• segunda-feira, 30 de outubro de 2017 11:21

    Dicas para um bronze perfeito

    A nutricionista Mirelli ao ser solicitada, logo nos atendeu com dicas muito bacanas para obtermos aquele bronzeado tão desejado. Confira aí:

    Dicas de alimentação para um bronzeado perfeito

    Verão chegando e os cuidados com o corpo e a pele redobram.

    Uma alimentação balanceada faz toda diferença nesse momento. Alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, manga, laranja e todos os alimentos alaranjados/ amarelos auxiliam para um bronzeado perfeito.

    Abaixo receitas de alguns sucos que potencializam o bronzeado:

    Suco bronze

    • 1 fatia grande de manga
    • 1 cenoura
    • 200 ml de água de coco
    • Gelo

    Bater no liquidificador e beber em seguida!

    Suco de betacaroteno

    • 1 laranja
    • ½ cenoura crua
    • ½ beterraba
    • 200 ml de água
    • Gelo

    Bata em liquidificador e beba em seguida sem coar.

    MirelliPapalia

    Nutricionista Clínica e Esportiva

    CRN 12531D (55) 9 8112-1446

  • segunda-feira, 16 de outubro de 2017 15:55

    Aposta para a nova estação

    A aposta para a primavera-verão/2018 é a cor preta, mas sem deixar o colorido de lado, pois o verão pede cor!

    Dizem especialistas que o preto será o carro forte da estação, junto dele virão também as estampas digitais.

    E quanto às bijus, mais do que nunca ocuparam espaço!

    Exagero?

    Não, quanto mais, melhor!

    E é bom ressaltar que as pulseiras não estão somente nos braços das mulheres e sim vieram cheias de charme em modelos exclusivos para eles também.

    Super lindos os acessórios chegam arrasando, desde os mais extravagantes aos mais delicados. Colares, pulseiras, brincos e anéis.

    Basta escolher o seu estilo e arrasar!

    Para quem ainda não aderiu e para as aquelas pessoas que amam os acessórios, confira alguns modelos que separei para inspirar-se!

  • segunda-feira, 2 de outubro de 2017 16:29

    Cabelo... cabelo meu!!!

    TRICONODOSE - TRICOPTILOSE você já ouviu falar nelas?

    Certo que você já ouviu falar ou até mesmo seu cabelo já apresentou uma das duas ou até mesmo as duas ao mesmo tempo.

    Triconodose é aquele nó que dá no fio de cabelo que você não sabe de onde surgiu e não é tão fácil se livrar dele.

    Estes nozinhos acontecem muito em cabelos mais finos, ou em cabelos que são amarrados sem pentear, que sofrem ação de calor (chapinha e secador) sem escová-los antes. Pode ocorrer também ao dormir com o cabelo úmido ou molhado, o que já não é bom, pois também há a possibilidade de aumentar a colônia de fungos gerando caspas e até seborreia no couro cabeludo.

    Já a tricoptilose é mais conhecida e temida pelas mulheres, esta é a que resulta nas pontas duplas, triplas ou mais divisões do fio. Acomete as pontas dos cabelos que não são bem cuidados, que sofrem químicas sem responsabilidade profissional, que não são cortados a cada três meses pelo menos dois a três centímetros, que sofrem ação de secador e ou chapinha sem protetores térmicos.

    Usar produtos de má qualidade também comprometem as pontas e o restante do cabelo.

    Todas estas ações anteriores deixam as cutículas do cabelo extremamente abertas e isso expõem a parte mais importante do fio, o córtex, perdendo assim nutrientes, hidratantes e lipídios responsáveis pela saúde do cabelo.

    Você deve estar se perguntando, mas e o que faço para isso não acontecer?

    Bom, vamos lá, algumas dicas importantes, tanto para triconodose como à tricoptilose: hidratar os fios com máscaras uma vez por semana, usar produtos de qualidade (nem sempre qualidade tem relação com preço, abra o olho), sempre escovar, pentear os cabelos antes de amarrá-los ou dormir. Certifique-se que está completamente seco, usar termo protetores, livin, reparadores de pontas, ou séruns, para selar a ponta dos fios, mantenha seu cabelo limpo, cabelos podem ser lavados todos os dias sem problemas (oleosos) a raiz não absorve água ou fica molhada, pois nosso couro cabeludo é impermeável.

    Sempre cortar os fios a cada três meses, ao fazer química, ter um profissional qualificado cuidando dos seus cabelos, que saiba até onde seu cabelo suporta ficar loiro, liso, colorido para que você não sofra o efeito Cinderela, sai do salão com o cabelo lindo e maravilhoso, na primeira lavada vira um elástico, quebra e fica tão seco que pareça uma vassoura.

    A responsabilidade é tanto sua quanto do cabeleireiro nos cuidados com o fios, use um produto indicado por ele para cuidar dos teus cabelos em casa. Converse e troque ideias antes de mudar radicalmente seu visual.

    E uma dica super fácil e que resiste aos séculos, a conhecida babosa ou aloe vera como também é conhecida, ajuda e muito, não é besteira das nossas avós é fato comprovado ela ajuda a hidratar e prevenir problemas como a triconodose (nozinhos) e tricoptilose (pontas duplas).

    Por: Jeferson Scherer

    Graduado em Estética e Imagem Pessoal - Cabeleireiro - MaquiadorInstagran: @jefersonscherer Facebook:https://www.facebook.com/JefersonSchererHairStyle/

    • Tricoptilose ao microscópio. Tricoptilose ao microscópio.
    • Triconodose ao microscópio. Triconodose ao microscópio.
  • segunda-feira, 28 de agosto de 2017 14:50

    Micro Agulhamento

    A pouco tempo vem se falando sobre uma nova técnica o dermaroller ou o micro agulhamento facial.

    Esta técnica é muito antiga porém a pouco ganhou uma nova roupagem e acabou caindo na graça de famosas (os) por isso tantas adeptas, além de evitar e retardar o uso de toxinas como o botox e outras cirurgias mais invasivas.

    Ele é mais rápido e faz com que o corpo reaja de forma a produzir mais colágeno e elastina, vamos entender como funciona:

    O aparelho é composto de um rolo cravejado de agulhas que podem variar dos tamanhos de 0,3mm à 2mm, estas agulhas perfuram a região a ser tratada causando micro ferimentos, estimulando assim a cicatrização e formação de colágeno e elastina. Além de facilitar a permeação de produtos como vitamina C, ácido hialurônico e colágeno hidrolisado.

    A técnica deve ser desenvolvida por um profissional dermatologista, biomédico ou esteticista, não pode ser realizada em casa como muitos falam por “aí”, pois pode desencadear um processo inflamatório se a pele não receber os cuidados devidos antes e depois da utilização.

    O aparelho usado deve ser individual, pois o mesmo ao ferir a pele provoca sangramento superficial.

    É indicado para os tratamentos de linhas de expressões, rugas, manchas superficiais, cicatrizes de acne e até estrias vermelhas e cicatrizes de ferimentos.

    Cada tratamento exige a avaliação do profissional e uma atenção muito grande do cliente após as seções. Oo uso do filtro solar é indispensável dentro ou fora de casa.

    O tratamento traz a pele tônus, viço e uniformidade, deixando a mesma iluminada e com aparência regular logo na primeira seção.

    O número de seções e intervalo entre as mesmas será determinado pelo profissional de acordo a necessidade de tratamento e condições da região a ser tratada.

    O resultado é excelente e a sua autoestima merece este cuidado.

    Lembrando que sempre a técnica deve ser desenvolvida por profissionais com formação e domínio da técnica.

    Por: Jeferson Scherer

    Hair Stylle

    Orientador de Educação Profissional

    Imagem Pessoal