra lesionado e precisou ser levado ao hospital pela ambulância. Enquanto era atendido pelo médico queria saber notícias do time. Pouco depois, lá estava ele, pronto para jogar e à disposição de Fernando. Foi lindo e emocionante.

    Parabéns aos meninos por mais este título.

  • segunda-feira, 14 de outubro de 2013 14:23

    Terminou a festa da alegria

    Parabéns ao casal Francisco e Ivanir Schein pelo empenho na 16ª Oktoberfest Santa Rosa. Juntamente com uma equipe altamente qualificada e identificada com o evento elaboraram uma programação diversificada em atrações.

    Entre tantas coisas boas, destaco a Kinderfest. A presença das crianças foi algo muito especial.

    A Oktoberfest é bem aceita pela comunidade local e regional. O espaço físico é excelente e a estrutura é melhorada a cada edição.

    O povo participa intensamente, sempre de forma educada. A primeira meia dúzia de copos de chopp é para matar a sede e o restante é pela vontade de seguir bebendo.

    No final, além dos tradicionais agradecimentos, Francisco anunciou Nelson Führ para presidir a próxima festa. Coube a Adelar Führ, presidente do CCP, apresentar à comunidade o vice-presidente da 17ª Oktoberfest. Trata-se de Paulo Bernard, gerente da Loja Deltasul.

    Nelson Führ gerencia a Caixa Federal, agência da Praça da Independência.

    São duas pessoas de indiscutível inteligência, capacidade e credibilidade. Os próximos dois anos de Oktoberfest seguirão em boas mãos.

  • sexta-feira, 11 de outubro de 2013 15:13

    Oktober encerra domingo

    Chegamos à sexta-feira, antepenúltimo dia de Oktoberfest Santa Rosa. O evento que começou no dia 14 de outubro de 2012, quando encerrou a edição anterior, vive seu momento de despedida.

    Porém, é justamente neste período final que haverá a maior concentração de público. O pavilhão principal da Oktoberfest estará completamente lotado nesta noite para os bailes com as bandas Fritz 4 e Brilha Som. A procura por chopeiras foi intensa.

    Amanhã, a festa será por conta de Os Futuristas e Rogério Magrão e Banda. O ex-integrante do San Marino, com todo seu carisma, deve levar muita gente ao Bairro Central.

    Para fechar, tem baile no domingo à tarde com a Banda Soprano, sem cobrança de ingresso.

    O trabalho é intenso. São muitos dias de dedicação e metas a serem cumpridas. Outra vez, a Oktober cumpre seu papel ao promover uma festa de alegria. Que venha a próxima... Boa sorte ao próximo presidente, que deverá ser anunciado neste domingo. O atual vice, Nelson Furh é o mais cotado.

     

  • quarta-feira, 9 de outubro de 2013 13:24

    Atrações às crianças

    A 16ª Oktoberfest realiza nesta quarta e quinta-feira, 09 e 10 de outubro, a Kinderfest, programação voltada às crianças. Serão várias atrações, todas gratuitas. Haverá teatro e brinquedos do SESC, além de lanches e refrigerantes.

    Além do chopp, das bandas, da gastronomia, da questão cultural através das apresentações dos grupos folclóricos, a Oktoberfest também destina um belo espaço às crianças.

    Em tempos de tanta violência, envolver-se em atividades sociais sempre é positivo.