• segunda-feira, 28 de agosto de 2017 14:50

    Micro Agulhamento

    A pouco tempo vem se falando sobre uma nova técnica o dermaroller ou o micro agulhamento facial.

    Esta técnica é muito antiga porém a pouco ganhou uma nova roupagem e acabou caindo na graça de famosas (os) por isso tantas adeptas, além de evitar e retardar o uso de toxinas como o botox e outras cirurgias mais invasivas.

    Ele é mais rápido e faz com que o corpo reaja de forma a produzir mais colágeno e elastina, vamos entender como funciona:

    O aparelho é composto de um rolo cravejado de agulhas que podem variar dos tamanhos de 0,3mm à 2mm, estas agulhas perfuram a região a ser tratada causando micro ferimentos, estimulando assim a cicatrização e formação de colágeno e elastina. Além de facilitar a permeação de produtos como vitamina C, ácido hialurônico e colágeno hidrolisado.

    A técnica deve ser desenvolvida por um profissional dermatologista, biomédico ou esteticista, não pode ser realizada em casa como muitos falam por “aí”, pois pode desencadear um processo inflamatório se a pele não receber os cuidados devidos antes e depois da utilização.

    O aparelho usado deve ser individual, pois o mesmo ao ferir a pele provoca sangramento superficial.

    É indicado para os tratamentos de linhas de expressões, rugas, manchas superficiais, cicatrizes de acne e até estrias vermelhas e cicatrizes de ferimentos.

    Cada tratamento exige a avaliação do profissional e uma atenção muito grande do cliente após as seções. Oo uso do filtro solar é indispensável dentro ou fora de casa.

    O tratamento traz a pele tônus, viço e uniformidade, deixando a mesma iluminada e com aparência regular logo na primeira seção.

    O número de seções e intervalo entre as mesmas será determinado pelo profissional de acordo a necessidade de tratamento e condições da região a ser tratada.

    O resultado é excelente e a sua autoestima merece este cuidado.

    Lembrando que sempre a técnica deve ser desenvolvida por profissionais com formação e domínio da técnica.

    Por: Jeferson Scherer

    Hair Stylle

    Orientador de Educação Profissional

    Imagem Pessoal

     

  • sexta-feira, 25 de agosto de 2017 08:45

    Natação Infantil

    O verão está chegando e a preocupação de muitos pais é que seus filhos saibam nadar. Assim como as atividades escolares o aprendizado motor na natação deve ser organizado, treinado e respeitando as características de cada aluno.
    As atividades fazem as crianças aprenderem a respeitar o meio aquático.
    Segundo a Fisioterapeuta Raja Hamoui, "a natação infantil é um investimento para a família".
    Cada criança tem seu tempo para o aprendizado e a natação possui excelente contribuição na saúde como:
    - Fortalece a musculatura;
    - Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
    - Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança;
    - Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
    - Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
    - Melhora o desenvolvimento neuromotor;
    - Estimula um sono mais tranquilo;
    - Reforça o apetite.

    Raja Hamou
    Fisioterapeuta- CREFITO 31896F

  • terça-feira, 8 de agosto de 2017 14:54

    Inverno,como o frio interfere no cuidado dos pés

    O clima frio nos leva tomar banho com água mais quente, usar calçados fechados continuamente, vestir meias mais grossas ou até mais de uma meia para nos aquecer, esses comportamentos típicos da estação, podem resultar em desconforto ou problemas sérios nos pés, como veremos:
    O uso ininterrupto de calçado fechado causa traumas nas unhas, as tornam quebradiças ou com descolamentos, assim também, meias apertadas danificam as unhas, dificultam a circulação sanguínea, comprimem os dedos, favorecendo o surgimento de calos.
    O frio faz com que queiramos nos vestir rapidamente, tornando o ato de hidratar os pés e secar adequadamente entre os dedos, uma tarefa que dificilmente fazemos. O abafamento dos pés propicia umidade e favorece o surgimento de frieiras e até fungos nas unhas.
    Algumas medidas para termos os pés protegidos e bem cuidados no inverno:
    * O calçado deve ter um espaço interno para todos os dedos ficarem confortáveis e mais espaço ainda para as meias grossas;
    * Uma sugestão é escolher o calçado um número maior que o habitual e não usar o mesmo por dias repetidos;
    * As meias não devem ser apertadas para não dificultar a circulação e nem comprimir os dedos;
    * Secar com cuidado entre os dedos evita o surgimento de micoses e frieiras.
    Para a hidratação, podemos nos beneficiar dos produtos hidratantes ainda durante o banho. As unhas devem permanecer curtas e bem aparadas para não atritarem contra o calçado.
    Levando em consideração essas sugestões nossos pés ficarão protegidos e saudáveis durante o inverno

    Por:Amonega Comis
    Podóloga -Reg. 244483

  • terça-feira, 25 de julho de 2017 09:19

    FAHOR reúne imprensa e colaboradores para comemorar os 16 anos

    Neste 24 de julho a FAHOR comemorou 16 anos. Desde 2001, comemora-se a aprovação do Curso de Engenharia Mecânica, começando a história da Faculdade Horizontina.

    O aniversário de 16 anos foi marcado por um Encontro com a Imprensa local e regional, bem como assessores de municípios próximos. O grupo foi recepcionado pelo diretor da FAHOR/ CFJL Sedelmo Desbessel, pelo vice-diretor, Marcelo Blume, e também pelos professores coordenadores de cada curso.

    Eles visitaram o Campus e conheceram de perto a estrutura oferecida aos empresários inovadores, pelos serviços do Horizonte Ambiente Empreendedor e os laboratórios onde são realizadas as atividades práticas entre professores e acadêmicos.

    Foram visitados os laboratórios de física, núcleo de ciências exatas, laboratório de conformação mecânica; laboratório de eletrônica e robótica, metalografia e circuitos digitais; laboratórios de tratores e de colheitadeiras, de química orgânica, laboratórios de solda, de motores, Aerodesign, Baja e demais experimentos.

    Depois de conhecer os espaços e as possibilidades de projetos em cada área do conhecimento, o grupo juntou-se aos colaboradores e membros do Conselho de Ensino da FAHOR/CFJL para uma confraternização no Hall do Prédio EM.