• quinta-feira, 26 de setembro de 2013 09:49

    As garotas estão procurando mais

    É impressionante o número de ligações que recebi nos últimos dias de garotas pedindo informações sobre o Jogo do Barril na Oktoberfest de Santa Rosa. O evento está marcado para sábado, dia 28 de setembro, no Bairro Central.

    Nas edições anteriores, o número de times inscritos - do sexo feminino - sempre foi satisfatório, mas ao que tudo indica, neste ano teremos ainda mais adesões ao projeto futebol com alegria.

    Certamente teremos um sábado bastante divertido, com muita gente bonita.

    Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas antecipadas e no dia do evento. São aceitas equipes masculinas, femininas e mistas. Inscrições antecipadas pelo fone 8111 3528.

  • segunda-feira, 23 de setembro de 2013 16:06

    Mais um show da garotada

    Acompanhei no domingo, 22, a 1ª Copa Santa Rosa de Futebol de Campo, no Colégio Dom Bosco. A competição envolveu equipes de Santa Rosa, Ijuí e São Luiz Gonzaga e foi coordenada pela Escolinha do Grêmio de Santa Rosa.

    Os meninos do Juventus Atlético Clube, de 09, 10 e 11 anos, jogaram um futebol lindo de ser visto. Venceram os quatro jogos que disputaram e sagraram-se campeões invictos. Os placares foram de 5 x 0, 2 x 0, 4 x 0 e 7 x 0. Dezoito gols feitos, nenhum sofrido. O time teve ainda o artilheiro, o menino Flávio Kruger, com quatro gols. Vê-los com a medalha no peito e fazendo volta olímpica é muito emocionante.

    O treinador Fernando Rodrigo Braz vem acumulando conquistas e mais conquistas. Somente o meu filho Diogo já ganhou 19 medalhas, sendo 13 de campeão. É bastante para quem tem apenas 10 anos.

    Fernando tem se destacado pela forma educada de se relacionar com o piazedo. Sem precisar, ergue a voz, tem domínio dentro e fora de campo. Além disso, provou que conhece futebol.

    Outro destaque do final de semana foi o grupo de meninos coordenado por Maikel de Oliveira que representou o Juventus no Gauchão Suligafi. O time venceu os dois jogos contra o Ypiranga de Erechim.

    É a garotada do Juventus fazendo bonito em 2013. O número de inscritos na Escolinha ultrapassa 200 e a cada dia aparecem novos interessados. O projeto é superinteressante e precisa de apoio para estruturar cada vez mais.

    Em vez de ruas, campos de futebol, onde paira o respeito, a disciplina e a boa conduta.

     

  • quarta-feira, 18 de setembro de 2013 15:02

    Superfesta da Paróquia

    A Paróquia Sagrada Família do Bairro Cruzeiro comemorou seus 50 anos no domingo, 15, em grande estilo. Juntamente com as 18 comunidades realizou uma intensa programação e mobilizou uma verdadeira multidão para o almoço no salão paroquial.

    A celebração foi prestigiada pelo Bispo Dom Liro Vendelino Meurer que permaneceu entre nós até boa parte do período da tarde. Vários padres que exerceram atividades na Paróquia ao longo dos 50 anos também
    marcaram presença.

    Passados os festejos, gostaria de cumprimentar o casal coordenador
    Luis e Dulce, o padre Valmir, o grupo que trabalhou na organização da
    festa e a todas as comunidades envolvidas.

    Foi um domingo especial, de reflexão, alegria e respeito.

    Parabéns a todos !!!

  • terça-feira, 17 de setembro de 2013 16:00

    Vem aí a Olimpíada Sesiana

    Terá início no dia 23 de setembro, segunda-feira, um dos maiores eventos esportivos da região. A Olimpíada Especial Sesiana chega a 24ª edição como um evento consolidado pela qualidade, disputas acirradas e respeito entre os competidores.

    Além de todos os atrativos já tradicionais e conhecidos, o SESI presenteará o público com a presença de um ídolo do esporte brasileiro. Trata-se do judoca João Derly, bicampeão mundial.

    Ele participará da programação de encerramento da Olimpíada, dia 04 de outubro. Possivelmente será um dos escolhidos do SESI para compor o grupo de jurados que escolherá a rainha do esporte sesiano.

    Estamos diante de um grande acontecimento. Vale a pena conferir.