• quinta-feira, 26 de abril de 2018 08:30

    Coloração

    Coloração

    Os dois tipos de coloração mais populares:

    Em todo encontro de mulheres é impossível não falarem de, ou, sobre cabelos, hoje então vamos dar mais assunto para estas rodas de conversas que são tão prazerosas. Vamos falar sobre coloração dos cabelos, permanente, semipermanentes e seus resultados bons e maus nos fios de cabelos.

    A coloração permanente possui a amônia, que tem como função abrir a cutícula do fio para penetrar os pigmentos da nova cor no cabelo. Como o próprio nome já diz, o produto tem ação duradora, sendo necessário o retoque de raiz conforme o crescimento capilar de 15 a 20 dias. A química agride os fios, mas nada que um produto profissional e trabalho de hidratação, reconstrução e nutrição capilar não resolva para devolver a saúde e brilho das madeixas.

    Esse tipo de coloração tem poder de clareamento, ou seja, é ideal para mulheres que querem uma mudança radical nos fios.

    Mas existem regras: a coloração permanente clareia até três tons. Por exemplo: se o seu cabelo é um castanho escuro (4.0), o máximo que você vai conseguir alcançar é um loiro médio (7.0). Vale lembrar que o produto também cobre cerca de 100% dos cabelos brancos.

    É importante também ressaltar que coloração não clareia coloração. O clareamento de cabelos já quimicamente coloridos deve ser feito com pó descolorante e peróxido de hidrogênio (%), nossa popular ox, observando a volumagem da mesma.

    Portanto se você já tem alguma cor nos fios e pretende mudá-la, será necessário o processo de decapagem. A técnica consiste em fazer a limpeza da cor para que uma outra nuance seja aplicada.

    O tonalizante não tem poder de clareamento, por isso essa não é a melhor escolha para mulheres de cabelos escuros que pretendem ficar loiras. A coloração sem amônia tem ação superficial, formando uma camada de pigmento em volta do fio, portanto, não agride as madeixas, mas sua duração -dependendo do fabricante - é de apenas 30 lavagens.

    Para as donas de fios mais claros que pretendem escurecê-los, a coloração sem amônia é uma forma prática e rápida de obter o resultado com a vantagem de não danificar os cabelos. O tonalizante também proporciona um banho de brilho incrível, deixando as madeixas com aquele efeito espelhado que a gente tanto gosta.

    Quem já sofre com os fios brancos, saiba que o tonalizante cobre até 50% dos cabelos na cor. Se você já tem mais do que isso, deve optar pela coloração permanente.

    Lembre-se sempre de ter a opinião de um profissional da área antes de fazer alguma alteração, nos cabelos. Receita caseira só dá certo para bolos.

    Jeferson Scherer - Cabeleireiro, Maquiador, Docente dos cursos de beleza do SENAC, Santa Rosa e da Graduação em Estética e Cosmética da UNIJUI, Ijuí. Graduado em Estética e Imagem Pessoal, Pós Graduado em D

  • terça-feira, 10 de abril de 2018 14:10

    Seu estilo com diversidade e conforto!

    Buscamos algumas dicas bacanas sobre o que será tendência nesta nova estação:

    E as palavras do momento para completar seu estilo são: diversidade e conforto!

    O Bustier Bodies, tendência do lingerie a mostra tem feito tanto sucesso no último ano que para o outono inverno sofre a evolução do formato bustiê quase que simulando um corpete. Esta tendência promete acrescentar um toque de sensualidade para a nova estação. O body para o inverno vem com mangas, com transparências e até aplicações, podendo ser usadas com calças, saias e shorts.

    O xadrez colorido pode ser produzido em calças, blaesers, saias, qualquer peça desde que fuja do preto e branco.

    Já o vermelho chegou chegando como a cor queridinha das passarelas.

    O vermelho é a cor da estação outono inverno. É uma cor vibrante e quente que aquece os dias cinzentos e frios do inverno.

    Usa-se em todos os tons (veneziano, escarlate, carmim, sangue de boi, cereja entre outros), sofisticado e elegante, sendo a cor da sedução. Pode ser combinado com todos os outros tons, preto, branco, cinza, bege...

    A gabardine feminina já é uma peça ícone e sem estação definida, prática, elegante e sexy, surgem nesta nova estação em novos materiais, detalhes folgadas e com comprimento abaixo dos joelhos. Os materiais mais ousados serão PVC ou nylon, o que tornará estas peças mais divertidas, mas para quem prefira as clássicas e convencionais será uma excelente aposta.

    • Gabardine feminino PVC - vinil Gabardine feminino PVC - vinil
    • Gabardine classico Gabardine classico
    • Gabardine clássico Gabardine clássico
    • Gabardini PVC - vinil Gabardini PVC - vinil
    • Xadrez Xadrez
    • body com transparência body com transparência
  • terça-feira, 13 de março de 2018 10:15

    Saiba mais sobre os derivados do petróleo em cosméticos

    Saiba mais sobre os derivados do petróleo em cosméticos.

    Vamos começar falando da Paraffinum Liquidum (Parafina Líquida), Petrolatum (Petrolato), Oil Mineral ou Mineral Oil (Óleo Mineral), vaselina e óleo de parafina.

    Estes são derivados do petróleo que as indústrias utilizam por terem valor mais acessível e pela capacidade de emoliência instantânea. Eles vêm nos condicionadores, máscaras de tratamentos, leaveins, produtos de banho, produtos para pele, produtos para barbear, bronzeadores, aceleradores de bronzeado entre outros cosméticos.

    Por que estes componentes fazem mal para os fios de cabelos?

    Porque eles não possuem poder de hidratação, muito menos nutritivo.

    O que eles dão é um efeito “máscara” apresentando falsa maciez e suavidade, seu efeito é curto e dura somente até a próxima lavagem e o que é pior, o cabelo continua como estava antes de ser usado os produtos.

    O óleo mineral é muito apontado como nutritivo, porém não é.

    Fique atenta aos rótulos, leia a composição dos cosméticos que você utiliza e opte sempre por óleos vegetais.

    O efeito de hidratação, nutrição é instantâneo, porém a médio e longo prazo eles se fixam nos fios e couro cabeludo, causando acúmulo, podendo causar entupimento dos folículos pilos, prejudicando assim o crescimento dos fios e contribuindo para a queda dos mesmos, além de causar uma película em torno do fio que não deixará água, vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde dos fios penetrar nos mesmo, tornando-os fracos e quebradiços.

    E isto é usado pelas empresas de cosméticos dizendo que cria um filme protetor, contra os agentes externos.

    O ideal portando em tempos onde são usados óleos disso e daquilo é ver se os mesmos são vegetais e não minerais. Isso não quer dizer que você deva colocar os teu produtos fora, não, pois o dia que quiser um efeito mais rápido você pode usar os mesmos.

    Produtos como óleos vegetais podem ser mais caros porém o custo benefício é muito maior.

    Lembrando que sempre deve ter o auxílio de um bom profissional da áreada beleza.

    Cuide-se.

    Jeferson Scherer - Cabeleireiro / Maquiador / Esteticista - Graduado em Estética e Imagem Pessoal / Pós Graduado em Docência.

     

  • terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 09:40

    Inaugura unidade Supera em Santa Rosa

    Nesta segunda-feira, 19 foi dia de prestigiar a nova unidade do curso Supera!

    Em uma noite muito descontraída, Angela Kupske Borchartt, gestora franqueada do Método Supera, junto de sua equipe de educadoras, colegas franqueados de Ijuí e gestor comercial Thiago Alex da Silva, de São Paulo receberam os convidados para conhecer um pouco do que é essa novidade para Santa Rosa e região.

    Com uma proposta diferenciada os convidados puderam entender na prática a forma de trabalho do curso Supera.

    O mais interessante é que a proposta é para todas idades. Turmas com números limitados de alunos para melhor aproveitamento e desenvolvimento do trabalho e separado por faixa etária, desde crianças a partir de 4 anos até adultos sem limites de idade.

    Vá conhecer e experimentar uma forma incrível de viver!

    Agende um horário, de 19 a 24 de fevereiro será a semana inaugural.

    Contato para agendamentos: 3512-6576.

    Parabéns Angela pela ousadia e muito sucesso!