• quarta-feira, 1 de junho de 2016 09:04

    O que está na moda?

    Essa é a pergunta de várias pessoas quando se deparam em frente as vitrines... é assuntos entre as mulheres, claro, pois somos vaidosas e queremos saber das tendências. Então diante de algumas visitas em sites e blogs de moda e fachionistas, digo que as tendências dessa nova estação estão muito diversificadas! Está para todos os gostos, do nude ao militar, estampas com motivos geométricos ao floral, do preto e branco ao colorido, tricô, jeans, suede... Justas e alinhadas até o mais despojado e leve, enfim... para isso selecionei algumas imagens para você inspirar-se e montar o seu look!

  • segunda-feira, 9 de maio de 2016 15:16

    Espaço da Cultura na 21º Fenasoja

    Sábado, 7 o Grupo de Dança do Colégio Liminha, coreografado pela professora Reucieli Benatti, apresentou novas coreografias e figurinos encantando o público que esteve no Espaço da Cultura na 21º Fenasoja.

    E mais uma vez foi surpreendente. As crianças fizeram bonito!
    Parabéns aos dançarinos do colégio Liminha, parabéns professora Reucieli!


    Confira algumas fotos

  • sábado, 7 de maio de 2016 12:46

    "Caminhos da Soja"

    E para quem ainda não esteve na Fenasoja, ou se esteve não foi visitar "Caminhos da Soja", prescisa ir. Um espaço muito bacana que traz um resgate do tempo... nos remete a história dos colonizadores, nos leva a imaginação de como era naquela época, e reafirmo é muito bacana!

    Confira alguns registros que fiz:

  • sexta-feira, 29 de abril de 2016 09:13

    Overnight Oats

    Elas são feitas em camadas, porém como não existe uma regra, vou postar a maneira que eu fiz, mas vocês podem ficar a vontade para criar infinitas opções, a que você mais gostar. O lanche virou mania entre quem quer emagrecer e comer saudável. São as chamadas "overnight oats", flocos de aveia (oats, em inglês) que fica durante a noite na geladeira junto com outros ingredientes e, no dia seguinte, é uma ótima opção para um café da manhã light e saudável. É simples, pode ser feita em porções individuais, de acordo com a preferência de cada pessoa, alternando camadas de frutas, iogurte, entre outros. Só não vale, é claro, optar por itens calóricos, o que colocaria tudo a perder.

    Vamos ao preparo:

    Coloque a base que tradicionalmente é 50ml de leite magro com uma colher de chia.

    Coloque o primeiro nível de frutas.

    Inclua sementes (Aveia, quinoa em flocos, trigo, granola…).

    Acrescente o segundo nível de frutas e agora o iogurte.

    Finalize com mais frutas. Faça um dia antes de comer (faço a noite para o café). Coloque em um pote de vidro com tampa.

    As Overnights Oats tem validade de até dois dias na geladeira, mas o ideal é preparar a noite para ser consumido no outro dia tanto para o café quanto para o lanche da tarde.

    Uma dica que eu acho que faz a maior diferença, é colocar uma colher de chá de mel na hora de comer, fica muito bom e a Overnight Oats fica bem mais saborosa. #amomel.

    Outras dicas muito bacanas:

    Ingredientes: 100 ml de leite de coco, semente de chia, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de cacau e frutas.

    Misturar 50 ml de leite de coco sem açúcar com 1 colher de sopa de sementes de chia.Deixar hidratar na geladeira por no mínimo 30 minutos antes de fazer a montagem do vidro.

    O restante do leite de coco, 50ml + 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de chá de cacau (opcional), levar ao fogo para engrossar e deixar esfriar antes de fazer a montagem. (Deixar esfriar bem antes de iniciar a montagem).

    Pegue uma taça ou o vidro, adicione uma camada da primeira mistura.

    Coloque as frutas, cubra com a segunda mistura.

    Finalize com mais uma camada de frutas e outra da primeira mistura.#perfeito

    Mais uma opção:

    1ª camada: iogurte grego + aveia + chia

    2ª camada: coco ralado + polpa de maracujá batida( prefiro sem bater)

    3ª camada: granola + iogurte grego

    4ª camada: uva passa + maracujá

    Com damasco picadinho, goji Berry, mirtilos, mix de castanhas e frutas sortidas....hummmmm #delicia #saude

    Importante:

    Fazer a base pouco líquida para que o iogurte não se misture com os grãos. O ideal é usar iogurte grego magro por ser mais espesso.

    Só coloco canela na fruta se não colocar cacau na base. Nunca deixe faltar cor e harmonia.

    Os ingredientes podem ser facilmente substituídos, mas se não tiver cores bonitas e camadas harmônicas, não tem graça!

    Confira algumas fotos aí: